quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cosméticos de alta tecnologia são apresentados em feira em São Paulo


Vidro para disfarçar rugas, gloss que engorda - de verdade - os lábios, loção que faz com que os pelos cresçam mais devagar e mais inovações estão na FCE Cosmetique


Quando fazemos coisas triviais como passar um creme no rosto ou um gloss nos lábios, dificilmente pensamos em toda a tecnologia envolvida no processo de fabricação destes produtos. Mas basta uma visita à feira FCE Cosmetique, que acontece até a próxima quinta-feira (16) em São Paulo para se impressionar com as inovações deste mercado.
Voltado para a indústria de cosmético, o evento traz as últimas novidades tecnológicas para maquiagens, loções, cremes anti-idade e mais. O evento não é aberto ao público, mas o Delas esteve lá para descobrir os lançamentos mais interessantes – alguns que parecem até ficção científica.
Divulgação
Feira em São Paulo apresenta grandes inovações tecnológicas para a indústria de beleza

Para disfarçar os indesejados pés-de-galinha, rugas e linhas finas, o grupo M. Cassab propõe um ingrediente inusitado. Microesferas ocas de vidro, que podem ser utilizadas em maquiagens e cremes, entram nas rugas e refletem a luz, criando um efeito bastante uniforme na pele. Funciona como um primer HD, ou seja, é só um disfarce mesmo. Ao lavar o rosto, as rugas estarão lá de volta.
Outras bolinhas milagrosas são as de ácido hialurônico desidratado, da Midelt. Estas, diferente das anteriores, mudam a aparência em longo prazo, pois se expandem em contato com a água da pele e preenchem as linhas de expressão.
Para os cabelos Gordura localizada, flacidez, estrias e celulite não foram esquecidas pelos cientistas da beleza. A empresa Symrise, por exemplo, tem dois lançamentos que têm tudo a ver com as gordurinhas. O primeiro é o Sym3D, um ativo que estimula o surgimento de células de gordura, e pode ser usado produtos para os lábios – para deixa-los carnudos – e na região dos olhos, combatendo as pálpebras caídas. O segundo é o Symfit, que faz exatamente o contrário: inibe o nascimento de tecido adiposo, reduzindo medidas e celulite.
Os óleos naturais continuam em alta, mas são apresentados de novas formas. Na ION, o lançamento é o óleo liposeal, que combina oliva, canela, mirra e cálamo. Segundo a empresa, esta combinação sela os fios e pode ser aplicada em linhas completas de tratamento. Além do uso rotineiro, traz grandes benefícios no pré-escova ou chapinha.
Outro óleo benfeitor é o da VM7, que apresentou os já tradicionais extratos de ojon e argan, mas em novo formato: nanocápsulas. Segundo a representante da empresa, isso acentua o poder de penetração dos óleos nos fios, fazendo que a absorção seja ampliada em até mil vezes.
Mas e se os cabelos estão caindo? A empresa Mibelle apresentou um composto que, se utilizado nos cabelos, estimula o crescimento dos fios e inibe sua queda. Assim, a cabeleira fica mais densa. No entanto, vale lembrar que se o folículo capilar não produz mais fios, não há produto que resolva.
Enquanto sempre queremos mais e mais cabelos na cabeça, em outras partes do corpo eles bem que podiam sumir, ou pelo menos crescer mais devagar. A solução pode ser o ativo da M. Cassa. Indicado para loções pós-depilatórias e pós-barbas, o ativo promete reduzir o crescimento de pelos em áreas onde eles não são benvindos.
Um dos estandes mais procurados de todo o salão de exposições é o da Faber-Castell. A marca, conhecida pelos tradicionais lápis de cor, também produz maquiagens há mais de 30 anos. Embora não tenham uma linha própria de cosmético, a indústria fabrica maquiagens e vende para outras empresas, inclusive algumas brasileiras. Que tal uma caixinha de lápis de cor... para os olhos e a boca?
Ligia Helena
Objeto de desejo: lápis de olho e boca da Faber-Castell. Eles fornecem matéria-prima para várias marcas de cosméticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário