sexta-feira, 16 de abril de 2010

Plataforma vibratoria

O treinamento em plataforma vibratória não e tão novo quanto parece .Esta tecnologia tem sido usada por mais de 47 anos . O mundo conheceu sua eficácia quando os russos começaram a ganhar a maioria da medalhas de ouro nos jogos Olímpicos em 1960. Na mesma época os russos já mantinham seus astronautas no espaço por períodos cada vez mais longos as vez superando um ano de permanência . Entretanto , os russos mantiveram a tecnologia do treinamento com vibração em segredo ate a queda do muro de Berlin em novembro de 1989. Em conseqüência disto , o mundo conheceu o segredo da superioridade russa nos jogos Olímpio e nos sucessivos recordes de permanência no espaço.
Atualmente , a terapia de vibraçao tem sido usada em hospitais , academias , clinicas de fisioterapias e estetica . Quaisquer pessoas , ate as com problemas de mobilidade , procuram este tipo de treino para alcançar seus objetivo . Devido aos seua muitos beneficios, a plataforma vibratoria tem ganhado a aceitaçao de universidade , equipes desportivas , profissionais da area medica , estetica e reabilitaçao.

Princípios básicos da Plataforma vibratoria
Vibração mecânica caracterizada por um movimento oscilatória em três eixos com ênfase no eixo vertical ,com freqüência e amplitude determinadas .
Utilização
ALONGAMENTO FORTALECIMENTO MASSAGEM RELAXAMENTO

Efeitos da Vibração no corpo
Gera um desequilíbrio (propriocepçao) , contração involuntário ( reflexo miotatico ) e aceleração da força gravitacional (aumento do peso corporal).
Resultados
Ativação do sistema hormonal (aumento do hormônio de crescimento e testosterona )
Ativação do sistema neuromuscular
Ativação do sistema vascular
Estimulação da massa óssea (aumento de densidade )
Indicações e benefícios
AUMENTA – força ,massa muscular ,densidade óssea , produção hormonal e flexibilidade
REDUZ – Celulite , dor muscular ,desgaste articular ,contratura muscular e estiramento ,reumatismo ,artrite –artrose ,stress e ansiedade
AUXILIA - Emagrecimento , coordenação motora e drenagem linfática .
Plataforma Vibratória - Estética
A Plataforma Vibratória Pulse Tornou-se uma verdadeira vedete das clinicas de estética e SPA s . O Pulse proporciona uma incrível capacidade de massagem corporal completa e relaxante proveniente de ações combinadas que que estimulam a circulação e drenagem e drenagem dos fluidos tóxicos favorecendo a recuperação da fadiga e a redução no aparecimento de celulite. A vibração da Plataforma Pulse também atinge os receptores musculares , que por sua vez, descontraem a musculatura eleminando contraturas . Produz um aumento do metabolismo basal ( energia gasta em repousa) e do gasto energético durante o nível de cortisona e aumenta o sentimento de bem estar com produção de serotonina . A pele também e agraciada pelos efeitos da vibração com o aumento de produção de colágeno , deixando a pele mais firme , bonita e rejuvenescida.
Beleza e Bem Estar
Lipólise
Celulite
Coração e Circulação
Drenagem Linfática
Tônus Muscular
Massagem Relaxante
Flexibilidade
Plataforma Vibratória - Anti – Envelhecimento
Os benefícios proporcionados pelo treinamento na Plataforma Vibratória Pulse se iniciam pela sensação de bem estar e disposição em decorrência do aumento da produção da serotonina , um poderoso neurotransmissor. Já durante a primeira sessão de exercícios na Plataforma vibratória Pulse e possível sentir claramente os efeitos das vibrações . 100% dos músculos envolvidos na atividade são recrutados e a freqüência cardíaca se eleva proporcionando um aumento da circulação sanguínea . Ao mesmo tempo inicia-se uma serie de importantes adaptações de longa duração . A estrutura óssea se reforça , o tônus muscular aumenta , o metabolismo basal se eleva e a produção hormonal e estimulada .Por fim , a plataforma vibratória Pulse e hoje uma poderosa ferramenta para manter e ter uma melhor qualidade de vida e saúde .
Medicina
Resistência muscular
Equilíbrio Estático e Dinâmico
Coordenação Motora
Propriocepçao
Coração e Circulação
Produção Hormonal
Aumento da densidade óssea
Plataforma Vibratória - Reabilitação
O conceito da estimulação do corpo por meio de vibração foi criado com o objetivo de prevenir a perda de densidade óssea e massa muscular que sofrem os astronautas devido ao longo período d permanência num ambiente isento da força da gravidade . os resultados desta terapia foram tão significantes que o método passou a ser utilizado como medida terapêutica .A Plataforma vibratória Pulse não só ajuda na prevenção de lesões como também auxilia na sua reabilitação .As vibrações proporcionam a possibilidade de alongamento, aumento de massa e força dos músculos se sobrecarregar as articulações e ligamentos.O aumento da circulação sanguínea favorece o restabelecimento das áreas inflamadas enquanto o fluxo linfático ajuda no dreno dos fluidos acumulados na lesão .
FISIOTERAPIA
Produção Hormonal
Resistência Muscular
Força Dinâmica e Isométrica
Alongamento
Marque uma sessão grátis e sinta os benefícios,tel:31 34845394
Renata Fontany

Nenhum comentário:

Postar um comentário