Clinica Renata Fontany
Chega de invejar a beleza das famosas! Selecionamos divas de quatro faixas etárias diferentes e ensinamos como chegar lá bem linda, como elas.
Aos 35 anos como Katie HolmesEla não chama atenção somente pelo look de cada dia. Katie Holmes é destaque também por apresentar uma beleza balzaquiana natural e sem retoques – algo difícil quando se é estrela de Hollywood.
O segredo da pele é foco total no ritual de beleza diário. “Uma pele sem manchas e sem sinal de flacidez é possível graças ao uso de espuma de limpeza específica para o tipo de pele e a aplicação diária e constante de protetor solar na forma sérum”, indica a dermatologista Daniela Pettri, de São Paulo. A combinação de ácidos glicólico e kójico aos cremes hidratantes noturno também potencializam a uniformidade do tom da pele.
Quando o assunto é a beleza e saúde dos cabelos da atriz norte-americana, a solução fica para a hidratação semanal com máscara de tratamento à base de ativos reparadores e hidratantes, como argan ou ojon. “Os fios finos e delicados são mais fáceis de cuidar quando não se tem química na estrutura capilar, como é o caso de Katie. Por aqui, apenas um dose de reparador de pontas para manter o movimento das madeixas”, explica o hairstylist Rafael de Melo Ramos, do salão Beauty House, em São Paulo.
Aos 45 anos como Jennifer AnistonQuem a vê jamais diz que ela já passou dos 40 anos. Tudo porque a atriz desfila por aí com pele, cabelos e corpo incríveis. A fórmula de beauté? Fugir do sol e proteger a pele diariamente. “A mulher de pele clara deve tomar cuidado redobrado com a exposição aos raios solares. O sol potencializa o processo de envelhecimento do tecido cutâneo, o que resulta em rugas e linhas de expressão antes da hora”, explica a dermatologista Daniela Pettri, de São Paulo.
No nécessaire da bela, com certeza, ainda é possível encontrar cremes rejuvenescedores capazes de melhorar a textura e uniformidade da pele, que deve ser aplicado duas vezes ao dia. “É possível que a atriz também tenha se beneficiado de pequenos tratamentos estéticos, como aplicação de toxina botulínica na região da testa e área dos olhos para amenizar as rugas”, sugere Daniela Pettri.
O estilo messy hair é conquistado com algumas borrifadas de spray fixador e sérum reparador nas pontas. “Por ter fios claros feitos por mechas, a atriz aposta em tratamentos capilares que selam as cutículas e combatem o frizz”, indica o hair stylist do Jacques Janine Adrian Ricardo, do Shopping Eldorado, em São Paulo.
Aos 50 anos como Michelle ObamaContra a genética não há argumentos: a pele negra é muito mais resistente às agressões externas do que as demais. Por isso, o fator envelhecimento demora a aparecer por essas bandas. Mas isso não significa menos dedicação e atenção na hora de cuidar da beleza.
“De modo geral, o segredo para chegar aos 50 anos com pele linda e jovem é começar a se cuidar desde cedo. Uma rotina de beleza diária que inclui limpeza facial e aplicação de filtro solar já é um bom começo”, sinaliza a dermatologista Carla Vidal, de São Paulo. Vale destacar ainda que a pele negra costuma apresentar oleosidade e poros dilatados, e para combater o problema a indicação é o uso de tônico adstringente pela manhã e à noite, sempre após a higienização do rosto.
Como se não bastasse a pele impecável, a primeira-dama dos Estados Unidos tem um dos cabelos mais elogiados graças ao corte e fios sempre impecáveis, sejam eles totalmente lisos ou levemente cacheados. “Na hora do alisamento não se pode deixar de lado um leave-in com ingredientes que são ativados com o calor e o uso de prancha com placas de titânio, responsável por amenizar o atrito e o desgaste da estrutura capilar”, salienta o hair stylist Adrian Ricardo.
O pulo do gato é alternar o alisamento com o uso de xampu seco para não danificar a saúde dos fios. “Em vez de secar o cabelo todos os dias com escova e chapinha, é possível recorrer a este tipo de produto para manter o penteado”, complementa Ricardo.
Aos 65 anos como Meryl StreepTudo bem que ela esbanja carisma, um requesito que conta demais na seara da beleza. Mas não se pode negar a disciplina que Meryl Streep tem com a pele e com os cabelos. A atriz é um típico exemplo de que se pode envelhecer e permanecer bela. Uma pele sem manchas aos 65 anos? É mais do que possível! Basta fugir do sol e se submeter, pelo menos duas vezes ao ano, a algum tratamento facial, próprio para a necessidade da cútis, como laser ou peeling.
Entretanto, o resultado só é realmente positivo quando há um acompanhamento dermatológico frequente e com as prescrições médicas levadas a sério. “Nenhuma pele se mostra bonita ao longo do tempo sem dedicação. O hábito de lavar, tonificar e hidratar o rosto correta e diariamente pode render resultados incríveis com o passar dos anos”, complementa Carla Vidal.
A mudança de cor dos fios a cada fase da carreira não prejudicou a saúde das madeixas. A explicação deve-se a tratamentos à base de queratina para restaurar a estrutura capilar que fica porosa após a química. “A mulher que gosta de pintar o cabelo constantemente não pode abrir mão de usar no dia a dia produtos específicos para fios coloridos. São estes produtos que vão manter a cor e saúde capilar”, sinaliza Rafael de Melo Ramos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário