segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Acupuntura e Insônia

A insônia é uma condição caracterizada pela dificuldade em pegar no sono, acordar várias vezes durante a noite ou levantar muito cedo pela madrugada sem conseguir voltar a dormir. Pode ser transitória (até 4 semanas), aguda ( de 4 semanas a 6 meses) e crônica ( com duração maior que 6 meses).
Frequentemente causa sonolência, cansaço e irritação durante o dia, influindo diretamente na qualidade de vida do indivíduo. Tem caráter cumulativo e pode predispor a doenças mentais como depressão e crônicas, como hipertensão arterial.
Entre as causas, destacam-se o stress, ansiedade e a depressão.
O tratamento da insônia através da acupuntura é extremamente eficaz para a resolução desta doença. É importante diferenciar a causa do disturbio para se realizar o procedimento correto. A primeira sessão é muito importante para conhecer a história do paciente e fazer uma avaliação detalhada sobre os pontos a serem tratados. No restante do tratamento, indica-se em média 12 sessões,  O acupunturista ainda lembra que é necessário um controle e acompanhamento para que o problema não volte

 Por uma técnica que trabalha o indíviduo de forma integral, equilibrando o corpo e mente do ser, e também por não apresentar efeitos colaterais, a Acupuntura é uma ótima maneira para se livrar das noites mal dormidas.
Marque seu Horário,estamos esperando por você!!
Equipe Renata Fontany
(31)34845394/85245318

Nenhum comentário:

Postar um comentário