quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Modulação Hormonal Bioidênticas

Homens x Mulheres
A partir da adolescência, a produção hormonal assume características diferentes nos sexos. Homens e mulheres têm os mesmos hormônios, mas em concentrações diferentes. E um mesmo indivíduo os níveis hormonais variam nas diferenças fases da vida. A deficiência ou excesso de um hormônio pode levar a um desequilíbrio nos outros.
A partir dos 30 anos, perdemos 10 a 15% dos hormônios do corpo a cada 10 anos. Aos 50 anos, os seres humanos apresentam apenas 70% dos hormônios que tinham aos 30, e aos 70 anos, apenas 40%.
Modulação Hormonal BioidêndicaA Modulação Hormonal Bioidêntica utiliza hormônios bioidênticos, derivados de extratos vegetais quimicamente modificados para serem estruturalmente idênticos aos hormônios humanos endógenos. A Modulação Hormonal Bioidêntica está disponível comercialmente e pode ser administrada em diferentes doses e por diferentes vias de administração. O uso dos hormônios bioidênticos permite que a Modulação Hormonal Bioidêntica seja personalizada: cada paciente recebe a dosagem de hormônios bioidênticos exigidos por seu organismo. Desde a publicação do estudo desenvolvido pelo
A Modulação Hormonal Bioidêntica, quando feita apropriadamente, é uma suplementação eficaz na prevenção e tratamento de inúmeras patologias.
US government-sponsored Women´s Health Iniciative (WHI), o qual demonstrou que a terapia de reposição hormonal convencional (hormônios não-bioidênticos) promovia um aumento do risco de acidente vascular cerebral, trombose venosa, câncer de mama e não apresentava nenhum efeito benéfico sobre a doença arterial coronariana (DAC), houve uma redução do uso dessa terapia e maior procura por alternativas como a Modulação Hormonal Bioidêntica. Indicações Hormonal BioidênticasA Modulação Hormonal Bioidêntica traz vantagens, como a melhora da força e da disposição, aumento da massa muscular, redução do percentual de gordura, principalmente da gordura visceral, aumento da capacidade cognitiva e da memória, incremento da libido e do bem-estar geral. Os hormônios bioidênticos tratam doença de deficiência, melhoram a qualidade de vida, diminuem os processos inflamatórios, NÃO aumentam o risco de câncer e devem ser administrados pela via correta. A Modulação Hormonal Bioidêntica Transdérmica apresenta vantagens importantes como:
- Mimetiza melhor a via metabólica fisiológica;
- Evita a metabolização de primeira passagem, aumentando a eficácia/segurança e reduzindo a formação de metabólitos indesejáveis e/ou inativos.
ConclusãoA Modulação Hormonal Bioidêntica, através do uso de hormônios bioidênticos, é bem tolerada, proporciona alívio dos sintomas e pode tratar muitos problemas relacionados ao envelhecimento, principalmente em mulheres na peri-menopausa. Os hormônios bioidênticos também podem ser utilizados para o tratamento de outras ‘pausas’, como a andropausa e a somatopausa. A Modulação Hormonal Bioidêntica, quando feita apropriadamente, é uma suplementação eficaz na prevenção e tratamento de inúmeras patologias, pois não aumenta o número de câncer e melhora a qualidade de vida, prevenindo os sinais e sintomas relacionados ao envelhecimento precoce. Dados fisiológicos e resultados clínicos demonstram que os hormônios bioidênticos estão associados com menor risco de câncer, incluindo o risco de câncer de mama e de doenças cardiovasculares, e são mais eficazes do que os sintéticos não-biodênticos. Postgrad Med. 2009 Jan;121(1):73-85. RReeffeerrêênncciiaass BBiibblliiooggrrááffiiccaass 1. CECIL, Russell L. (Russell La Fayette); BENNETT, J. Claude (co-aut.); PLUM, Fred (co-aut.).
2. Cirigliano M.
3. GUYTON, Arthur C.; HALL, John E. (John Edward) (co-aut.).
4. Francisco L.
5. Taylor M.
6. Holtorf K.
Marque seu horário tel:31 34845394/85245318
Tratado de medicina interna. 20. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, c1997. 2v. Bioidentical hormone therapy: a review of the evidence. J Womens Health (Larchmt). 2007 Jun;16(5):600-31. Textbook of medical physiology. 11th ed. Philadelphia: Elsevier, 2006. 1016p., il. ISBN 9780721602400 (enc.). Is bio-identical hormone therapy fact or fairy tale? Nurse Pract 2003;28:39. Unconventional estrogens: Estriol, biest, and triest. Clin Obstet Gynecol 2001;44:864. The bioidentical hormone debate: are bioidentical hormones (estradiol, estriol, and progesterone) safer or more efficacious than commonly used synthetic versions in hormone replacement therapy? Postgrad Med. 2009 Jan;121

Um comentário: