terça-feira, 25 de outubro de 2011

Aprenda a disfarçar as olheiras


Uma coisa é certa: todo mundo quer ter um ar saudável e jovial, mas com olheiras embaixo dos olhos... fica difícil!
Para ajudar você a amenizar esse inconveniente estético, recrutamos a beauty artist Juliana Rakoza, do salão MG Hair, em São Paulo. Confira as dicas da expert em make-up:

Por que temos olheiras?

As olheiras podem se originar por alguns fatores como genética, excesso de cansaço, estresse, álcool, cigarro e até TPM. A espessura da pele da área dos olhos é mais fina que a pele do rosto, por isso conseguimos enxergar essa região mais escura, graças à nossa circulação sanguínea, que é mais lenta e pode se potencializar por meio dos fatores citados acima.

Antes de passarmos um corretivo, é muito importante hidratarmos a área dos olhos para melhorar a textura da pele (com isso, o corretivo marca menos as linhas de expressão).
Hidratantes que possuem cafeína na composição ajudam ativar a circulação, e isso diminui os círculos escuros. Já as vitaminas E e K ajudam a aliviar a pigmentação excessiva.

Como escolher o corretivo certo para minha pele?

É preciso ver a tonalidade das suas olheiras, que podem ser várias. Existem as avermelhadas e as levemente puxadas para o roxo e verde. A técnica que os maquiadores usam é aplicar tonalidades de corretivos opostas ao tom da olheira. No geral, as cores mais usadas são os tons de bege (para as mais avermelhadas) e rosados (para as mais roxas e verdes). Lembre-se que o corretivo NÃO DEVE ficar mais claro ou mais escuro que o seu rosto. Ele deve estar dentro da sua tonalidade! Nem sempre a cor do produto vai ser a mesma da sua base, justamente porque a pele da área dos olhos não tem a mesma cor, se comparada ao restante do rosto. Ex: Sua base pode ser mais bege e seu corretivo mais rosado.

Peles maduras

Quanto mais cremosa e espessa for a textura do corretivo, mais ele cobrirá as manchas (isso para todos os tipos de pele). Mas tome cuidado se a sua pele for mais madura: prefira os mais líquidos, que marcam menos.

O corretivo resolve 100%?

Não se pode ter tudo na vida! Nenhum corretivo garante 100% de chances de não marcar; mas os cuidados com a hidratação suavizam muito esse efeito, e você é quem deve decidir o que mais incomoda! Como maquiadora, posso afirmar que se a área dos olhos não estiver bem corrigida, a maquiagem se torna feia, principalmente se optar por um olho mais escuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário