Talvez, você já tenha ouvido falar no procedimento de carboxiterapia para tratamentos estéticos corporais. Ele é muito utilizado para tratar estrias e celulites e consiste na aplicação de gás sob a pele para eliminar esses “vilões”.
Porém, a grande novidade é que esse procedimento também está sendo muito útil no âmbito capilar. Casos como queda de cabelo e demora no crescimento dos fios são alguns dos problemas que podem ser amenizados com a carboxiterapia. O procedimento consiste na aplicação de diversas injeções de dióxido de carbono (CO2) no couro cabeludo para promover o crescimento de cabelo. A técnica aumenta o fluxo sanguíneo, melhorando a fisiologia local e promovendo o crescimento do cabelo inclusive em carecas.
O procedimento é simples, mas existem algumas contraindicações para:
- Gestantes;
- Lesão cutânea no local;
- Tratamento para o câncer ou AIDS;
- Doença cardíaca ou pulmonar;
- Hipertensão arterial descontrolada.
Os resultados da carboxiterapia podem ser vistos a curto prazo. Geralmente, a partir da segunda sessão, já é possível identificar uma melhora. Na primeira sessão, nota-se uma hidratação do cabelo e uma maior resistência dos fios.
A carboxiterapia é muito eficaz no crescimento do cabelo, mas deve ser utilizada em conjunto com a intradermoterapia, que consiste na aplicação de medicamentos que estimulam o crescimento dos fios. Porém, antes de tudo, procure um especialista na área e saiba o melhor tratamento para o seu caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário