segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Pilates

PILATES PARA GESTANTES

Antigamente, qualquer atividade física durante a gravidez era desestimulada, por medo de lesões e de efeitos adversos ao feto. Entretanto, achados clínicos e estudos epidemiológicos concluídos na década de 80, confirmam que a prática de exercícios físicos é benéfica às gestantes, desde que feita com intensidade leve a moderada e respeitando as limitações de cada praticante.
A gestação traz diversas mudanças emocionais, hormonais e físicas. Para amenizar essas transformações a mulher precisa executar um programa de exercícios físicos que promova bem-estar, relaxamento e qualidade de vida. O método Pilates enfatiza a expiração e a inspiração centradas em todos os movimentos, trabalhando a capacidade máxima dos pulmões, consciência corporal e alívio de tensões.
Com exercícios que envolvem vários grupos musculares, proporcionando músculos mais fortes e resistentes, a gestante obtém aumento do tônus da musculatura do assoalho pélvico e abdôme (que formam um conjunto de músculos de suporte à cavidade inferior e anterior abdominal), redução das dores lombares, redução dos edemas dos braços, pernas e atenuação das mudanças posturais.
As mulheres que já praticavam atividade física antes da gestação podem fazer Pilates desde o 1º mês. Aquelas que não o praticavam, devem começar somente a partir do 3º mês. O início da prática de exercícios só pode ser dado com o consentimento médico.
Após o parto, geralmente as mulheres podem voltar a prática de Pilates a partir da sexta semana. Os exercícios são fundamentais e aceleram o retorno do corpo ao que era antes da gravidez.


MARQUE UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA E VENHA CONHECER O MÉTODO

--
Renata Fontany
(31)34845394/85245318
http://www.clinicarenatafontany.com.br/
blog: clinicarenatafontany.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário