segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tratamento com escleroterapia para secar vasinhos

Escleroterapia? A gente responde suas dúvidas
Revista Boa Forma


 
Apesar de ter o nome difícil, essa técnica facilita a vida de quem sofre com os vasinhos, prometendo apagá-Ios da pele em poucas sessões. Convidamos os cirurgiões vasculares Ana Terezinha Guiilaumon, da Unicamp, de Campinas, e José João Lopes, de São Paulo para explicar como funcionam as variações do método.

1 - O que é a escleroterapia?
É uma técnica que seca os vasinhos da pele, causando o que os médicos chamam de esclerose no vaso. A escleroterapia pode ser química ou a laser. Na química a substância que vai secar o vasinho, normalmente glicose ou polidocanol, é injetada na pele com uma agulha bem fininha. A intenção é irritar e causar uma pequena inflamação na parede do vaso, fazendo com que ele se feche, seque e morra. Na escleroterapia química ainda existem mais duas variações, modificando apenas a apresentação da substância injetada. Na crioescleroterapia o líquido está em uma temperatura bem baixa, o que causaria menos dor, e na escleroterapia com espuma a substância é agitada para ficar mais espessa. No outro tipo de procedimento, o laser é que elimina os vasos.

2 – Para que tipos de vasos a escleroterapia funciona?
A convencional, a crioescleroterapia e a feita a laser são eficientes para vasos bem pequenos, com até 2 milímetros de diâmetro. A com espuma costuma ser usada para vasos maiores e veias de calibre médio.

3 – O que devo considerar para escolher o procedimento?
O local do vaso, a cor da sua pele e a sua tolerância à dor. Nos vasinhos do rosto, muitos médicos consideram mais seguro o método com laser. Por outro lado, o laser deve ser usado com muito cuidado em peles negras e orientais, pois pode manchar ou formar quelóide no local da aplicação. Outro ponto a ser considerado é a dor. A escleroterapia com agulha é mais dolorida e não adianta apelar para os cremes anestésicos, uma vez que a pior dor vem da entrada da substância no vaso e não da picada. O laser é menos dolorido, causa apenas uma sensação de calor na pele.

4 – Quanto tempo leva a aplicação?
A escleroterapia é feita em consultório, e leva cerca de 20 minutos por sessão.

5 – Depois da aplicação devo tomar algum cuidado especial?
A escleroterapia pode causar vermelhidão e hematomas no local da aplicação, portanto deve-se evitar exposição solar enquanto a pele estiver avermelhada, para não manchá-Ia. No caso da química, recomenda-se não entrar na piscina para prevenir uma contaminação na picada da agulha. Outro cuidado: não usar antiinflamatório, pois pode atrapalhar o processo, que pretende inflamar para depois secar o vaso.

6 – Quantas sessões preciso fazer?
Depende a quantidade de vasos. Se eles forem pouquíssimos, o problema se resolve em apenas uma aplicação. A escleroterapia a laser normalmente requer menos sessões do que a química. Independentemente do procedimento escolhido, recomenda-se que o intervalo entre cada aplicação seja de pelo menos cinco dias.

7 – Qual o preço médio de cada sessão?
A sessão de escleroterapia química varia de 100 a 200 reais e a laser de 300 a 550 reais.

8 – Existe alguma contra-indicação?
Não se recomenda a técnica para gestantes, pois muitos dos vasos que surgem na gravidez podem desaparecer sozinhos, no pós-parto. Também é contra-indicada para quem tem problemas sérios de circulação.

Celulite o que é?como evitar?

Lipodistrofia Ginóide ou "Celulite"
A "celulite" atinge até 95% das mulheres, principalmente nas fases sujeitas a alterações hormonais como a puberdade, gravidez e uso de pílulas anticoncepcionais, sendo uma das queixas mais frequentes em relação à estética. O aspecto de "casca de laranja" causa incômodo e insatisfação com o próprio corpo, levando à procura de uma solução para o problema.
As causas que dão origem à celulite não são totalmente conhecidas. Além de uma predisposição hereditária, alterações enzimáticas e hormonais parecem estar envolvidas, diminuindo a quebra das células gordurosas ou aumentando o seu volume.
As regiões mais atingidas pela celulite são aquelas onde as mulheres costumam acumular mais gordura: abdomem, quadris, culotes, nádegas, coxas e pernas.
Como se forma?
No nosso organismo, algumas células têm a função de acumular energia, sob a forma de gordura, para ser usada quando necessário. São os adipócitos (celulas gordurosas). Estas células se localizam na hipoderme, a camada mais profunda da pele. Nas mulheres, esta camada apresenta fibras ligando a superfície ao tecido mais profundo, como se fosse um colchão de molas. Estas pontes fibrosas repuxam a pele para baixo, dando o aspecto de "furinhos", que é característico da celulite.
Além disso, fatores como a hereditariedade, as alterações hormonais e enzimáticas, em conjunto, levam a uma alteração circulatória com acúmulo de líquidos e proteínas nas células de gordura, provocando uma modificação da textura do tecido subcutâneo e, posteriormente, uma irregularidade da superfície da pele, que leva ao aspecto visual de "casca de laranja".
A celulite pode estar, ou não, associada à obesidade. No entanto, com o aumento do peso, ela aparece mais, pois o aumento das células gordurosas acentua o repuxamento das fibras. Quando o acúmulo de gordura ocorre de forma excessiva, pode comprimir vasos sanguíneos e linfáticos levando à formação de edema (inchaço) e fibrose. Nesta situação, a celulite se torna mais grave, formando áreas endurecidas e nodulares. Em alguns casos, ocorre inflamação e dor local.
Para efeito de classificação, a celulite pode ser dividida em:
  • Grau 1: os furinhos só são percebidos quando a pele é comprimida. Pode aparecer até mesmo nas crianças, sendo mais comum nas adolescentes.
  • Grau 2: os furinhos já são percebidos sem comprimir a pele. Passando a mão sobre a pele, já se percebe uma ondulação, sendo possível sentir alguns nódulos.
  • Grau 3: os nódulos são bastante perceptíveis e têm consistência endurecida, demonstrando que já houve formação de fibrose. Pode haver dor local
Como evitar?
Por ser uma tendência pessoal, característica das mulheres, a celulite não pode ser totalmente evitada. Mas algumas dicas podem ajudar:
  • Como a obesidade está relacionada com uma piora da celulite, evite estar acima do seu peso ideal. Dietas milagrosas não existem, o mais importante é fazer uma reeducação alimentar, mudando os hábitos que levam ao aumento do peso.
  • O sedentarismo não ajuda em nada. Para queimar calorias e evitar o acúmulo de gorduras, você precisa de atividade física. Escolha o exercício que você gostar mais. Caminhar ao ar livre, pedalar, ginástica, natação... Um deles vai se encaixar no seu ritmo de vida.
  • Cuide também do emocional. O stress leva a um desequilíbrio de todo o organismo, diminuindo sua vontade de se exercitar e, muitas vezes, a alimentação é utilizada como uma forma de compensar a ansiedade. Procure ter lazer e aumentar o seu contato com a natureza, atividade que sempre renova nossas energias.
  • Não fume! O cigarro dificulta a circulação do sangue, aumentando a retenção de toxinas e dificultando a oxigenação dos tecidos.
  • Beba bastante água (2 a 3 litros por dia). Isto estimula a função renal e a eliminação de toxinas.
  • Cuidado com o sal, que aumenta a retenção de líquidos no organismo.
Métodos de tratamento
A celulite não tem cura definitiva, mas pode melhorar quando o tratamento incluir mudança dos hábitos de vida, como descrevemos acima. Desta forma, pode-se conseguir um resultado melhor e mais duradouro.
Tratamentos médicos:
  • subcisão (subcision): esta técnica consiste na introdução de uma agulha, com ponta cortante, por baixo do furinho da celulite, para cortar as fibras que repuxam a pele para baixo, desfazendo os nódulos. É necessária a anestesia local. Além de liberar a pele, o hematoma decorrente do trauma leva à formação de tecido colágeno na região, que também ajuda a elevar a pele. Após o tratamento, é necessário o uso de curativo compressivo e de meias elásticas. As manchas roxas somem em cerca de 15 a 30 dias e o resultado é bom. O procedimento só pode ser realizado por médicos habilitados, está indicado nos estágios mais avançados da celulite e não deve ser feito em áreas muito extensas de uma só vez. É o único tratamento reconhecido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.
  • mesoterapia(intradermoterapia): nesta técnica, são injetadas substâncias diretamente nos locais afetados, que estimulam a quebra da gordura e melhoram a circulação sanguínea, facilitando a sua reabsorção e diminuindo o edema. Só pode ser realizado por médicos habilitados. Apesar de alguns médicos afirmarem que o procedimento tem bons resultados, a mesoterapia ainda não é reconhecida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Tratamentos estéticos:
  • eletrolipoforese: consiste na introdução de agulhas na pele ligadas a um aparelho que transmite corrente elétrica de baixa frequência entre elas. A finalidade seria a quebra da gordura intra-celular, facilitando a sua reabsorção.
  • drenagem linfática: esta massagem estimularia a reabsorção do edema da celulite para os canais linfáticos, que são finos vasos que levam os líquidos dos tecidos para as veias. A drenagem ajuda a reabsorver a água e gordura acumuladas no tecido subcutâneo. É um método que pode ser realizado em combinação com a mesoterapia.
  • endermologia: um aparelho realiza a sucção da pele por um tubo, enquanto ela é comprimida entre 2 rolos, provocando uma massagem vigorosa, cuja finalidade seria redistribuir a gordura de forma mais uniforme no tecido subcutâneo.
  • cremes cosméticos: geralmente indicados como coadjuvantes dos outros tratamentos, apresentam em sua composição substâncias que levariam à quebra da gordura, estimulação do fluxo sanguíneo e drenagem linfática, além da suavização da superfície da pele.
Lembre-se que o tratamento da celulite depende de mudanças nos hábitos alimentares e de vida e que os procedimentos acima são apenas parte dele. Antes de se decidir por um ou outro tratamento, você deve consultar o seu médico dermatologista. Ele poderá dar a orientação sobre qual é o mais indicado para o seu caso.
Dicas de alimentação
Como o aumento de peso piora a celulite, é importante evitar engordar para ajudar a combatê-la. A gordura é a forma que nosso organismo tem para acumular reservas de energia. Se você come mais calorias do que seu corpo precisa para usar no dia a dia, elas se acumulam sob a forma de gordura. Estas reservas serão utilizadas quando seu organismo necessitar de energia, diminuindo os depósitos e, consequentemente, as gorduras armazenadas.
Está aí a fórmula para manter-se no seu peso ideal: ingerir a mesma quantidade de calorias que é necessária para seu consumo energético diário. O difícil é resistir aos apelos dos doces, tortas, chocolates, pizzas e tudo mais. Mas, com bom senso, equilíbrio e alguma força de vontade, você pode conseguir.
Veja, a seguir, algumas dicas para ajudar você a se alimentar melhor. No entanto, recomendamos consultar um nutricionista para fazer uma dieta calculada de acordo com o suas necessidades diárias e seu peso ideal.
Entenda os alimentos
Os alimentos pertencem a grupos que terão função diversa no nosso organismo:
  • Proteínas: importantes para a formação dos tecidos. Presentes nas carnes, leite e derivados, ovos e leguminosas. Alguns destes alimentos são também ricos em gordura, devendo-se dar preferências às carnes magras (peito de frango sem pele e peixes), leite desnatado, queijos brancos e iogurte desnatado e sem açúcar. Evite as carnes gordurosas e alimentos embutidos do tipo salsicha, linguiça, salame, etc.
  • Carbohidratos: fornecem a energia necessária para as funções do organismo. As principais fontes são os pães, cereais, massas, doces e açúcar. Deve-se tomar cuidado com a ingestão destes alimentos pois, se ingeridos em excesso, a energia excedente será armazenada sob a forma de gordura.
  • Vitaminas e minerais: necessários ao correto funcionamento orgânico. As principais fontes são os vegetais. Estes alimentos, além de estimular o funcionamento intestinal por serem ricos em fibras, causam sensação de saciedade e tem baixo teor de calorias. No entanto, algumas frutas como abacate, uva e manga são ricas em calorias e devem ser ingeridas com moderação.
Uma dieta saudável deve conter alimentos dos vários grupos. Uma boa dica, fácil de aprender, é fazer um prato bem colorido.
O que você deve evitar
  • Sal em excesso. Salgadinhos, batatas fritas, castanhas, amendoim e frios (salame, mortadela, presunto, etc.) também são ricos em sal, que aumenta a retenção de líquidos no organismo.
  • Comer dois alimentos do mesmo grupo. Exemplo: arroz e batata ou frango e carne. As folhas verdes são a exceção, você pode comê-las à vontade.
  • Queijos amarelos,chocolates, creme de leite, chantilly, manteiga e frituras. São ricos em gordura.
  • Bebidas alcoólicas, doces e açúcar. São ricos em calorias que serão transformadas em gordura.
  • Longos períodos sem se alimentar. Fazer dieta não é passar fome nem fazer jejum.
  • Comer muito no jantar. À noite, seu organismo gasta menos energia, armazenando as calorias sob a forma de gordura.
O que você deve preferir:
  • Refeições ricas em verduras e legumes crus.
  • Fazer um maior número de refeições de pequena quantidade.
  • Comer mais no café da manhã e no almoço e menos no jantar. Durante o dia seu organismo vai consumir mais energia, gastando mais calorias.
  • Beber bastante água, 2 a 3 litros por dia, melhorando sua diurese.
  • Pães, massas e cereais integrais: são ricos em fibra e ajudam seu intestino a funcionar melhor.
A obesidade, além de piorar a celulite, é um risco para a sua saúde.
Marque sua avaliação!

Estrias como devo tratar?

Tratamento das estrias
As estrias atróficas são lesões decorrentes da degeneração das fibras elásticas da pele que ocorrem por sua distensão exagerada ou devido a alterações hormonais. É comum o surgimento durante a puberdade em decorrência do crescimento acelerado nesta fase da vida e também na obesidade e na gravidez. Atinge os dois sexos porém é mais frequente no sexo feminino, sendo uma das principais queixas de estética entre as mulheres.
A ruptura das fibras forma lesões lineares, geralmente paralelas, que podem variar de 1 a vários centímetros de extensão. Surgem principalmente nas coxas, nádegas, abdomem (gravidez), mamas e dorso do tronco (homens). Inicialmente as lesões são avermelhadas ou róseas evoluindo mais tarde para uma tonalidade esbranquiçada, com pele de aspecto deprimido. Em pessoas de pele morena as estrias podem ser mais escuras que a pele sadia. A pele na área afetada tem consistência frouxa.
Estrias antigas na coxa
Como evitar?
O surgimento das estrias depende de uma tendência pessoal. Algumas pessoas as desenvolvem mesmo com pouca distensão da pele e outras não desenvolvem estrias nem na gravidez, quando a distensão da pele é muito grande.
De qualquer forma, recomenda-se a hidratação intensa da pele com cremes e loções hidratantes para tentar evitá-las, principalmente em pessoas com histórico familiar de estrias. Deve-se beber pelo menos 8 copos grandes de água por dia (2 litros) e evitar engordar demais e rapidamente, eliminando doces e gorduras da dieta e praticando exercícios físicos regularmente. Nas meninas, na fase da puberdade, estes cuidados são muito importantes, pois é nessa época que costumam surgir as estrias nas nádegas, coxas e mamas. Nos rapazes, a fase do "estirão" pode causar estrias horizontais no dorso do tronco.
Tratamento
As estrias são lesões irreversíveis e portanto não existe um tratamento que faça a pele voltar ao que era antes. Os tratamentos visam melhorar o aspecto das lesões, estimulando a formação de tecido colágeno subjacente e tornando-as mais semelhantes à pele ao redor. Para isso várias técnicas podem ser empregadas, entre elas:
  • tratamento com ácidos: alguns tipos de ácidos, especialmente o ácido retinóico, estimulam a formação de tecido colágeno, melhorando o aspecto das estrias. Pode haver descamação e vermelhidão e a concentração ideal para cada caso deve ser definida pelo dermatologista, de acordo com o tipo de pele. Deve ser evitada a exposição solar.
  • peelings: os peelings tem a mesma ação dos ácidos, no entanto, de uma forma mais acelerada e intensa, geralmente levando a um melhor resultado. Também deve ser evitada a exposição solar.
    subcisão (subcision): esta técnica consiste na introdução de uma agulha grossa, com ponta cortante, ao longo e por baixo da estria, com movimentos de ida e volta. O trauma causado leva à formação de tecido colágeno no local, que preenche a área onde o tecido estava degenerado. Provoca equimose (mancha roxa), que faz parte do tratamento, pois a reorganização do sangue também dá origem à formação de colágeno.
  • dermoabrasão: o lixamento das estrias provoca reação semelhante à dos peelings, com formação de colágeno mas com a vantagem de regularizar a superfície da pele, que ganha mais uniformidade, ficando mais semelhante à pele ao redor.
  • intradermoterapia: consiste na injeção ao longo e sob as estrias de substâncias que provocam uma reação do organismo estimulando também a formação de colágeno nas áreas onde as fibras se degeneraram. Além disso, a própria passagem da agulha provoca uma discreta subcisão.
  • Carboxiterapia:promove a formação de novo colágeno e uma melhora na cicatrização, com diminuição do tamanho das estrias recentes ou antigas.
Estes são procedimentos médicos e apenas os médicos devem realizá-los, indicando o que for melhor de acordo com cada caso. Os melhores resultados costumam aparecer com a associação de mais de um método.
Marque uma avaliação,estou esperando por você!
tel:31 34845394/85245318

Peeling

Peelings químicos
Os efeitos dos ácidos sobre a pele podem aparecer mais rapidamente quando utilizados em alta concentração para a realização dos peelings químicos. Os peelings são procedimentos médicos, e apenas médicos estão habilitados para fazê-los, pois em mãos inábeis podem trazer resultados desastrosos. Nestes procedimentos, podem ser utilizados diversos tipos de ácidos de acordo com o resultado que se deseja obter e com a profundidade que se deseja atingir.
Os peelings químicos podem ser superficiais, médios e profundos. Os resultados são mais aparentes quanto mais profundos, assim como aumentam também os riscos e o desconforto durante o peeling e no pós-peeling. O peeling profundo só pode ser realizado sob sedação, devido à dor durante o procedimento, enquanto que alguns peelings superficiais são completamente indolores.
Bons resultados podem ser obtidos com vários peelings superficiais seriados, realizados a pequenos intervalos. A descamação subsequente costuma ser fina e não chega a atrapalhar o dia a dia, podendo a pessoa voltar à sua vida normal no dia seguinte. Os peelings superficiais melhoram a textura da pele, clareiam manchas e atenuam rugas finas, além de estimular a renovação do colágeno que dá melhor firmeza à pele.
Peelings químicos superficiais: antes e depois
Já os peelings médios, provocam descamação mais espessa e escura, necessitando de 7 a 15 dias para retorno à vida normal, porém são mais indicados quando a pele já apresenta asperezas como as ceratoses (lesões pré-cancerosas) e rugas mais pronunciadas. Os peelings médios renovam a camada superficial da pele, clareando manchas e alterações de superfície da pele, como rugas, algumas cicatrizes de acne e as ceratoses.
O peeling profundo é bem mais agressivo que os demais, provoca a formação de muitas crostas e o pós-peeling exige o uso de curativos e a recuperação pode durar até um mês. No entanto os resultados são muito bons, com renovação importante da pele e diminuição até mesmo de rugas profundas como as rugas ao redor da boca e dos olhos. Novas técnicas, como a aplicação pontuada do peeling de fenol, visam a diminuir os possíveis efeitos colaterais e o tempo de recuperação após o peeling.
Cuidados antes e depois dos peelings
Para se realizar um peeling químico, a pele deve ser preparada previamente com antecedência de 15 a 30 dias e também receber um tratamento pós-peeling. Estes cuidados permitem a obtenção de melhores resultados, além de ajudar a evitar possíveis efeitos indesejáveis dos peelings, como pigmentação pós-peeling ou queimaduras, que podem acontecer mesmo quando todos os cuidados são tomados.
Por isso, os peelings só devem ser realizados por médicos capacitados para o uso das técnicas e que estejam aptos a resolver qualquer problema que possa se apresentar em decorrência do tratamento.

Fonoaudiologia estética evita rugas e linhas expressão

Fonoaudiologia Estética

Fonoaudiologia EstéticaSem aplicar cremes, botóx e sem sentir dor a Fonoaudiologia Estética é um novo tratamento onde o paciente exercita, alonga e relaxa a musculatura do rosto.
O rosto é o cartão de visita, hoje em dia as pessoas se preocupam muito com o corpo, mantendo a boa forma e estão deixando de lado os tratamentos faciais.
A contração exagerada dos músculos é responsável pelo aparecimento das marcas e consequentemente facilita o surgimento das rugas.
Ao mastigar, respirar, engolir e falar errôneamente (às vezes nem nos damos conta disso) fazemos com que algumas regiões não sejam trabalhadas ou trabalhadas incorretamente. Daí a importância da Fonoaudiologia Estética que desenvolverá um trabalho de reorganização neuromuscular através da adequação das funções, relaxamento , alongamento , massagens, drenagem linfática e exercícios para as regiões do rosto e pescoço.
Benefícios da Fonoaudiologia Estética
- Fortalece e sustenta a face;
- Harmoniza o estético e o funcional;
- Aumenta a oxigenação e vascularização da pele;
-Define o contorno do rosto
-Atenua ou elimina sulcos,papadas, flacidez,rugas e marcas de expressão
- Minimiza ou elimina as mímicas faciais exacerbadas ou inadequadas;
- Equilibra as forças musculares da face e pescoço;
- Proporciona a aquisição de hábitos saudáveis orofaciais e cervicais;
- Adequa à postura, a respiração, a mastigação, a deglutição e a fala.
Tratamento
O tratamento é indicado para homens e mulheres a partir dos 30 anos. Ele também é indicado para pessoas mais velhas que queiram diminuir rugas ou linhas de expressão ou até mesmo para complementar o tratamento dermatológico ou plástico.
O tratamento na Fonoaudiologia Estética dura em média três meses, o paciente participa em torno de 15 sessões (uma sessão por semana). São realizados exercícios no consultório e em casa conforme as recomendações da fonoaudióloga.
Após duas semanas do final do tratamento a manutenção deve ser feita e repetida no intervalo de três meses. Depois de apreendidas essas técnicas acabam sendo incorporadas ao cotidiano e o paciente não mais precisará da intervenção fonoaudiológica.
Foto de uma paciente após 12 sessões
Primeira foto- Antes
Segunda foto- Depois
Pode-se observar: menor tensão em músculo corrugador do supercílio.
Uma maior abertura do olho e melhora na queda de pele em cima do olho devido ao fortalecimento do músculo orbicular do olho.
Melhora do tônus da pele do rosto.
Discreta melhora da postura corporal
Antes

Do branco ao dourado em minutos

Ganhe uma cor bonita

O bronzeamento a jato virou uma opção segura, rápida e eficiente

Para ser uma “garota do corpo dourado”, não é preciso ir atrás do sol de Ipanema. Aliás, não é preciso ir atrás do astro-rei, esteja ele em Ipanema, em Santos, em Fortaleza ou no clube da sua cclassade. Além dos já conhecclassos autobronzeadores, há agora outra opção segura para dourar a pele rapclassinho: o bronzeamento a jato. Funciona assim: na clínica estética, você veste o biquíni (ou não!) e, com um jato de ar semelhante ao utilizado em pintura de carro, recebe uma aplicação de loção bronzeadora. Bastam, em média, 10 minutos para aplicar o produto e 20 minutos para esperá-lo secar — em pé, com as pernas afastadas e braços estendclassos na altura dos ombros. E pronto. Por cerca de dez dias, todos vão lhe perguntar se passou o fim de semana na praia.

O bronzeamento a jato, que começa agora a se espalhar pelo Brasil, já nasceu com cara de sucesso por dois motivos simples: é seguro e eficiente. Ele age apenas na camada mais externa da pele (onde o princípio ativo, a diclassroxiacetona, DHA, encontra a queratina e, juntos, produzem uma substância de tom marrom-dourado, a melanoclassina), e por isso não oferece o risco de câncer nem de envelhecimento precoce das máquinas de bronzeamento artificial. Além disso, como a aplicação é feita sem contato manual, o resultado tende a ser uniforme e pouco propenso a manchas. O dermatologista Ricardo Fenelon, de Brasília, faz apenas um alerta: “Nenhum produto é 100% antialérgico. Para evitar o problema, uma dica é, antes de se submeter ao método, fazer um teste em casa. Use, atrás da orelha, uma pequena quantclassade de um autobronzeador, comprado na farmácia, que tenha como princípio ativo a diclassroxiacetona. Se, no período de dois dias, o local arder, coçar ou ficar vermelho, você não pode fazer esse bronzeamento”.

Como beleza exige sacrifício, há um inconveniente que você precisa saber: o cheiro. Pois é, minha amiga, em alguns casos, o bronzeamento a jato deixa um odor forte na pele. Dependendo da concentração, o cheiro, que lembra o de remédio, só some depois de dois ou mais banhos. Mas não se deve jogar água no corpo por no mínimo quatro horas após a aplicação, pois nesse período o produto ainda está sendo absorvclasso. Isso significa que não dá para colorir o corpo logo antes daquele encontro há muito esperado. Olfato à parte, o bronze é só curtição, o ano todo.

Depilação a laser - Light Sheer®

Depilação a laser - Light Sheer®

Sistema tecnologicamente mais avançado para remoção de pelos. Não se trata de depilação definitiva, pois ainda não existe tecnologia para isso, mas de uma técnica que deixa a pessoa livre dos pelos por períodos que podem chegar a mais de dois anos. Indicado para o tratamento da foliculite e redução dos pelos indesejáveis em qualquer região do corpo. Recentemente, o aparelho utilizado pela Clinica Renata Fonatny foi aperfeiçoado para permitir a depilação de pessoas de pele negra com segurança.
Como é a aplicação?Com os pelos sempre raspados e depois da aplicação de um gel condutor, o médico inicia o tratamento, que consiste na destruição do bulbo folicular por ação do raio laser sobre a melanina.
A depilação a laser é segura?A depilação é um método seguro, desde que realizados por profissionais treinados e qualificados para aplicação do mesmo. A clinica Renata Fontany possui uma equipe que passa por reciclagem periodicamente. Além disso, o equipamento é avaliado constantemente para proporcionar mais segurança ao profissional e ao paciente. A clinica Renata Fontany já realizou mais de 10.000 procedimentos com sucesso.
Quantas sessões são necessárias?Nossa experiência indica que a maioria de nossas pacientes requer uma média entre 3 a 6 sessões. No entanto, algumas podem necessitar de mais sessões.
No caso dos homens, devido ao pelo ser mais grosso, as sessões variam entre 4 a 8 sessões. Assim como as mulheres, em alguns casos podem necessitar de mais sessões. As sessões aplicam-se em média uma vez por mês.
Que resultados se pode esperar?A Onodera está sempre comprometida com os melhores resultados com a depilação a laser, por isso escolheu o mais moderno equipamento do mercado. A qualidade dos resultados dos tratamentos dependerá da capacidade de resposta de cada paciente.
A depilação a laser é dolorosa?A sensação difere de paciente para paciente e de acordo com sua sensibilidade. }
Quanto custa?Considerando-se que a paciente necessita de poucas sessões e que os resultados são a médio e longo prazo, a depilação a laser representa o melhor custo-beneficio.
Pré-requisitos para o tratamento?- Não ter extraído o pelo da raiz com nenhum método (cera, pinça e outros), pelo menos 30 dias antes do tratamento;- No dia do tratamento, depilar com gilete a área que se deseja aplicar;- Recomenda-se ao paciente não tomar sol pelo menos 15 dias prévios, durante todo o tratamento e 15 dias depois do término das aplicações;- Utilizar bloqueador solar de FPS 30 ou mais, várias vezes ao dia;- Formalidade no cumprimento das sessões até conseguir os resultados desejados.
Como se aplica a depilação a laser?
O equipamento é calibrado com um computador de acordo com o tipo de pele, cor e área a ser tratada. Alguns pacientes preferem passar um anestésico no local para diminuir o incômodo da aplicação. Posteriormente, o médico envia o raio de luz para a área designada através de um cristal.
Qual o tempo de aplicação? O tempo de aplicação depende do tamanho da região a ser tratada. Para axilas, por exemplo, são necessárias, em média, 10 a 15 minutos.
Em que regiões pode ser aplicada?
Pode ser aplicada em qualquer parte do corpo como: buço, rosto, axilas, virilha, pernas, orelhas, pés, braços, pescoço, seios, abdome e costas.
Marque uma avaliação gratuita,estou esperando por você!
Renata Fontany

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Depilação com cera

O método não é mais nenhuma novidade. Fazer depilação com cera, seja quente ou fria, já faz parte da rotina da maioria das mulheres, que, por sinal, se mostram habituadas com o incômodo.

As precauções e os cuidados necessários neste procedimento, no entanto, nem sempre são tomados de forma correta. Segundo a depiladora , Graça Ferreira, o primeiro passo importante é escolher a cera de acordo com seu tipo de pele. "Existem ceras específicas para pele clara e escura, sensível e normal, e assim por diante. Tudo isso determina o tipo de cera que a pessoa deve utilizar", explica.
Já a escolha pelo método varia com a preferência da pessoa. Mas há quem garanta que os métodos que utilizam cera quente são menos doloridos. Graça afirma que a cera quente abre mais os poros, por isso a sensação de dor é menor. Além disso, este método também evita a foliculite (aquelas bolinhas que surgem quando o pêlo se quebra e não é totalmente retirado).
Quanto à reutilização da cera, a depiladora ressalta que é, sim, prejudicial. "Ao fazer uma depilação os poros são abertos. Algumas bactérias podem permanecer no pote e ser transmitidas de uma cliente para outra", diz. O conselho é que não só a cera, mas também os demais materiais envolvidos no procedimento sejam descartáveis (espátula e TNT - tecido utilizado para retirar a cera depois de espalhada sobre os pêlos). Graça conta que trabalha com o método roll on há muito tempo. Nele, o refil é individualizado.
Para fazer uma depilação que não apresente riscos a sua pele e saúde, certifique-se que os produtos a serem utilizados estejam regularizados de acordo com as normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Nos casos em que a depilação é feita com pinça, verifique se a mesma foi esterilizada adequadamente. Os cremes pré e pós-depilatórios também são de extrema importância, alerta a depiladora. "No método roll on, por exemplo, a pele é preparada com um creme pré-depilatório, depois a cera é aplicada e os pêlos puxados com o papel próprio para depilação. Feito isso, o resíduo é tirado com óleo de amêndoas e é passado um creme pós-depilatório para evitar a vermelhidão da pele. Os cremes fazem parte do processo", ressalta Graça.
E se você quer saber qual dos diversos métodos de depilação com cera tem maior durabilidade, a resposta não é tão simples. Graça afirma que tudo depende do tipo de pêlo. "Pêlos grossos, geralmente, crescem novamente em 15 dias. Já aqueles pêlos mais fininhos e claros podem levar até um mês para voltar a crescer".
Carnaval esta chegando deixe sua depilação marcada e não perca seu horário!!

Nutrição Ortomolecular

A alimentação é um dos fatores comportamentais que mais influenciam o estado de saúde do indivíduo. Segundo a OMS, mais de 60% das doenças têm bases nutricionais. Devemos lembrar que o conceito mais completo de saúde não é apenas a ausência de enfermidades. Saúde é o bem-estar físico, mental e social, o qual depende de um equilíbrio do organismo.
A palavra nutrição origina-se de nutritione, vocábulo do latim que significa nutrir, alimentar. Num sentido mais restrito, a nutrição consiste no processo pelo qual um organismo vivo assimila e utiliza alimentos, para a produção de energia ou renovação de seus tecidos corporais. O termo "ortomolecular" significa "equilíbrio das moléculas" que constituem o corpo.
A Nutrição Ortomolecular nasceu com a finalidade de proporcionar esse equilíbrio à todas as células do corpo, ordenando os nutrientes adequados para ajudá-las a funcionarem o mais eficientemente possível. Seu objetivo principal é equilibrar a bioquímica do organismo mediante uma nutrição individualizada e a administração de nutrientes naturais específicos, para que cada um alcance seu estado ótimo de bem-estar. A Nutrição Ortomolecular também pode ser conceituada como sendo uma terapia científica, que se baseia na individualidade bioquímica para tratar as doenças e prevede-las, a partir de sua origem.
Cada pessoa nasce com uma estrutura bioquímica determinada, que por sua vez revelará pontos fracos que favorecem o desenvolvimento de certas enfermidades e sintomas. Assim, aquelas que geneticamente sofrem de certas deficiências enzimáticas - que impedem o metabolismo adequado de certos nutrientes - podem estar mais sujeitos a problemas de diversas ordens, como cardiovasculares, menstruais, inflamação e dor.
Por outro lado, a presença de elementos que atrapalhem o bom funcionamento do organismo poderá criar um fenômeno de desequilíbrio das estruturas moleculares, a partir dos radicais livres. Os radicais livres são moléculas de oxigênio não utilizadas pelo organismo, capazes de reagir em cadeia e que acabam por degenerar o organismo quando não são neutralizados por substâncias ou sistemas antioxidantes. Dos 95% de oxigênio inspirado, cerca de 5% se converterá nestas substâncias.
A ortomolecular estuda e desenvolve processos de neutralização dos radicais livres na composição molecular do ser humano.
O acompanhamento do nutricionista ortomolecular é de vital importância para o sucesso deste tratamento. O profissional analisará as características individuais e condições adquiridas que predispõem a pessoa às doenças (antecedentes), elementos endógenos ou exógenos que afetam seu bem-estar em nível celular (mediadores) e fatores que estimulam e influenciam a atividade dos mediadores (gatilhos). Em termos práticos, levará em consideração a carga genética, o biótipo, os hábitos alimentares, o estilo de vida, os sintomas manifestados pelo indíviduo, além do resultado de exames especializados.
Dentre tais exames, o Mineralograma tem sido utilizado como um importante instrumento de identificação da presença/ausência de minerais e metais no organismo e pode fornecer preciosas informações para diagnóstico e tratamento de várias disfunções físicas e mentais. Após esta profunda avaliação, o profissional irá elaborar uma dieta individualizada para seu cliente, além da indicação de alimentos que contêm substâncias químicas (fitoquímicos) que efetivam o processo de desintoxicação, a reestruturação do sistema digestório e o reestabelecimento do equilíbrio orgânico. Se necessário, fará a prescrição de minerais e vitaminas cientificamente reconhecidos.
A Nutrição Ortomolecular tem demonstrado ser muito efetiva em todos os desequilíbrios, especialmente nos problemas intestinais, dores, atrite reumatóide, problemas cardiovasculares, bronquite, depressão, falta de vitalidade, enxaqueca, osteoporose , TPM, obesidade e alergias .
Com o novo milênio, se abre uma nova era a respeito da saúde e esta passa a ser concebida como sendo um estado de energia e vitalidade positiva, e não a mera ausência de doença. Neste contexto, a Nutrição Ortomolecular surge como importante ferramenta para resgatar e manter este estado de energia e vitalidade naturais do indivíduo.
Marque seu horário estou esperando por você!!!
Renata Fontany

Massagem facial rejuvenesce e alivia a alma

Os músculos do rosto ficam tensos quando estamos nervosas, e o papel da massagem é aliviar essa tensão. Movimentos de deslizamento e digito-pressão feitos na face deixam a pele com viço e a alma mais leve, além de potencializar os tratamentos estéticos.
No rosto, como no resto do corpo, também se acumulam pontos de tensão que comprometem a circulação sangüínea local e prejudicam as células cutâneas. A pele é quem mais sofre: perde o brilho e apresenta sinais de cansaço e de envelhecimento precoce.

"A técnica é eficiente para dissolver os pontos de tensão, melhorar o tônus muscular e ativar a circulação do rosto. Pode ser usada para potencializar um tratamento de pele ou, simplesmente, para aliviar a expressão pesada e cansada".

Costas, pescoço e rosto
Alguns profissionais usam esse tipo de massagem desde o colo até o couro cabeludo; outros preferem fazer o trabalho completo. "Quando se começa a massagem pelo corpo, desfazendo nódulos presentes especialmente nas costas e no pescoço, metade da tensão do rosto já é resolvida".Só a partir daí iniciam-se os movimentos de deslizamento e de digito-pressão na face. Antes, porém, é feita uma higienização da pele. "É aplicado um toque de goma suave formando uma película que, ao ser retirada, remove as células mortas".

Movimentos leves e delicados
Em seguida são espalhados óleos especiais e água que facilitam as manobras do massagista. Além disso, é importante que ele avalia as condições da pele, já que o segredo, é combinar a técnica à indicação correta. "Os movimentos não devem ser iguais para todas as pessoas. Se a pele for delicada ou estiver fragilizada pelo uso excessivo de ácidos, por exemplo, o profissional precisa fazer apenas movimentos de deslizamento e extremamente suaves".

Olheiras e bolsas menos acentuadas
Quando a paciente apresenta olheiras ou bolsas, a massagem é feita com mais ênfase na região dos olhos e com movimentos drenantes, eliminando o inchaço causado pela retenção de líquidos, má circulação ou cansaço. Porém, quando as bolsas são provenientes de gordura acumulada, a técnica tem pouco a fazer. "Nesse caso, a indicação mais eficiente é a cirurgia plástica (ou blefaroplastia)".

Máscara relaxante para finalizar
Testa, maçãs do rosto, queixo, pescoço e colo costumam receber movimentos tonificantes e, normalmente, ascendentes. Mas são nos maxilares que o profissional tende a se demorar mais. "São pontos da face onde a tensão mais fica acumulada, exigindo atenção especial." O couro cabeludo é a próxima região a ser massageada com movimentos semelhantes aos do corpo e do rosto. O massagista ainda dá leves puxões nos cabelos para eliminar a eletricidade estática dos fios. Após uma hora, a sessão é finalizada com uma máscara facial relaxante e hidratante.

A massagem pode ser feita toda a semana ou quando a pessoa se sente com a expressão cansada. "Em uma sessão, a região dos olhos, as sobrancelhas e a boca parecem 'levantar' e a pele ganhar vitalidade".
Marque seu horário estamos esperando por você!

Chá verde emagrece e combate gordura localizada

Chá verde ajuda na dieta e faz bem à saúde - Foto: Getty ImagesO chá verde é conhecido por suas inúmeras funções terapêuticas, como prevenção de câncer e auxílio no emagrecimento. A boa fama da planta milenar é grande. Atualmente, ela pode ser aproveitada em infusões, cremes, cápsulas e ainda ser usada como solução injetável no combate a gorduralocalizada, em consultórios e clínicas de estética. 

Acelere o emagrecimento 
Por ser composto por substâncias antioxidantes, o consumo do chá verdepode diminuir as taxas de colesterol e ativar o sistema imunológico. No que diz respeito a doenças degenerativas, como câncer, é composto por princípios ativos bioflavonoides e catequinas, poderosos no bloqueio das alterações que dão início aos tumores.

Os benefícios da bebida superam o inconveniente de ela ter um gosto amargo e pouco agradável. Para as pessoas que precisam emagrecer, o chá verde, quando bebido em infusão, pode ser um potente aliado, uma vez que acelera o metabolismo e contribui para a queima de gordura corporal. Esteticamente, a planta reduz as rugas de expressão e hidrata a pele, ainda que consumido em cápsula.
Tratamentos estéticos 

O extrato da planta do chá verde, além de trazer benefícios em sua fórmula mais difundida, como bebida, também pode dar uma forcinha para você ficar mais bonita. Por apresentar boas taxas de teofilina e cafeína, na forma de injeção, ele aumenta o funcionamento do metabolismo, combatendo a gordura localizada e a celulite. Porém , a aplicação do extrato não elimina a necessidade de se tomar a bebida para obter todos os benefícios que a planta oferece.
É importante ficar de olho na dosagem e, claro, nas características de cada organismo. Por isso a necessidade do acompanhamento médico antes de realizar qualquer tipo de tratamento. A produção de injeções de chá verde não é feita em grande quantidade, diferente dos medicamentos comercializados em drogarias. Por isso, a receita é indispensável para que a solução seja produzida em farmácia de manipulação. 

Cuidados com o consumo 

O consumo de chá verde é recomendado em processos de emagrecimento. No entanto, isso não o absolve de complicações e efeitos indesejados que podem colocar em risco a saúde.
Ele contém cafeína e pode elevar a pressão arterial. A infusão também não é recomendada para hipertensos, gestantes ou para mulheres que estão amamentando. 

O consumo em excesso pode provocar sintomas como náusea, taquicardia, dor de cabeça e problemas gastrointestinais. Recomendas-se beber três ou quatro xícaras diariamente, garantindo os benefícios e evitando o consumo exagerado. 

Tenha cuidado no preparo. Ferva a água, apague o fogo e dilua duas colheres de chá em uma xícara de chá. Deixe o recipiente tampado entre cinco a dez minutos. A infusão não deve ser reaquecida e, depois de preparada, pode permanecer em locais sem luz por até 12 horas sem perder os seus efeitos. 

A dieta do abdômen

A Dieta do Abdômen é um plano nutricional e de exercícios físicos lançado no livro de mesmo nome escrito por David Zinczenko, editor da revista "Men's Health Magazine" e corredor que completou a Maratona de Nova Iorque duas vezes. A Dieta do Abdômen foi elaborada para ser implementada como uma mudança no estilo de vida. A dieta enfatiza 12 alimentos super-poderosos e recomenda 6 pequenas refeições ao longo do dia. As refeições principais (café-da-manhã, almoço e jantar) deve conter pelo menos três alimentos super-poderosos e cada lanche pelo menos um alimento super-poderoso.

zenko explica que:
"A maioria das pessas em dieta come menos para perder peso, passando por muitas restrições de deprivações. Na Dieta do Abdômen come-se mais para pesar menos. Come-se seis vezes por dia uma variedade de alimentos para ajustar o metabolismo e livrar-se da gordura de modo que a pessoa aparenta, sinta e viva melhor do nunca."

A Dieta do Abdômen também inclui um programa de exercícios físicos ,Zinczenko afirma que para cada 500 gramas de músculos ganhos, a taxa metabólica sobe até 50 calorias por dia. Segundo a Dieta do Abdômen, os abdominais fortes e definidos são indicador de saúde, ajudando a pessoa a viver melhor.

Os 12 alimentos super-poderosos da Dieta do Abdômen* Amêndoas e outras nozes.
* Feijões e legumes.
* Espinafre e outros vegetais verdes.
* Laticínios com pouca gordura.
* Aveia.
* Ovos.
* Peru ou outra carne magra ou peixe.
* Manteiga de amendoim.
* Óleo de oliva.
* Cereal integral.
* Proteína extra - whey protein (proteína de soro de leite).
* Framboesa e outras bagas como morango.

Alimentos para comer frequentemente na Dieta do Abdômen* Molho de maçã.
* Aspargo.
* Abacate.
* Banana.
* Arroz integral.
* Bacon Canadense.
* Óleo de Canola.
* Fruta e sucos de cítricos.
* Caça magra (avestruz, etc).
* Alho.
* Lentilhas.
* Cogumelos.
* Melão.
* Pêssego.
* Óleo de amendoim.
* Ervilhas.
* Pimentas.
* Pipoca (livre de gordura).
* Mariscos.
* Semente de girasol.
* Sopa a base de caldo de carne.
* Batata doce.

Alimentos para comer ocasionalmente na Dieta do Abdômen
* Batata cozida.
* Cerveja light.
* Manteiga light.
* Chocolate.
* Café.
* Cordeiro.
* Lasagna
* Macarrão
* Margarina
* Nozes
* Pudim
* Batatas-fritas (somente se cozinhadas no óleo vegetal).
* Granola (com pouca gordura).
* Presunto.
* Mel.
* Sorvete (com puca gordura).
* Geléia e marmelada.
* Lombinho de porco.
* Arroz.
* Chucrute.
* Vitela.
* Vinho branco.
* Iogurte.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Promoção para os aniversariantes de fevereiro

Chegou a hora de apagar a velinha
Vamos cantar aquela musiquinha
Parabéns, Parabéns
Pelo seu aniversárioQue Deus lhe dê
Muitas venturas e paz
E que os anjos digam amém
Parabéns pra você
Parabéns pra você
Pelo seu aniversário...
E nós daqui desejamos a você muitas felicidades,paz,saúde e amor!!!!!
Viva o aniversariante
A clinica Renata Fontany tem um presente pra você,15% de descontos nos tratamentos,no mês do seu aniversário!!!
você não pode perder a oportunidade de ficar linda por muito menos!!!
Felicidades muita energia positiva ++++!!!
Equipe Renata fontany
Tel:31 34845394/85245318 - http://www.clinicarenatafontany.com.br/

o que são florais?

Os Florais de Bach tratam do estado de ânimo e do temperamento da pessoa, ao invés de tratar as doenças físicas. À medida que aumenta a vitalidade do paciente, surgem dentro dele os meios para sua recuperação.
Os Florais de Bach são de ação benigna, não provocam dependência e podem ser usados por pessoas de todas as idades com absoluta segurança.
Pensamentos de Bach:
"A doença é o resultado do conflito entre a alma e a mente, e ela jamais será erradicada exceto por meio de esforços mentais e espirituais".
"Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções".
"As doenças reais e básicas no homem são certos defeitos como o orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a ignorância, a instabilidade e a ambição... tais defeitos é que constituem a verdadeira doença..., e a continuidade desses defeitos, se persistirmos neles,... é o que ocasiona no corpo os efeitos prejudiciais que conhecemos como enfermidades".
"Os medicamentos devem atuar sobre as causas e não sobre os efeitos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético".
Modo de usar
Deve-se escolher os florais que entrarão na fórmula após seleção e hierarquização dos sintomas. De preferência, escolher até no máximo 6 essências florais de cada vez. Geralmente a dose recomendada é de 4 gotas, 4 vezes ao dia (ao despertar, ao deitar e mais duas vezes durante o dia) que podem ser tomadas diretamente na língua ou em um pouco de água, leite ou no que for mais conveniente. Em casos urgentes pode ser usado a cada 10 minutos, espaçando-se este intervalo conforme a melhora.
Além dos Florais de Bach, a Clinica Renata Fontany  trabalha também com os Florais de Minas.

Os Florais de Bach
AGRIMONY: Ansiedade. Desassossego interior mascarado por uma fachada jovial e radiante. Faz qualquer sacrifício para manter a paz de espírito e do seu ambiente. Evita confrontos. Pode usar álcool ou outras drogas para atenuar a tortura mental.
ASPEN: Medos vagos de origem desconhecida. Ex: medo do escuro, medo da morte, etc... Apreensão. Pressentimentos ruins.
BEECH: Intolerante, crítico, não consegue entender os defeitos dos outros. Exigente, irrita-se facilmente com as faltas alheias.
CENTAURY: Para os subservientes, pessoas tímidas e que são facilmente dominadas. Pouca força de vontade. Não é capaz de dizer "não".
CERATO: Não confia em seu próprio julgamento, busca conselhos e confirmação nos outros. Está sempre fazendo perguntas.Pessoa sugestionável.Tende a imitar os outros.
CHERRY PLUM: Medo de perder o controle e a razão. Medo de enlouquecer e de fazer coisas terríveis. Desespero.
CHESTNUT BUD: Incapacidade de aprender com os erros passados. Repete sempre os mesmos erros. Dificuldade escolar.
CHICORY: Para pessoas do tipo "maternal"mas que tendem a exercer um controle excessivo sobre as crianças, familiares e amigos. Amor possessivo e superprotetor. Usam de chantagem emocional. Indicado também para crianças possessivas com pessoas ou brinquedos.
CLEMATIS: Para os sonhadores - falta de interesse no presente. Para quem vive sonhando com o futuro. Falta de atenção, esquecimento, sonolência.
CRAB APPLE: Para quem se sente fisicamente sujo, baixa auto-estima, vergonha de si mesmo. Funciona como um depurativo físico e mental.
ELM: Para os que em determinado momento sentem que não terão forças para cumprir suas responsabilidades . Sobrecarregados.
GENTIAN: Desânimo, pessimismo. Desencorajado quando as coisas não dão certo ou quando há dificuldade de causa conhecida. Para os que desanimam facilmente em qualquer situação.
GORSE: Desesperança, desespero, depressão. Falta de fé, pessimismo. Freqüentemente apresentam olheiras.
HEATHER: Egocêntrico. Detesta solidão. Procura incessantemente por um interlocutor para assuntos de seu exclusivo interesse. Não sabe ouvir. Suga as energias alheias.
HOLLY: Ódio, raiva, ciúme, inveja, agressividade, ganância.
HONEYSUCKLE: Para quem vive no passado. Arrependimento. Nostalgia, saudade. De grande ajuda para pessoas solitárias ou que amarguram decisões do passado.
HORNBEAM: Sensação de "2ª feira de manhã". Cansaço. Bloqueio mental. Sem ânimo para enfrentar o cotidiano.
IMPATIENS: Impaciência. Nervosismo. Tensão mental. Apressado.
LARCH: Sente-se inferior aos outros. Não se arrisca nem se esforça por se sentir convencido de que irá fracassar. Floral muito útil antes de exame. Melhora a auto-confiança.
MIMULUS: Medos e temores por coisas conhecidas (doenças, morte, acidentes, escuro, pobreza, falar em público, etc). Timidez. Acanhamento.
MUSTARD: Tristeza profunda sem explicação. Grande desânimo. Depressão, melancolia que surge de repente e se vai do mesmo modo.
OAK: Trabalhador incansável. Para os efeitos das limitações provocadas por doenças ou adversidades.
OLIVE: Para o esgotamento total, mental ou físico. Exaustão.
PINE: Para culpa. Culpa-se pelos erros dos outros e por tudo que acontece de errado. Recrimina-se.
RED CHESTNUT :Preocupação excessiva e medo pelos outros. Medo de que algo ruim aconteça às pessoas que ama.
ROCK ROSE: Emergências graves (acidentes, risco de vida). Susto, medo, pânico, terror. Nas crianças, para pavor depois de pesadelos.
ROCK WATER: Para os que são excessivamente rigorosos consigo mesmos. Perfeccionistas. Querem ser um exemplo para os outros. Negam a si próprios até mesmo os mais simples prazeres da vida.
SCLERANTHUS: Incerteza, indecisão diante de duas opções. Falta de estabilidade e equilíbrio; estados de ânimo variados (alegria e tristeza, energia e apatia, risos e lágrimas, etc.). Indicado para enjôos em viagem.
STAR OF BETHLEHEM: Para o choque físico ou mental e suas conseqüências . Indicado em situações tais como acidente, notícia ruim, susto muito grande, perda de entes queridos, etc.
SWEET CHESTNUT: Para angústia extrema. Sensação de ter chegado ao limite. Indicado para a sensação de que nada mais resta na vida, nem esperança, nem fé.
VERVAIN: Para tensão. Fanático, dono da verdade, tenta converter os outros às suas idéias e crenças. Dificuldade em relaxar.
VINE: Dominador. Ambicioso e determinado. Não pede, manda. Este remédio ajuda essas pessoas a serem mais compreensivas com os outros.
WALNUT: Indicado para ocasiões de mudança (de casa, de emprego, casamento, divórcio, dentição, puberdade, menopausa, etc.). Protege de influências exteriores.
WATER VIOLET: Orgulhoso, indiferente. Prefere ficar sozinho. Não interfere nos assuntos dos outros e não gosta que interfiram nos seus.
WHITE CHESTNUT: Pensamentos indesejáveis e persistentes que atormentam. Discussões mentais. Idéia fixa. Diálogos internos torturantes.
WILD OAT: Pessoa ambiciosa mas com dificuldade para escolher uma vocação profissional ou caminho, tornando-se frustrada e deprimida.
WILD ROSE: Resignação e apatia. Acredita que sua situação não tem remédio. Sempre cansado; sem vitalidade.
WILLOW: Para o ressentimento, amargura. Culpa aos outros e a vida pelas coisas que acontecem com ele. Sente-se injustiçado. Inveja.
RESCUE REMEDY (associação de cherry plum, clematis, impatiens, rock rose e star of bethlehem):
  • Para os primeiros socorros, emergências e stress.
  • Ajuda a encarar os problemas de forma mais serena.
  • Para situação de tensão ou quando se sentir pressionado, atormentado ou em pânico.
  • Externamente em forma de creme para queimadura, picada de inseto, massagem, ferimentos e espinhas.
Marque uma consulta ou peça seu floral com a gente tel:31 34845394/85245318

Quer viver melhor? Faça isto!

Quer viver melhor? Faça isto!


Adote estas simples alterações ao seu estilo de vida e melhore o seu dia-a-dia

LIMPE O SEU METABOLISMO
(EM 18 DIAS)
A primeira coisa que deve fazer logo de manhã é beber uma garrafa de água. Estudos do Journal of Clinical endocrinology & metabolism demonstraram que beber água assim que acorda ajuda a queimar mais calorias quando come: 500 ml aceleram o metabolismo em 24% durante 90 minutos.

Crie o hábito
Investigadores da Universidade do Texas (EUA) descobriram que se bebe o dobro da água quando esta tem algum sabor. Adicione uma rodela de limão ou pepino.

GANHE MÚSCULO NA HORA DE COMER(EM 35 DIAS)
Suar um pouco na hora de almoço é o melhor que pode fazer com esse tempo livre. De acordo com um estudo do American College of Sports Medicine, 30 minutos de exercício cardiovascular, três vezes por semana, mantêm à distância a osteoporose e as doenças cardíacas.

Crie o hábito
Procure uma nova academia. Segundo estudos psicológicos da Universidade de Duke (EUA), é mais fácil manter uma rotina quando muda de local, uma vez que funciona como incentivo extra.

DURMA BEM E VIVA MAISA Universidade do Minnesota (EUA) descobriu que os homens que dormem mais de 6,5 horas por noite têm cinco vezes menos de probabilidades de morrer precocemente.

Crie o hábito
Melhore a qualidade do sono iluminando a sua manhã. Dê um pequeno passeio antes do almoço.
O Centro de Investigação da Iluminação de Nova Iorque (EUA) revelou que aproveitar os níveis de luz natural da manhã ajuda-o a dormir melhor, assim como a melhorar a atividade do dia seguinte.

EDUQUE A BARRIGA E REDUZA A CINTURA(EM 5 DIAS)
A Universidade de Massachusetts (EUA) descobriu que os homens que almoçam pouco têm 4,5 vezes menos de possibilidades de ter barriga.
Crie o hábito
Faça um grande almoço aos domingos. A sugestão: um omelete de batata e cebola. Está repleta de proteína e, melhor ainda, pode ser guardado no geledaira e aquecida rapidamente para servir como almoço durante a semana.

TRABALHE MENOS HORAS E ELIMINE A GORDURA(EM 30 DIAS)
Trabalhar muitas horas pode elevar o risco de distúrbios mentais e demência, afirma um estudo realizado em 2009 por cientistas ingleses.

Crie o hábito
Faça as tarefas mais importantes logo no início do dia e dedique uma hora a si mesmo todas as manhãs: as chamadas que fiquem no caixa de voz , ignore o e-mail e todos os pequenos fogos (laborais) que tenha de apagar. Relaxe! Verá o efeito positivo em você e na sua vida a dois. Dados da Universidade de Michigan (EUA) revelam que quando um cônjuge adota um comportamento saudável, o outro tem mais probabilidades de o fazer também.

SEM STRESS A CAMINHO DO TRABALHO
(EM 66 DIAS)
Quando for a caminhodo trabalho, aproveite para jogar. Crie o hábito Se o seu único entretenimento pré-laboral são os encontrões no metro, divirta-se com os jogos do seu celular. Estudos da Universidade McGill (Canadá) revelaram que concentrar-se num jogo reduz os níveis do hormonio do stress em 17%.

REDUZA O RISCO DE ATAQUE CARDÍACO(EM 3 DIAS)
Uma má dieta não se revela apenas numa barriga saliente. Estudos realizados na Univer- sidade de Oxford (Reino Unido) demonstram que a gordura abdominal aumenta o risco de embolia. Tome um suplemento de vitamina B todos os dias. Cientistas suíços revelaram que os homens que ingeriam uma combinação de vitaminas B contavam com 40% menos de homocisteína, uma substância relacionada com o risco de embolia.

Crie o hábito
Tomar um comprimido é mais fácil se o associar a outro hábito diário. Não escove os dentes sem antes ter tomado os suplementos, por exemplo.
Quando incluir o hábito na sua rotina, dificilmente se vai esquecer.

Dicas para viver melhor e por mais tempo

Dicas para viver melhor e por mais tempo


Dicas de hábitos que são imprescindíveis para uma vida mais longa. Não importa a idade que tenha, você tem o poder de alterar vários hábitos que influenciam a sua esperança média de vida e o quão ativo se sente nos últimos anos dela.

Estas são algumas ações que lhe permitirão aumentar as suas probabilidades de viver mais anos e com melhor qualidade de vida:

1) Não fume;

2) Pratique exercício físico com regularidade e envolva-se regularmente em atividades de grupo;

3) Tenha uma dieta rica em cereais integrais, vegetais e frutas.;

4) Consuma um suplemento multivitamínico diariamente e certifique-se de que tem suficiente cálcio e vitamina D;

5) Mantenha a forma (e um peso saudável). Não esteja sempre na rotina do “engorda, emagrece, engorda, emagrece”. O corpo ressente-se;

6) Desafie a sua mente. Vá aprendendo coisas novas e experimentando novas atividades;

7) Construa uma forte rede social;

8 ) Siga as recomendações de saúde e higiene diárias (como o bom hábito de lavar as mãos regularmente ao longo do dia);

9)Escove os dentes várias vezes ao dia e consulte regularmente o dentista

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Conheça as doenças que podem impedir a perda de peso

A reclamação "eu faço dieta, mas não emagreço" é comum. Na maior parte das vezes, o que falta é dedicação ao processo de reeducação alimentar que leva à perda de peso. "A grande dificuldade que as pessoas têm para emagrecer é aceitar as mudanças alimentares e comportamentais necessárias. É impossível emagrecer comendo as mesmas coisas", afirma a endocrinologista e vice-presidente da Associação Brasileira paro o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), Leila Maria Batista Araújo. Mas nem sempre esse é o caso. Algumas doenças podem, sim, afetar a capacidade de emagrecimento.

O endocrinologista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) João Cesar Castro Soares explica que a pessoa deve ficar atenta se costumava ter o peso estável e começou a engordar de uma hora para outra, de forma rápida e sem ter mudado a alimentação. Algumas doenças que podem estar ligadas a isso são hipotireoidismo, síndrome de cushing e síndrome de ovário policístico. 
Doenças podem atrapalhar o emagrecimento - Foto: Getty Images
Segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, o hipotireoidismo é uma disfunção na tireoide (glândula que regula importantes órgãos do corpo) que ocorre mais em mulheres, principalmente naquelas acima dos 30 anos. Mas qualquer pessoa, independente de gênero ou idade, até mesmo recém-nascida, pode ter a doença.

Alguns sintomas são depressão, desaceleração dos batimentos cardíacos, intestino preso, menstruação irregular, falhas de memória, cansaço excessivo, dores musculares, pele seca, queda de cabelo, ganho de peso e aumento do colesterol ruim (LDL). A síndrome de cushing acontece quando há um intenso e prolongado excesso de cortisona no organismo. 
"Tumores podem produzir esse excesso", acrescenta Soares. Entre os sinais da patologia estão aumento de peso, com gordura concentrada no rosto, tronco e pescoço, escurecimento da pele em dobras e cicatrizes, aparecimento de estrias roxas, fraqueza muscular, depressão, problemas de memória e hipertensão arterial.

"Já a síndrome de ovário policístico é quando há produção excessiva de insulina", explica o endocrinologista da Unifesp. A mulher que apresenta ovários policísticos produz uma quantidade maior de hormônios masculinos, os andrógenos, fator que pode afetar a fertilidade feminina.
Alguns indícios de que a mulher possa ter o problema são alterações menstruais (menstruação a cada dois ou três meses e, frequentemente, apenas dois ou três episódios por ano), aumento de pelos no rosto, nos seios e no abdômen, além de obesidade.

A obesidade também pode estar ligada a fatores emocionais. Um estudo realizado por pesquisadores de diversas universidades holandesas concluiu que obesidade e depressão são doenças interligadas.

A pesquisa, que analisou 15 trabalhos envolvendo 58.745 pessoas, mostrou que a obesidade aumenta o risco de depressão e, por outro lado, este pode ser o primeiro passo para o distúrbio. 

Sucos desintoxicantes podem prevenir diversas doenças

Fazer uma alimentação inadequada acompanhada do sedentarismo bem como do estresse pode provocar inúmeros distúrbios no organismo, principalmente problemas gastrointestinais, que dificultam o processo digestivo. Reverter esse quadro nem sempre é tarefa difícil. Mas poucos conhecem as alternativas naturais para eliminar as toxinas do corpo. É nessa hora que entram em cena os sucos desintoxicantes, feitos à base de frutas ou vegetais frescos.

De acordo com a nutróloga Tamara Mazaracki, essas bebidas são excelentes fontes de nutrientes com ação antioxidante, o que promove um sistema imunológico mais ativo e competente, além de ajudar a prevenir doenças e auxiliar na recuperação mais rápida de quem tem algum problema de saúde. "Os sucos de frutas e vegetais frescos são ricos em fibras que promovem um melhor funcionamento intestinal", o que reforça o processo de eliminação de toxinas", explica.
suco desintoxicante - Foto: Getty Images
Mas a especialista alerta: quanto mais fresca é uma fruta ou hortaliça, mais rica ela será em nutrientes. "Não adianta estocar na geladeira depois de pronto para consumir mais tarde. E nada de recorrer aos sucos industrializados, cheios de conservantes e açúcar", completa.

Aos sucos desintoxicantes pode-se acrescentar ingredientes como proteínas (colágeno), fibras (aveia), condimentos e especiarias (canela, gengibre e orégano), além de energéticos (pó de guaraná e ginseng), dependendo de qual é o problema no organismo.

Apesar da importante função de purificar o sistema digestivo e eliminar do corpo produtos residuais, a nutróloga ressalta que não é preciso exagerar nas quantidades de sucos ingeridos. Um ou dois copos diários cumprem bem a função de limpar o organismo, mas isso também vai depender do efeito que se quer alcançar. Segundo Tamara, algumas vezes é interessante passar a metade do dia somente com sucos, porém isso deve ser feito sob supervisão médica.
Sucos poderosos - Foto Getty Images
Confira algumas dicas de sucos desintoxicantes e suas funções:
Os resultados e as ações dos sucos são percebidos rapidamente, refletindo, inclusive, no bem-estar, na disposição e na melhora da pele. Para as funções diuréticas, laxativas e hidratante, por exemplo, os efeitos podem ser notados nas primeiras 24 horas. Já para combater outros distúrbios, os sucos devem se tornar um hábito, porque esses efeitos ocorrem num período de médio a longo prazo.

Suco diurético

melhora a função renal, ajuda a eliminar toxinas e reduz a retenção de líquidos. O aipo é rico em glutationa, uma substância que neutraliza os radicais livres e pode entrar na composição de diversos sucos. A melancia é rica em água, frutose e fibras, além de licopeno que previne o envelhecimento precoce e o câncer de próstata e mama.

1 copo de suco de melancia coado (2 fatias médias)
1 talo de aipo com as folhas

Modo de preparar: bater no liquidificador e tomar imediatamente.
suco desintoxicante - Foto: Getty Images
Suco pós-ressaca
Excelente para combater os efeitos adversos do excesso de ingestão de bebidas alcoólicas. Ajuda o fígado a se recuperar e acelerar a eliminação de toxinas que causam a ressaca. O repolho é rico em glutamina, um aminoácido que protege e repara o fígado dos efeitos danosos do álcool. A curcuma possui carotenóides com ação hepatoprotetora.

½ repolho verde de tamanho pequeno
1 limão previamente espremido e sem as sementes
1 talo de aipo com as folhas
1 colher de sopa de folhas frescas de coentro
½ colher de chá de curcuma

Modo de preparar: usar centrífuga ou bater no liquidificador com um pouco de água mineral sem gás e coar. Se quiser um sabor um pouco melhor, use água de coco.

Suco para pele firme

é rico em antioxidantes e bioativos que combatem os radicais livres, retardando o envelhecimento da pele. Turbinam a energia e a disposição.

½ limão
1 xíc. (chá) de uva rosada com casca
2 maçãs verdes com casca e sem sementes
1 xíc. (chá) de água mineral
Adoçante (opcional)

Modo de preparar: bata todos os ingredientes no liquidificador.

Suco da beleza total
A cenoura e a salsa são fontes de betacaroteno, que, transformado no organismo em vitamina A, estimula o sistema imunológico e atua na recuperação e no brilho da pele. Ainda tem substâncias antiinflamatórias e antienvelhecimento.

2 cenouras cruas picadas
½ maçã com a casca e sem sementes
1 xíc. (chá) de melão cantalupo picado
1 fatia de gengibre sem casca
1 punhado de salsa
1 col. (sobremesa) de linhaça (deixe de molho na água de um dia para o outro)
Adoçante (opcional).

Modo de preparar: passe os ingredientes na centrífuga ou no liquidificador. Se preferir, coe. 

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Música e performance na ativida física

Música e performance na ativida física


Cada vez mais há pessoas correndo nas esteiras, parques e ruas utilizando algum tipo de tocador de música. Diversos praticantes relatam que ouvir música durante a atividade fornece uma motivação extra. O notável fundista Haile Gebrselassie declarou que tira muita energia da música “The Scatman”, que o ajuda a superar-se. E podemos observar muitos atletas com headfones nos momentos que antecedem as competições.

Parece que existe alguma relação entre música e a performance esportiva. Há muitas pesquisas investigando seus efeitos sobre os praticantes. Um estudo já demonstrou, por exemplo, que ouvir música antes de uma sessão de musculação eleva o nível de força1. Em outra pesquisa, os participantes relataram que o exercício pareceu menos exaustivo quando ouviam música2.

Atualmente já é possível montar uma sequência de músicas compatível com a sessão de exercícios. O “ritmo” das músicas acompanha o das passadas, pedaladas e inclusive braçadas. Durante uma aula de spinning, por exemplo, a sessão inicia com um som mais suave e, à medida que o exercício vai se intensificando, as músicas ficam mais rápidas e as batidas mais freqüentes. Já no final da aula, o ritmo volta a se acalmar, induzindo um efeito de relaxamento.

Um alerta: é preciso ter muito cuidado com praticantes que usam headfones na rua. Há diversos casos de ciclistas e corredores que foram atropelados ou tropeçaram. Fato: ficamos mais distraídos e devemos utilizar esse recurso sob condições de segurança. Esteiras são mais seguras para curtir um som em alto volume. Parques são locais que demandam maior cuidado, por conta do grande número de pessoas que costumam freqüentá-los. De qualquer modo, acho interessante e recomendo o uso deste recurso para um ou dois treinos semanais.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Spray Bronze: bronzear à velocidade de um jato

com um Inverno rigoroso e várias camadas de roupa em cima, tornou-se branco e pálido. Como ir de “fantasma” a gata da praia em meia hora? Com o tratamento Spray bronze consegue um corpo bronzeado à velocidade de um jato.

O que é?

O Spray bronze é uma técnica de bronzeamento alternativa ao sol e consiste na aplicação de um produto auto bronzeador em todo o corpo através de um aerógrafo – uma pistola de ar comprimido. O aerógrafo contém um produto com o mesmo princípio ativo dos auto bronzeadores (DHA – dihidroxiacetona), o qual é utilizado para pintar o corpo e o rosto de forma homogénea. O resultado final? Um bronzeado dourado dos pés à cabeça!

Porquê o Spray bronze?

Seguro, económico e instantâneo, o Spray bronze é a opção perfeita para quem quer e precisa de ficar com um ar bronzeado já, mas não pode ir para a praia, nem ficar a torrar ao sol. Sem danificar a pele – uma vez que é aplicado exclusivamente na sua camada externa – o jet bronze é rápido e eficaz porque como a sua aplicação é feita sem qualquer tipo de contacto manual, o resultado final é mais uniforme, menos propício a manchas. Uma alternativa excelente para quem quer iniciar a época balnear já com um bocadinho de cor ou tem um evento importante, caso de um casamento ou outra festa, e quer arrasar com um visual dourado.

Onde fazer?

Os centros de estética e institutos de beleza são os locais que disponibilizam o serviço de spray bronze. Na noite anterior à sua marcação, deve esfoliar o corpo, de forma a prepará-lo para melhor absorver o auto bronzeador a ser aplicado via jato, no entanto, evite a aplicação de perfumes, cremes ou outros cosméticos no dia da sessão de jet bronze. Vá equipada com roupa larga (evite o branco porque o auto bronzeador mancha!) e chinelos de dedo para que no final não se “colem” ao corpo. A sessão de spray bronze normalmente decorre numa sala própria para o efeito onde pode fazer a aplicação em biquíni (imitando as próprias marcas de biquíni se assim desejar) ou completamente nua para uma cobertura total do corpo. A aplicação demora habitualmente 10 minutos, seguidos de um tempo de secagem de aproximadamente 20 minutos.

Cuidados posteriores

No final da sessão de Spray bronze não poderá tomar banho durante algumas horas, daí que o mais adequado é agendar esse tratamento para um final da tarde ou fim de semana, em que possa ir, de seguida, para casa. Tenha cuidado para não se encostar em lado nenhum, para não entornar nenhum líquido sobre o corpo ou até mesmo suar, para não correr o risco de manchar o bronzeado. O spray bronze deixa ainda um odor bastante forte no corpo, mas este desapareça quando tomar banho, altura em que todo o produto em excesso também será eliminado, revelando o verdadeiro tom dourado do Spray bronze. Seque-se ao ar livre ou então utilize a toalha de forma leve para se secar, mas nunca esfregue o corpo! No final do banho e nos dias seguintes, aplique sempre um bom hidratante para ajudar a fixar e a manter o auto bronzeador. Vai chegar a um ponto em que o bronzeado do spray bronze irá começar a desaparecer, podendo deixar a pele com um aspeto manchado – nessa altura o melhor é mesmo esfoliar suavemente a pele para retirar o produto que ainda subsiste.

Resultados esperados

Embora os resultados da aplicação do Spray bronze sejam instantâneos, a cor atinge a sua tonalidade máxima no dia seguinte. As peles variam muito e, por isso mesmo, também a duração do Spray bronze varia de mulher para mulher, podendo manter-se bronzeada entre 5 e 15 dias. Quando os efeitos do jet bronze desaparecerem, pode repetir a sessão para manter o seu aspeto bronzeado. Se não quiser, não se preocupe – o rejuvenescimento natural da pele devolver-lhe-á o seu aspeto/cor natural. Para além disso, se fizer praia nos dias imediatamente a seguir à aplicação do spray bronze, o auto bronzeador que tem no corpo irá facilitar e acelerar o bronzeado solar… assim sendo, pode não ter de repetir!