sábado, 1 de dezembro de 2012

Prótese de silicone,Clinica Renata Fontany!


 A cirurgia de implantes de silicone (próteses de mama) é um procedimento que irá proporcionar um aumento do tamanho das mamas, dando-lhes um melhor formato e melhorando a auto-estima feminina.
            A cirurgia é indicada para diversos casos:
  • Melhorar o contorno corporal das mulheres, que por razões pessoais, acham que o tamanho de suas mamas é pequeno;
  • Corrigir a redução do volume mamário após a gestação;
  • Corrigir a diferença de tamanho entre as mamas (quando a diferença entre elas é significativa);
  • Como técnica de reconstrução após cirurgias mamárias (ressecções por presença de tumores).
 A indicação pode ser feita para mulheres que queixam-se do tamanho pequeno de suas mamas, mas também pode ser indicado para aquelas mulheres que possuem uma moderada queda das mamas e desejam melhorar o formato de seus seios.
A cirurgia de prótese de mama é hoje uma das cirurgias plásticas mais feitas no Brasil e no mundo.
POSICIONAMENTO DA PRÓTESE
Um dos questionamentos principais entre as pacientes é o local de posicionamento das próteses mamárias. As próteses podem ser posicionadas abaixo do tecido mamário ou abaixo do músculo peitoral. 
A indicação do local da implantação da prótese mamária dependerá de uma boa avaliação clínica que será feita no consultório do cirurgião plástico. Geralmente pacientes que possuem tecido mamário moderado (que podem promover uma boa cobertura da prótese sem deixá-la marcada) tem a indicação de se fazer a implantação abaixo do tecido mamário. Enquanto que paciente que possuem pouco conteúdo mamário será necessário que a implantação seja feita abaixo do músculo peitoral, para que possa dar um melhor formato para a mama evitando projeções acentuadas da prótese no colo mamário.

VIAS DE ACESSO CIRURGICO
Existem 3 vias de acesso, ou seja, locais para as incisões cirúrgicas: a inframamária, a periareolar inferior e a axilar.
 Todas elas possuem suas vantagens e desvantagens, que serão analisadas especificamente para cada paciente e, após essa avaliação clínica e em conjunto com a paciente, será decidida a melhor para cada caso.

O TAMANHO DAS PRÓTESES
A avaliação quanto ao tamanho das próteses que serão utilizadas dependerá muito do desejo da paciente e de seu tipo físico.
O mais importante é que os seios após a implantação das próteses mantenham um aspecto normal, dando uma maior feminilidade ao tórax das pacientes.
Nem sempre o tamanho utilizado para uma pessoa será o melhor para outro caso, por isso devemos tomar cuidado em comparar tamanhos de outras pessoas, pois esse tamanho pode não ser o ideal para o seu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário