segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Carboxiterapia na estética

A carboxiterapia é um método novo, de fácil execução onde se infiltra anidro carbônico - CO2 - medicinal no tecido subcutaneo e tecido adiposo (celulite e gordura localizada) centificamente documentado que dramaticamente melhora a aparência da celulite, através da melhora da perfusão e do metabolismo tissular. É um tratamento rápido, confortavél e efetivo na grande maioria das pacientes.

Como Funciona: A sobrecarga do gás ativa a produção de colágeno e promove a vasodilatação, melhorando a oxigenação dos tecidos diminuindo a camada de gordura deixando a pele firme e tonificada.
A melhora sobre elasticidade cutânea é o efeito terapêutico mais precoce que se obtém com o tratamento. Esta deve-se sobretudo ao incremento da perfusão cutânea (aumento da pO2), e conseqüente aumento e melhor distribuição do colágeno.
O gás atua sobretudo na microcirculação vascular do tecido conectivo, promovendo uma vasodilatação e um aumento da drenagem veno-linfática.
O tempo médio de tratamento é de 15 a 30 minutos e a frequência deve ser bissemanal. O número total de sessões varia entre 12 e 20. O paciente pode retornar imediatamente às suas atividades ao fim de cada sessão.
Resultados: Resultados bons já são evidentes a partir da quinta semana e se iniciam por uma melhora na qualidade da pele, que se torna mais firme e brilhante,apresenta melhora satisfatória nos glúteos, no culote, parte posterios da coxa, braços, colo, pescoço e no abdômem.
Tratando tambem as estrias e a flacidez seguido de uma melhora da imperfeição do contorno (alisamento) e por fim redução de medidas.
O uso do CO2 na carboxiterapia é absolutamente seguro: O CO2 é um gás atóxico, não embólico e amplamente empregado em medicina. Nas doses utilizadas, o CO2 não promove efeitos sistêmicos, como alterações da pressão arterial ou da PO2. Comparativamente, nosso corpo produz cerca de 200 cc de CO2 por minuto durante esforços físicos, enquanto o volume administrado na carboxiterapia é inferior a 80 ml/min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário