segunda-feira, 6 de setembro de 2010

CURSO DE REIKI


CURSO DE REIKI I

Data: 11/09/2010

Local: Clínica & Spa Renata Fontany - Bairro Cidade Nova - BH.

Mestre Ministrante: Ailla Pacheco

Horário: 08:00
Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que objetiva restabelecer a conexão com Deus e consigo mesmo, manter ou recuperar a saúde. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas.

O Reiki é de origem tibetana, mas foi redescoberto e codificado no Japão, no século XIX pelo mestre Mikao Usui. Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, a Essência Energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo o que existe. Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém. A energia Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a Energia Universal e a nossa energia física. Portanto, o Reiki é a energia vital universal, que vem da fonte suprema, ou seja, de Deus. A energia Reiki é uma das maiores forças deste planeta para a evolução das pessoas, um caminho de harmonização interior com o Universo.

O próprio mestre Jesus usufruiu desta técnica de cura em suas peregrinações. E todos nós temos acesso à energia Reiki. Utilizá-la é nosso direito inato. Ele representa simplesmente o ato de impor as mãos com a intenção de curar através da força do amor. A prática de Reiki consiste em canalizar a energia vital divina e aplicá-la no paciente/colaborador, através de suaves imposições com as mãos.

O Reiki é totalmente independe de religião ou crença, pois é uma energia disponível e inerente a todo ser vivo, podemos aplicá-lo em pessoas, plantas, animais, ou para harmonização do meio físico em que vivemos. Atualmente a melhoria ou cura completa do Ser através do Reiki e do auto-conhecimento já é reconhecida cientificamente e até mesmo adotada por clínicas e hospitais em todo mundo.

A energia Reiki, equilibra a aura, os chakras (pontos energéticos) e consequentemente, harmoniza os níveis: físico, mental, energético, emocional e espiritual, realizando assim, a cura completa do Ser.

Ao receber a poderosa e sagrada energia Reiki, desencadeamos o estado de auto-conhecimento, tornando-nos seres mais saudáveis e integrados.

Reiki é um presente poderoso, uma oportunidade para o iniciado crescer e transformar-se. É um poderoso antídoto contra vícios que degeneram a humanidade.

Seja você também um Reikiano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário