quinta-feira, 15 de abril de 2010

Tratamento de Modulação hormonal ajuda a envelhecer com saúde

Tratamento de Modulação hormonal ajuda a envelhecer com saúde
Novo tratamento anti envelhecimento disponível em clínica da Capital
Melhorar a saúde física e intelectual do indivíduo, agir contra os distúrbios da memória, desmotivação sexual ou outros sintomas que chegam com a idade. Essa é a função da modulação hormonal que, ao contrário da reposição hormonal - que visa apenas repor os hormônios que estão com níveis baixos – abrange, além dos hormônios, outros nutrientes como aminoácidos, vitaminas e antioxidantes para oferecer uma melhor qualidade de vida.
De acordo com a Dermatologista e Médica Anti-Aging, Symone Porto, o tratamento oferece ao paciente resultados muito positivos, principalmente, porque são utilizados hormônios chamados Bioidênticos, cuja estrutura molecular é igual à dos hormônios humanos, se ligam aos receptores químicos presentes nas membranas celulares de forma semelhante e se tornam compatíveis com as necessidades metabólicas e fisiológicas individuais, ao contrário dos hormônios sintéticos usados com frequência em tratamentos de reposição hormonal no climatério , que podem ocasionar efeitos colaterais.
Symone Porto explica que vários hormônios e neurotransmissores vão ficando escassos com o passar dos anos e isso gera envelhecimento de todos os órgãos. Como consequência, há aumento da gordura corporal, diminuição do tônus da pele, diminuição da memória, piora na qualidade do sono, cansaço crônico entre outros. O estresse , a falta de atividade física e a má alimentação aceleram o processo. Afim de corrigir essa deficiência devemos restaurar o equilíbrio hormonal, por meio de hormônios bioidênticos e suplementos de alto valor biológico, e acrescentar hábitos saudáveis à rotina diária, tais como atividade física, alimentação adequada e controle do estresse.
O tratamento realizado na Clínica de Estética Renata Fontany, onde trabalha, é voltado a homens e mulheres a partir dos 30 anos, e pode ser feito com medicação em forma de cremes, cápsulas ou pode ser injetável, se necessário. É possível tratar pessoas portadoras de doenças tais como hipertensão e diabetes, mas cada caso deve ser cuidadosamente avaliado.
O paciente passa previamente por um check-up onde são solicitados diversos exames de sangue. Na clínica, além da chamada Bioimpedância, exame que avalia a composição corporal - percentual de gordura segmentada, massa muscular, percentual de água corporal e a massa óssea - o paciente é também submetido a um exame clínico detalhado. O tratamento contribuirá para uma melhora da qualidade de vida do paciente, uma vez que restaura seus níveis hormonais àqueles encontrados aos 25-30 anos, fase de melhor performance física e intelectual.
A consulta tem duração de uma hora e o tratamento é contínuo, tendo consultas periódicas a três meses. A Clínica de Estética e SPA Renata Fontany está localizada na Rua Tabelião Ferreira de Carvalho 960, Cidade Nova . Informações pelo telefone (31) 3484-5394.
A dermatologista Symone Porto, acabou de retornar de São Paulo, onde fez um curso com o especialista em Antienvelhecimento, o médico cearense Ítalo Rachid. O médico foi o pioneiro do Anti-Aging no Brasil .
A Modulação hormonal
A modulação Hormonal é o método que, por meio de exames laboratoriais e exames clínicos, traça o perfil hormonal do cliente detectando suas necessidades hormonais. A partir daí, é iniciado um programa de equilíbrio metabólico para que o cliente atinja um padrão hormonal compatível com o que se deseja.
Os Hormônios Bioidênticos são: Estradiol, Estriol, Progesterona, Pregnenolona,Testosterona e outros. Bioidêntico refere-se a um hormônio produzido em laboratório, porém com a estrutura molecular completamente igual ao hormônio que é produzido pelo corpo humano, ou seja, trata-se da mesma estrutura molecular que aquelas produzidas pelo organismo humano, produzindo as mesmas respostas fisiológicas que os hormônios endógenos devendo ser administrado de forma a imitar os mecanismos e índices naturais do corpo. Os hormônios não Bioidênticos são os sintéticos, como por exemplo os anticoncepcionais orais e os hormônios naturais(isoflavona).
Marque seu horário estou esperando por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário