quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PILATES

PILATES
O método pilates funciona como um sistema de condicionamento que integra o corpo e a mente. A precisão do controle muscular, a força e a flexibilidade, proporcionam qualidade para os movimentos e para o funcionamento pela aquisição da consciência corporal, coordenação e resistência. A consciência corporal e o alinhamento permitem a realização de movimentos com eficiência, reduzindo a quantidade de contrações desnecessárias de músculos e articulações.
O pilates desenvolve a estabilidade proximal, ou seja, os movimentos são controlados em uma base estável, sem tensionar a coluna. Além disso pode-se corrigir qualquer desequilíbrio muscular causado por lesões ou problemas posturais através de um alinhamento correto do corpo e pelo equilíbrio das forças musculares.
A prática do método traz um desenvolvimento muscular em toda a sua extensão de movimentos, resultando em músculos mais alongados, flexíveis e fortes.
As aulas de pilates com aparelhos são feitas em pequenos grupos (até 3 pessoas), com instruções baseadas em um programa individual com objetivos específicos. Os exercícios envolvem o uso de equipamentos especializados que agem contra a resistência do corpo, além das resistências oferecidas pela molas, que podem ser ajustadas para diferentes tensões.

Os benefícios do pilates são inúmeros, dentre eles:

alongamento e maior controle corporal
correção postural
aumento da flexibilidade, tônus e força muscular
alívio de tensões, estresse e dores crônicas
melhora da coordenação motora
maior mobilidade das articulações
estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue
facilitação da drenagem linfática e eliminação de toxinas
aumento da concentração
trabalho de respiração
promoção de relaxamento

Marque uma aula experimental e conheça o método e seus benefícios.
Equipe Renata Fontany

Nenhum comentário:

Postar um comentário