segunda-feira, 16 de março de 2015

Importância e Benefícios da Limpeza de Pele

Clinica Renata Fontany

Os cuidados com a pele começam pela limpeza, visto que, quando a pele é bem cuidada os efeitos causados pelo envelhecimento demoram a aparecer.

blog

A limpeza restaura o pH da epiderme e fortalecer o seu tônus. Outro beneficio é a prevenção de formação de irregularidades como cravos e espinhas proporcionando uma pele perfeita.
A limpeza também proporciona a renovação celular da maneira correta, estimulando a circulação superficial possibilitando a melhor penetração dos tratamentos cutâneos. Durante a limpeza de pele são retirados cravos e espinhas, grãos de milium e cistos sebáceos.
A limpeza de pele costuma ser indicada na adolescência quando as mudanças começam acontecer alterando a produção de sebo fator que irá resultar nas espinhas. O ideal é fazer uma a cada mês, dependendo de cada caso e da idade da pessoa.
Depois da limpeza a pele fica macia e hidratada por mais tempo, também previne a ação de radicais livres, melhorando o tônus, deixando-a mais firme com mais elasticidade. Esse cuidado é indicado para todos os tipos de pele.
Quanto mais prevenção a pele tiver, mais protegida ela estará dos microorganismos que são os agentes causadores do envelhecimento. Mas é importante salientar que a pele depende da boa alimentação, visto que, não é só o tratamentos e cuidados externos que vão mantê-la em perfeitas condições.
Beber muito líquido, comer frutas, legumes, carboidratos, diminuir o consumo de gorduras, embutidos e enlatados vai garantir a saúde da pele e do corpo. Estudos científicos comprovaram que a alimentação adequada ajuda a manter o equilíbrio do organismo, proporcionando melhor aparência.
Depois da pele hidratada e devidamente limpa é indicado o uso de filtro solar, ele vai protegê-la dos efeitos nocivos dos raios ultravioletas que o Sol emite. Para fazer uma limpeza de pele mais profunda é indicado procurar um profissional, pois ele conhece os produtos indicados para cada tipo de pele sem que prejudique cada uma delas.
Hoje em dia são muitos os cremes indicados para fazer esse tipo de tratamento, mas é preciso conhecer a fórmula e os efeitos que eles causam em cada tipo de pele. Com esse tipo de tratamento a cútis fica mais lisa e livre de manchas, mantendo aparência saudável e jovem. Procure um profissional na área de beleza e faça uma avaliação do seu tipo de pele para fazer a limpeza e você notará a diferença. Uma pele mais jovem sem cravos e espinha.
Marque seu horário,estamos esperando por você!!
Equipe Renata Fontany
Tel:34845394 - 85245318

Nenhum comentário:

Postar um comentário