segunda-feira, 30 de junho de 2014

Beleza de celebridade: linda em qualquer idade

Clinica Renata Fontany

Chega de invejar a beleza das famosas! Selecionamos divas de quatro faixas etárias diferentes e ensinamos como chegar lá bem linda, como elas.

Aos 35 anos como Katie HolmesEla não chama atenção somente pelo look de cada dia. Katie Holmes é destaque também por apresentar uma beleza balzaquiana natural e sem retoques – algo difícil quando se é estrela de Hollywood.
O segredo da pele é foco total no ritual de beleza diário. “Uma pele sem manchas e sem sinal de flacidez é possível graças ao uso de espuma de limpeza específica para o tipo de pele e a aplicação diária e constante de protetor solar na forma sérum”, indica a dermatologista Daniela Pettri, de São Paulo. A combinação de ácidos glicólico e kójico aos cremes hidratantes noturno também potencializam a uniformidade do tom da pele.
Quando o assunto é a beleza e saúde dos cabelos da atriz norte-americana, a solução fica para a hidratação semanal com máscara de tratamento à base de ativos reparadores e hidratantes, como argan ou ojon. “Os fios finos e delicados são mais fáceis de cuidar quando não se tem química na estrutura capilar, como é o caso de Katie. Por aqui, apenas um dose de reparador de pontas para manter o movimento das madeixas”, explica o hairstylist Rafael de Melo Ramos, do salão Beauty House, em São Paulo.
Getty Images
Jennifer Aniston, aos 45 anos
Aos 45 anos como Jennifer AnistonQuem a vê jamais diz que ela já passou dos 40 anos. Tudo porque a atriz desfila por aí com pele, cabelos e corpo incríveis. A fórmula de beauté? Fugir do sol e proteger a pele diariamente. “A mulher de pele clara deve tomar cuidado redobrado com a exposição aos raios solares. O sol potencializa o processo de envelhecimento do tecido cutâneo, o que resulta em rugas e linhas de expressão antes da hora”, explica a dermatologista Daniela Pettri, de São Paulo.
No nécessaire da bela, com certeza, ainda é possível encontrar cremes rejuvenescedores capazes de melhorar a textura e uniformidade da pele, que deve ser aplicado duas vezes ao dia. “É possível que a atriz também tenha se beneficiado de pequenos tratamentos estéticos, como aplicação de toxina botulínica na região da testa e área dos olhos para amenizar as rugas”, sugere Daniela Pettri.
O estilo messy hair é conquistado com algumas borrifadas de spray fixador e sérum reparador nas pontas. “Por ter fios claros feitos por mechas, a atriz aposta em tratamentos capilares que selam as cutículas e combatem o frizz”, indica o hair stylist do Jacques Janine Adrian Ricardo, do Shopping Eldorado, em São Paulo.
Getty Images
michelle obama
Aos 50 anos como Michelle ObamaContra a genética não há argumentos: a pele negra é muito mais resistente às agressões externas do que as demais. Por isso, o fator envelhecimento demora a aparecer por essas bandas. Mas isso não significa menos dedicação e atenção na hora de cuidar da beleza.
“De modo geral, o segredo para chegar aos 50 anos com pele linda e jovem é começar a se cuidar desde cedo. Uma rotina de beleza diária que inclui limpeza facial e aplicação de filtro solar já é um bom começo”, sinaliza a dermatologista Carla Vidal, de São Paulo. Vale destacar ainda que a pele negra costuma apresentar oleosidade e poros dilatados, e para combater o problema a indicação é o uso de tônico adstringente pela manhã e à noite, sempre após a higienização do rosto.
Como se não bastasse a pele impecável, a primeira-dama dos Estados Unidos tem um dos cabelos mais elogiados graças ao corte e fios sempre impecáveis, sejam eles totalmente lisos ou levemente cacheados. “Na hora do alisamento não se pode deixar de lado um leave-in com ingredientes que são ativados com o calor e o uso de prancha com placas de titânio, responsável por amenizar o atrito e o desgaste da estrutura capilar”, salienta o hair stylist Adrian Ricardo.
O pulo do gato é alternar o alisamento com o uso de xampu seco para não danificar a saúde dos fios. “Em vez de secar o cabelo todos os dias com escova e chapinha, é possível recorrer a este tipo de produto para manter o penteado”, complementa Ricardo.
Reprodução
Meryl Streep, aos 65 anos
Aos 65 anos como Meryl StreepTudo bem que ela esbanja carisma, um requesito que conta demais na seara da beleza. Mas não se pode negar a disciplina que Meryl Streep tem com a pele e com os cabelos. A atriz é um típico exemplo de que se pode envelhecer e permanecer bela. Uma pele sem manchas aos 65 anos? É mais do que possível! Basta fugir do sol e se submeter, pelo menos duas vezes ao ano, a algum tratamento facial, próprio para a necessidade da cútis, como laser ou peeling.
Entretanto, o resultado só é realmente positivo quando há um acompanhamento dermatológico frequente e com as prescrições médicas levadas a sério. “Nenhuma pele se mostra bonita ao longo do tempo sem dedicação. O hábito de lavar, tonificar e hidratar o rosto correta e diariamente pode render resultados incríveis com o passar dos anos”, complementa Carla Vidal.
A mudança de cor dos fios a cada fase da carreira não prejudicou a saúde das madeixas. A explicação deve-se a tratamentos à base de queratina para restaurar a estrutura capilar que fica porosa após a química. “A mulher que gosta de pintar o cabelo constantemente não pode abrir mão de usar no dia a dia produtos específicos para fios coloridos. São estes produtos que vão manter a cor e saúde capilar”, sinaliza Rafael de Melo Ramos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário