Reuniões, compromissos, viagens de negócios e muita, muita pressão. Quem nunca se desesperou com algum tipo de cobrança no trabalho, que atire a primeira pedra. E não importa se você é pequeno empreendedor ou funcionário de uma grande empresa.
Você deu o máximo para conseguir uma boa colocação e se esforça para não decepcionar seus patrões. Mas com o passar do tempo, você se sente cada vez mais cansado e acha falta de um maior reconhecimento pelos bons resultados que você alcançou. Trabalhadores submetidos a ambientes estressantes e chefias desagradáveis tendem, com o passar do tempo, a associar trabalho com desprazer e sofrimento e culpam a empresa pelo prejuízo em suas vidas pessoais. E acabam por perder o sentimento de "time" que as empresas tanto valorizam, mas nem sempre estimulam.Mas por que o trabalho não pode ser um ambiente onde as pessoas realmente tenham prazer de estar? A Southwset Airlines, companhia aérea americana, não somente aposta num ambiente mais descontraído como pratica o bom humor entre os seus empregados. Coincidência ou não, a empresa registra crescimento desde sua fundação, em 1967. Nesta empresa, o potencial de bom humor do empregado é avaliado já na fase do recrutamento e da seleção, quando o candidato é convidado a contar como conseguiu contornar algum problema profissional com bom humor.
O bom humor estimula a criatividade, a solidariedade e diminui a ansiedade. Ingredientes indispensáveis para se desenvolver um trabalho pleno e satisfatório.
Faça a sua parte, colabore para que o seu ambiente de trabalho seja mais cordial e mais prazeroso.
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