quinta-feira, 26 de junho de 2014

Pele perfeita com produtos da farmácia

Clinica Renata Fontany
Chega de dúvidas na hora de comprar cosméticos! Experts indicam os itens quentes que estão disponíveis nas prateleiras da farmácia e que prometem fazer milagres por sua beleza

Nem só de produtos manipulados ou tratamentos feitos em consultório se faz uma pele perfeita. Em uma visita bem guiada à farmácia mais próxima dá para montar um arsenal potente para cuidar da pele do rosto e do corpo.

Assumimos o papel de melhor amiga da sua pele e investigamos quais são os produtos “prontos-para-usar” que os dermatologistas indicam para ter no seu nécessaire e se livrar de uma vez por todas daquela oleosidade, manchinha ou espinha que insistem em aparecer de vez em quando.


- As indicações da Dra. Karla Assed, Rio de Janeiro

Para uma pele sem ressecamento
Produto: Ureia 10% Loção Pele Seca, Eucerin
Indicação: para quem tem a pele do corpo muito ressecada, a loção hidratante é a pedida por conter ativos hidratantes e restauradores. O melhor: não deixa a derme pegajosa após o uso.
Modo de Usar: usar o creme duas vezes ao dia no corpo todo, fazendo movimentos circulares com as mãos durante a aplicação.

Para um rosto limpo e sem poros aparentes
Produto: Skin Plus Espuma Renovadora, Dermatus
Indicação: por ser na versão espuma, o produto não agride as peles sensíveis ou com acne durante a limpeza facial, garantindo a desobstrução dos poros e o equilíbrio da oleosidade.
Modo de usar: fazer a higienização da pele com o cosmético, três vezes ao dia.

Para uma pele protegida e jovem
Produto: Revaleskin Day Cream, Stiefel
Indicação: além de proteger a pele dos raios solares por ter FPS 15, o hidratante traz na formulação um ativo obtido da fruta verde do café, que funciona como um ótimo rejuvenescedor.
Modo de usar: aplicar a loção hidratante duas vezes ao dia: uma pela manhã, e a outra, após o almoço.

Para um rejuvenescimento a jato
Produto: CE Ferulic, Skinceuticals
Indicação: ideal para quem deseja dar um boost na recuperação da pele. À base de vitamina C, este sérum é um potente rejuvenescedor, proporcionando brilho e uniformidade ao tom da tez. Indicado, inclusive, para peles acneicas, pois não contém óleo na formulação.



Thinkstock/Getty Images
Para uma pele irretocável, siga os conselhos das dermatologistas
Leia também
Como combater as olheiras
Como tratar a acne da mulher adulta
Como cuidar da pele oleosa
- As indicações de Dra. Carla Vidal, de São Paulo

Para uma pele 100% saudável, sem maquiagem
Produto: Lenços demaquilantes, Oceane.
Indicação: para retirar a maquiagem com eficiência sem agredir a pele. Os lenços são ótima opção para quem tem pele sensível, pois não contém fragrância e a textura é macia.
Modo de usar: deve ser utilizado para retirar o grosso da maquiagem antes da limpeza com sabonete. Vale lembrar: é imprescindível a lavagem do rosto após a aplicação dos lencinhos, pois assim garante-se uma pele livre de qualquer resíduo.

Para uma pele bem limpinha
Produto: Sabonete Cleanance Eau Thermale, Avéne
Indicação: promove total limpeza da pele sem agredi-la. Por ter água termal na composição ajuda a acalmar peles sensibilizadas por acne ou pelo sol. O produto ainda ajuda no equilíbrio da oleosidade durante os dias mais quentes.
Modo de usar: usar duas vezes ao dia, pela manhã e à noite.

Para eliminar espinhas
Produto: Azelan gel, da Bayer
Indicação: peles que insistem em ter acne mesmo na fase adulta.
Modo de usar: a aplicação deve ser diária e noturna, mas somente sob orientação e supervisão médica.

Para hidratar sem oleosidade
Produto: Hidratante Facial Fisiogel, Stiefel.
Indicação: hidratação da pele no nível máximo sem deixar qualquer sinal de oleosidade. Recomendado principalmente para peles com acnes ou que são oleosas.
Modo de usar: para a hidratação ser completa e eficaz, deve-se aplicar o produto duas vezes ao dia, pela manhã e à noite.


- As indicações da Dra. Camila Ciarleglio, de São Paulo.

Para proteger o rosto, sempre!
Produto: Capital Soleil FPS 30, Vichy
Indicação: proteção diária tem que ter sempre, e se ela vier em toque seco, melhor ainda! O produto garante a proteção contra os raios solares sem deixar a pele oleosa ou esbranquiçada.
Modo de usar: aplicar três vezes ao dia na região do rosto, colo e pescoço.

Para uma pele com tom uniforme e cheia de viço
Produto: Improve C 20, Dermage
Indicação: clareia a pele de forma eficaz graças à alta concentração de vitamina C (20 %) que vem na fórmula do produto. Isso sem contar a textura e o brilho da pele que melhoram após uma semana de uso.
Modo de usar: aplicar diariamente, pela manhã, antes do protetor solar.

Para acabar com as manchinhas
Produto: Pigment Lightening Gel, Neostrata.
Indicação: este gel clareador vem com diferentes ácidos na formulação, como glicólico e lático, que são responsáveis pela eliminação gradual de manchas na pele.
Modo de usar: aplicar, sob supervisão médica, duas vezes ao dia na região afetada antes do protetor solar.

Para dar adeus às células mortas
Produto: Dermotivin Scrub, Galderma
Indicação: para todos os tipos de pele, o sabonete esfoliante retira as impurezas e células mortas da face, favorecendo a renovação cutânea. Em apenas duas semanas, já é possível obter uma pele livre de cravos.
Modo de usar: aplicar duas vezes por semana à noite com movimentos circulares durante três minutos.

Para um olhar 43
Produto: Endocare Tensage Contorno dos Olhos, Melora.
Indicação: ideal para combater as olheiras, flacidez e os sinais de fadiga da região. O SCA, um ativo tensor e reparador cutâneo, promove a melhora da pele em pouco tempo.
Modo de usar: aplicar duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, com movimentos suaves e leves batidinhas.


- As indicações da Dra. Marcela Alves, Rio de Janeiro

Para uma pele de porcelana
Produto: Tri Luma, Galderma
Indicação: peles com manchas de acne ou melasma podem obter bons resultados com o creme, que tem em sua composição a conhecida hidroquinona.
Modo de usar: aplicar diariamente à noite após lavar o rosto. 1.Tri Luma da Galderma, creme para clarear manchas, principalmente melasma. Usar diariamente no rosto limpo a noite. E na manhã seguinte, não esquecer, jamais de usar protetor solar antes de sair de casa.

Para limpar e tratar
Produto: Normaderm Limpeza 3 em 1, Vichy
Indicação: sonha em ter uma pele menos oleosa e totalmente limpa? Então pode se render ao encantos do sabonete esfoliante, que também pode funcionar como máscara de tratamento. Ao esfoliar a pele, o produto retira as células mortas, desobstrui os poros e ainda equilibra o p.H da pele.
Modo de usar: lavar o rosto duas vezes ao dia com o produto, pela manhã e à noite.

Para ter firmeza e jovialidade
Produto: Eluage Emulsão, Ávene
Indicação: rugas profundas e uma pele já não tão firme? O produto em questão pode dar aquela ajuda na aparência graças aos ácidos hialurônico e retinóico.
Modo de usar: aplicar duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, no rosto limpo.

Para a pele bem sequinha
Produto: Effaclar Mat, La Roche-Posay
Indicação: peles com acne ou doses extras de oleosidade podem se beneficiar desse produto que hidrata, mas deixa a derme sequinha.
Modo de usar: aplicar duas vezes ao dia, após a lavagem do rosto.


- As indicações da Dra. Daniela Petri, São Paulo

Para um corpo hidratado
Produto: Ureadin Bath Gel, Isdin
Indicação: um sabonete na versão gel que limpa e hidrata a pele do corpo de um só vez, conferindo maciez à derme, além de uma fragrância leve e agradável. Pedida certa para levar à praia quando a pele precisa ainda mais de hidratação.
Modo de usar: utilizar diariamente durante o banho.

Para um refresh total
Produto: Água Thermal, Vichy
Indicação: produto tem-que-ter na bolsa! Ideal para todos os tipos de pele, promove a hidratação por meio de ativos power que contêm na composição. Peles sensíveis saem ganhando com o cosmético que é reconhecido por acalmar e restaurar a derme.
Modo de usar: borrifar diversas vezes ao dia para hidratar a pele. Pode usar sobre a maquiagem, sem problemas, ok?

Para afastar as linhas de expressão
Produto: Improve F, Dermage
Indicação: para quem quer dar um tchau para as ruguinhas que estão aparecendo no rosto, o produto é o pulo do gato. Com alto poder de hidratação e toque seco, o sérum carrega ativos potentes , como vitamina C, retinol e phloretin, capazes de reduzir as linhas de expressão em um mês de uso.
Modo de usar: aplicar à noite no rosto, colo e pescoço.

Para proteger bem protegido
Produto: Heliocare Max Defense FPS 90, Melora
Indicação: nos dias quentes de sol escaldante nada melhor do que o produto com fator de proteção máxima na versão gel, que pode ser usado por todos os tipos de pele.
Modo de usar: aplicar quatro vezes ao dia, a cada três horas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário