segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Benefícios da massagem Relaxante

Benefícios da massagem vão além do relaxamento

Estudo mostra que uma única sessão de massagem é capaz de causar alterações biológicas em quem a recebe

Uma boa massagem faz mais que apenas relaxar seus músculos? Para descobrir, pesquisadores do Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, recrutaram 53 adultos saudáveis e aleatoriamente submeteram 29 deles a uma sessão de 45 minutos de intensa massagem sueca, e os outros 24 a uma sessão de massagem leve.
Foram inseridos cateteres intravenosos em todos os participantes, para que amostras de sangue fossem colhidas imediatamente após a massagem e novamente uma hora depois.
Para surpresa dos pesquisadores, patrocinados pelo Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa, uma divisão do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, uma única sessão de massagem foi capaz de causar alterações biológicas em quem a recebia.
Os voluntários que foram submetidos a massagem sueca experimentaram reduções significativas nos níveis do hormônio do stress cortisol no sangue e saliva, e no nível de um outro hormônio que pode causar elevações de cortisol. Eles também tiveram aumento no número de linfócitos, os glóbulos brancos do sangue que fazem parte do sistema imunológico – responsável pelas defesas do corpo.

Os voluntários da massagem leve experimentaram elevações da oxitocina, um hormônio associado ao contentamento e à confiança, maiores que no grupo da massagem sueca, e reduções mais acentuadas de um hormônio que estimula as glândulas adrenais a liberar o cortisol.
O estudo foi publicado online em “The Journal of Alternative and Complementary Medicine”. O principal autor, Mark Hyman Rapaport, diretor de psiquiatria e neurociências comportamentais do Cedars-Sinai, afirmou que as descobertas são intrigantes e instigantes.
Massagem Relaxante pedras quentes
Assim como ocorre com muitas outras terapias, a massagem das pedras não tem uma origem específica. Na verdade, ela se baseia em técnicas de diversos povos que utilizavam pedras vulcânicas ou cristais para tratamentos de proteção, boa sorte, força e energização o corpo.
“Acredita-se também a técnica tenha surgido entre os monges, que utilizavam as pedras quentes sobre o estômago para manter a energia vital do corpo durante os períodos de jejum”, afirma o massoterapeura.
Como é feita
A terapia das pedras quente consiste em espalhar pelo corpo do paciente pedras - geralmente de origem vulcânica, ou cristais – levemente aquecidas na água. Elas são dispostas principalmente no rosto, braços, pernas, na região vertebral e abdome. Em alguns casos, o massoterapeuta alterna a aplicação de pedras quentes com pedras frias. Alguns especialistas também combinam a técnica das pedras quentes com outras massagens e tarapias, em busca de melhores resultados.
Benefícios
Profundo relaxamento e alívio do estresse
Cuidados
A técnica não é aconselhável para pessoas que sofrem de algum tipo de infecção. Como geralmente ela vem acompanhada da aplicação de óleos aromáticos, é importante relatar ao massoterapeuta .

Massagem Facial Ela é tudo de bom para drenar, aliviar dores ou simplesmente relaxar o rosto

Cuidado facial: diversidade de técnicas em prol de um rosto mais relaxado e bonito
A massagem facial não é uma técnica específica. Ela geralmente combina técnicas do ayurveda, do shiatsu, da Drenagem Linfática Manual e da massagem relaxante para tratar essa parte do corpo capaz de expressar tanto do que pensamos e sentimos.
COMO É FEITA
O ritmo e as técnicas empregadas dependem da necessidade de cada pessoa, que busca o terapeuta de acordo com o que deseja receber. Em geral o terapeuta inicia uma massagem suave por todo o rosto, exercendo pressão em pontos específicos. O procedimento também é realizado na região da nuca e dos ombros para ajudar a aliviar a tensão e se estende até o couro cabeludo. A sessão pode terminar com a aplicação de cremes rejuvenescedores ou hidratantes refrescantes.
BENEFÍCIOS
Além de conferir profundo relaxamento a massagem facial melhora a circulação sanguínea e linfática e ajuda a diminuir inchaços, especialmente na região dos olhos. A melhora na circulação proporciona uma pele mais bonita e conservada.
CUIDADOS
Qualquer pessoa pode fazê-la, mas quem sofre de alergias deve primeiro conferir se os produtos usados não causam reações na pele.
Aproveite a promoção este mês e marque seu horário.
Estamos esperando por você!!
Equipe Renata Fontany
31 34845394/85245318
http://www.clinicarenatafontany.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário