quarta-feira, 7 de julho de 2010

Conquiste cabelos de estrela com as dicas dos experts da beleza

Conquiste cabelos de estrela com as dicas dos experts da beleza
Cabeleireiros das famosas entregam os segredos para ter cabelos bonitos e saudáveis
Ter um cabelo digno da atriz que estampa a capa da revista ou que protagoniza a novela das 8 é o sonho de muitas mulheres. Para alcançar esse objetivo, são necessárias pelo menos duas coisas: um bom profissional para cuidar das suas madeixas e disciplina para seguir a cartilha dos cuidados necessários para manter os fios saudáveis e bonitos no dia a dia. O cabeleireiro Wanderley Nunes - proprietário do Studio W e responsável pelo visual de celebridades como Claudia Raia, Letícia Spiller e Giovanna Antonelli - e o cabeleireiro Alê de Souza, que cuida das madeixas das globais Taís Araújo, Juliana Paes e Mariana Ximenes, entregam os segredos delas para terem cabelos de arrasar.Lave do jeito certoNada de lavar as madeixas em água quente e torcer os fios para retirar o excesso. O ideal é lavá-los em água morna ou fria e secá-los com a toalha. "A escolha do xampu adequado também faz muita diferença na hora de tratar os cabelos, por isso, prefira sempre aquele que é feito para o seu tipo de cabelo", explica Alê de Souza.
HidrataçãoPara Wanderley Nunes, de nada adianta ter um corte moderno ou a cor ideal para o seu estilo se o cabelo estiver quebradiço e ressecado. "A hidratação é fundamental para qualquer tipo de cabelo, o que vai mudar é a frequência e o produto usado. Não dá para pintar, escovar ou cortar sem antes passar por uma boa hidratação", diz ele.Estilo O segredo não está no corte da moda, mas na imagem que ele passa. "Uma mulher poderosa e com atitude. Essa é a impressão que o corte de cabelo do momento deve passar", avalia Wanderley. "A tendência é uma mulher com cara de independente e decidida". Mas, para ganhar uma expressão marcante, é preciso acertar na escolha do corte: "Muitas vezes, os cabelos não são esteticamente bonitos, mas a pessoa usa aquilo com tanta personalidade, que fica lindo". De acordo com Alê de Souza, o look do momento é cheio de ondulações que devem parecer naturais. "Nada de exageros e laquês, o certo é um cabelo leve, cheio de ondas e naturalidade", explica ele.
CortesOs fios mais curtos são a sensação do momento, embora as madeixas mais longas garantam o ar romântico para o verão. Em ambos os casos, a base é reta e os cabelos com bastante movimento. Alê também aposta na inovação: "O clássico e o romântico nunca saem de moda, mas uma inovada com repicados e curtos também faz toda a diferença", conta Alê. Cores Para não errar no tom, fique de olho nestas dicas de Wanderley Nunes: Pele branca ou rosada: quem tem a pele mais clara pode experimentar e ousar nas cores, porém, cuidado para não exagerar. Os loiros, acobreados claros ou castanhos ficam bem. Evite os tons vermelho escuros, puxando para o vinho, que não combinam com peles muito claras. "Caso a mulher tenha a pele clara e olhos muito escuros, o louro também pode não cair muito bem e ficar com aspecto artificial", explica Wanderley.Morenas: o conselho de Wanderley para quem tem pele morena é escolher tons castanhos ou acobreados escuros para as tonalidades combinarem com a pele sem criar muito contraste, isso realça a beleza natural e dá um tom natural.
Negras: "valorize a beleza negra com tons acobreados, preto ou castanho", recomenda o cabeleireiro. Segundo Wanderley, as negras não combinam com os tons louros, principalmente se os seus cabelos forem muito crespos. "O resultado final não é nada natural", explica. Para todas: o conselho de Wanderley para a vida inteira é: "Após os 40 anos, use cores claras nos fios para deixar a expressão mais leve e iluminada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário