segunda-feira, 5 de abril de 2010

Modulação Hormonal fonte da juventude

O que é Modulação Hormonal?A modulação Hormonal é o método que, através de exames laboratoriais, traçamos o perfil hormonal do cliente detectando suas necessidades hormonais, e a partir deste ponto, podemos iniciar um programa de equilíbrio metabólico para que o cliente atinja um padrão hormonal compatível com o que se deseja. A melhor curva hormonal é aquela comparável a nossa juventude plena, ou seja, próximo dos 18 a 25 anos, portanto para uma ótima resposta metabólica buscamos resgatar níveis hormonais compatíveis com a juventude.
A modulação hormonal visa o equilíbrio glandular de mulheres, homens e crianças, não importa a idade, visa o rejuvenescimento, o equilíbrio orgânico principalmente do ponto de vista glandular e prevenção ao envelhecimento.Vários hormônios e neurotransmissores vão ficando escasso devido ao envelhecimento, problemas de saúde, estresse, falta de atividade física e lentidão do sistema glandular, uma das melhores respostas para cuidar naturalmente dessa deficiência é a MODULAÇÃO HORMONAL através de suplementos de alto valor biológico, naturais que não ofereçam riscos aos usuários e que tenha uma função corretora e ampla para todos os seres humanos, independente de idade, sexo...
Hormônios BioidênticosSubstâncias que tem a estrutura molecular tridimensional exatamente igual à dos Hormônios HumanosA Modulação Hormonal com Hormônios Bioidênticos consiste em um extraordinário avanço terapêutico, e permite obter resultados clínicos seguros e incomparáveis. A terapia de reposição hormonal clássica e tradicional utiliza os chamados Hormônios Sintéticos. Estas substâncias possuem uma estrutura molecular tridimensional DIFERENTE dos hormônios humanos. Da mesma forma que a cópia mal acabada de uma chave, os Hormônios Sintéticos não ocupam os receptores de hormônios das células (fechadura) com a mesma perfeição que o Hormônio Original, provocando o que chamamos de “resposta terapêutica farmacológica”. Ou seja, as células recebem uma mensagem diferente daquela produzida pelo hormônio humano, e, ao longo do tempo, por acúmulo de mensagens erradas, e em pessoas que já sejam geneticamente susceptíveis, pode haver um aumento de incidência de certos tipos de câncer. Este fato agravado pela confusão de conceitos, informações truncadas e meias verdades induzidas pela mídia, fez com que milhares de pessoas com deficiência hormonal instalada, abandonassem e continuem abandonando em massa a terapia de reposição hormonal, que, para muitos, virou sinônimo de câncer e de doenças.Os hormônios Bioidênticos são substâncias que tem a estrutura molecular tridimensional exatamente igual à dos Hormônios Humanos, obtidos através da engenharia genética recombinante.Por esta razão, ocupam os receptores de Hormônios das células com a mesma exatidão do Hormônio Humano e, ao serem repostos e absorvidos pelo organismo, são prontamente reconhecidos pelas células como provocando o que chamamos de “resposta terapêutica fisiológica”, não só isenta de riscos de câncer, como, na verdade, capaz de reduzir de forma substancial os riscos de alguns tipos de câncer como o colorretal, do útero e o da mama.
Os Hormônios Bioidênticos são: Estradiol, Estriol, Progesterona, Testosterona.Bio – idêntico refere-se a um hormônio produzido em laboratório, porém com a estrutura molecular completamente igual ao mesmo hormônio que é produzido pelo corpo humano, ou seja, trata-se da mesma estrutura molecular que aquelas produzidas pelo organismo humano produzindo as mesmas respostas fisiológicas que os hormônios endógenos devendo ser administrado de forma a imitar os mecanismos e índices naturais do corpo. Os hormônios não Bio-idênticos são os sintéticos e os hormônios naturais. O hormônio Natural é aquele hormônio cuja fonte é a natureza (animal, vegetal ou mineral), que não sofre nenhuma modificação artificial.Objetivos:
Reduzir, parar e, em alguns casos, reverter os processos degenerativos do envelhecimento; Restaurar os níveis de energia; Restaurar a vitalidade; Otimizar a performance sexual; Reduzir a gordura corporal; Aumentar a massa muscular; Acelerar o metabolismo; Aumentar o metabolismo cerebral; Elevar a capacidade físico-respiratória; Obter máxima qualidade de vida. Bases do tratamento:
Atividade física e esportiva de moderada intensidade; Reeducação alimentar e programa de alimentação em zona de equilíbrio hormonal; Redução do stress físico e mental, compensando o restante; Suplementação nutracêutica funcional; Modulação hormonal masculina e feminina com hormônios bioidênticos. As diversas “pausas”humanas.PAUSASDECLÍNIO EM:AdrenopausaDHEA, luta (combate, peleja), resposta de luta.
Andropausa
Testosterona,
impulso (conduta) sexual, coração, músculos, gordura e mais outras 180 funções.
Menopausa
Estrogênio,
progesterona,
testosterona e mais outras 400 funções.
Eletropausa
Cérebro, memória, metabolismo e o resto.
Tireopausa
Tireóide e metabolismo do corpo.
Melatopausa
Melatonina, receptores hormonais, sistema imune e mais.
Somatopausa
Hormônio do crescimento, gordura, força muscular e mais.
Pulmonopausa
Elasticidade e função do pulmão com aumento na pressão sangüínea.
Psicopausa
Personalidade, estabilidade e humor (disposição), aumento da ansiedade.
Pinealpausa
Melatonina, aumento nos distúrbios do sono.
Pituitáriapausa
Equilíbrio hormonal cérebro-corpo.
Sensóriopausa
Audição, visão, olfato, tato, sensitivity.
Paratireopausa
Paratormônio e densidade óssea.
Timopausa
Função glandular e sistema imune.
Cardiopausa
Força de bombeamento,
válvulas e fluxo sangüíneo.
Nefropausa
Eritropoietina,
filtragem das toxinas.
Pancreopausa
Tolerância à glicose e sensibilidade à insulina.
Gastropausa
Absorção de nutrientes, com aumento na acidez estomacal, cálculos biliares, diverticuloses.
Vasculopausa
Fluxo sangüíneo para mãos, pés e órgãos sexuais.
Osteopausa
Densidade óssea.
Uropausa
Controle vesical, resistência à infecção.
Dermopausa
Colágeno, Vitamina D, saúde da pele.
Genopausa
DNA reparo, integridade das células.
PRINCIPAIS PAUSAS:
ADRENOPAUSA ANDROPAUSA ELETROPAUSA MENOPAUSA TIREOPAUSA MELATOPAUSA SOMATOPAUSA
Pegue gratuitamente seu pedido de exame e agende uma consulta,
tel:31 34845394
Estou esperando por você!!
Renata Fontany

Um comentário: