quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Floral e ciência

.Alertas da Alma
     Muitas vezes, por diversas razões, ficamos descontentes e não conseguimos alcançar nossos ideais. Quantas vezes também ficamos perdidos e frustrados,  sem saber o que fazer, o que planejar e para onde ir?
    Dependendo da intensidade dessas frustrações, sintomas variados podem se manifestar no nosso comportamento, no nosso humor e no nosso corpo físico.
    Quando não estamos harmonizados com o nosso íntimo ou com o meio em que vivemos ou quando deixamos que influências diversas nos desviem dos nossos objetivos, os desconfortos podem aparecer como um aviso. É a nossa alma sinalizando para que prestemos mais atenção no propósito de nossas vidas, em nossos hábitos, em nossos relacionamentos, em nossos comportamentos. Quando ignoramos esses alertas, os desconfortos e sintomas podem ser mais fortes e até gerar doenças no corpo físico.
    Na filosofia do Dr. Bach, a doença, os sintomas de desconforto e as dificuldades não são de todo ruins. São chances para o auto conhecimento, para abrirmos a mente em relação a nós mesmos e a como enxergamos e nos relacionamos com tudo à nossa volta.
    Assumir a responsabilidade de próprio agente transformador não é nada cômodo, mas a vontade verdadeira de conquistar nossas metas, de ter saúde e de ser feliz é o que nos impulsiona a cada dia.
    O papel da Terapia Floral é facilitar esse processo, com o suporte e acompanhamento do terapeuta, com a informação das virtudes dos florais e com a participação e envolvimento do paciente.

    Os Florais e a Ciência – Artigo da Terapeuta
      Apesar da moderna e maravilhosa tecnologia médica e diagnóstica ser muito bem vinda, infelizmente o ser humano, de maneira geral, tem sido visto e tratado pela ciência como um conjunto de partes isoladas. Ainda falta integrar a essa visão os componentes emocionais, sociais e espirituais, ou dar-lhes a devida importância.
      Essa visão, por diversas razões tão resistente, dificulta a aceitação dos florais pela comunidade médica convencional, já que é difícil adequar uma explicação científica para a atuação dos florais tendo como base paradigmas que não atendem mais às questões intrigantes das mentes do presente.
      Mesmo diante disso, felizmente cresce a cada dia o número de médicos e de outros profissionais da saúde, que graças ao seu conhecimento sobre Física Quantica, à outras teorias atuais consistentes e aos resultados obtidos com os florais, indicam a Terapia Floral aos seus pacientes. Dessa maneira,  os tratamentos convencionais necessários podem ser complementados com  a Terapia Floral.
      Essa complementaridade está sendo cada vez  mais estimulada em prol da promoção da saúde integral dos seres.

      O que esperar dos florais? Eles tratam sintomas ou curam doenças?

        Os florais possibilitam o olhar interior, o despertar do auto conhecimento e da consciência para identificarmos as causas de nossas dificuldades.
        O que estamos deixando de observar em nós mesmos? Quais as habilidades emocionais que precisamos desenvolver para atingir o equilíbrio num determinado momento da vida ou para alcançar outros desafios internos?
        A Terapia Floral facilita e alavanca o processo de crescimento pessoal, com o suporte terapêutico, com o envolvimento ativo do paciente e com a ação da informação dos florais.

        Os florais tratam sintomas ou curam doenças?

        Os florais e a Terapia Floral atuam no campo de consciência, e por isso o corpo físico também pode se beneficiar como conseqüência da harmonia emocional adquirida.
        É possível pensar num grande número de sintomas físicos através da visão psicossomática e isso proporciona ao terapeuta floral mais uma forma de abordagem que estimula o paciente ao olhar interior, mas  os florais não tratam doenças.
        Dessa maneira, com a identificação de possíveis causas emocionais para sintomas físicos, aumentam as possibilidades de auto cura. Mas é fundamental esclarecer que os florais não atuam diretamente no corpo físico. Portanto não são indicados para doenças e sintomas.
        Olhar a pessoa como um todo e não simplesmente seus sintomas ou sua doença física,  faz toda a diferença na verificação dos resultados!
        Atenção:
        Os florais  não substituem os tratamentos convencionais quando esses são necessários. Eles podem ajudar, proporcionando equilíbrio emocional nas diversas situações, atuando de forma complementar  ao tratamento principal.

        Quem se beneficia dos florais?

          O ser humano pode se beneficiar dos florais em todas as idades, desde quando ainda é feto, através da mãe,  até a velhice.
          Podemos utilizar os florais em qualquer situação, juntamente com qualquer outro tratamento, natural, alopático, homeopático etc.
          São utilizados também em fases específicas como rompimentos de relacionamentos, adolescência, ingresso à faculdade, gravidez, novos empregos, filhos, casamento, relacionamentos, menopausa, andropausa, velhice, doenças prolongadas ou crônicas, passagem para outras etapas, etc.
          Os florais ainda são excelentes para os animais. Podemos pingar as gotinhas de floral na água do animal, ou borrifar os florais na sua boca.
          As plantas podem ser borrifadas também para se curarem de pragas, para terem mais viço e saúde.
          Além disso podemos harmonizar os ambientes familiares, empresariais, escolares, sociais, enfim, de todos os tipos.
           Marque sua consulta
          estamos esperando por você!!
          Equipe clinica Renata Fontany
          (31)34845394/85245318
          http://www.clinicarenatafontany.com.br/
          Terapeuta Floral toda segunda quarta e sexta

          Nenhum comentário:

          Postar um comentário