A cirurgia de implantes de silicone (próteses de mama) é um procedimento que irá proporcionar um aumento do tamanho das mamas, dando-lhes um melhor formato e melhorando a auto-estima feminina.
A cirurgia é indicada para diversos casos:
- Melhorar o contorno corporal das mulheres, que por razões pessoais, acham que o tamanho de suas mamas é pequeno;
- Corrigir a redução do volume mamário após a gestação;
- Corrigir a diferença de tamanho entre as mamas (quando a diferença entre elas é significativa);
- Como técnica de reconstrução após cirurgias mamárias (ressecções por presença de tumores).
A indicação pode ser feita para mulheres que queixam-se do tamanho pequeno de suas mamas, mas também pode ser indicado para aquelas mulheres que possuem uma moderada queda das mamas e desejam melhorar o formato de seus seios.
A cirurgia de prótese de mama é hoje uma das cirurgias plásticas mais feitas no Brasil e no mundo.
POSICIONAMENTO DA PRÓTESE
Um dos questionamentos principais entre as pacientes é o local de posicionamento das próteses mamárias. As próteses podem ser posicionadas abaixo do tecido mamário ou abaixo do músculo peitoral.

VIAS DE ACESSO CIRURGICO
Existem 3 vias de acesso, ou seja, locais para as incisões cirúrgicas: a inframamária, a periareolar inferior e a axilar.
Todas elas possuem suas vantagens e desvantagens, que serão analisadas especificamente para cada paciente e, após essa avaliação clínica e em conjunto com a paciente, será decidida a melhor para cada caso.
O TAMANHO DAS PRÓTESES
A avaliação quanto ao tamanho das próteses que serão utilizadas dependerá muito do desejo da paciente e de seu tipo físico.
O mais importante é que os seios após a implantação das próteses mantenham um aspecto normal, dando uma maior feminilidade ao tórax das pacientes.
Nem sempre o tamanho utilizado para uma pessoa será o melhor para outro caso, por isso devemos tomar cuidado em comparar tamanhos de outras pessoas, pois esse tamanho pode não ser o ideal para o seu caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário