segunda-feira, 11 de abril de 2011

ABERTA A TEMPORADA DE PEELINGS

Da mesma forma que as pessoas correm para os consultórios médicos na chegada do verão em busca de dietas e tratamentos para perder aqueles quilinhos a mais, no inverno a procura se concentra nos peelings, pois é a época mais propícia para esse tipo de tratamento que não combina com praia nem com a exposição ao sol.

O peeling químico é um processo de esfoliação da pele para melhorar a aparência estética, gerando uma textura suave; atenuação de rugas, manchas de acne, marcas superficiais; e retardamento do processo de envelhecimento da pele, principalmente do rosto. Este atua estimulando a renovação do colágeno, que é responsável por dar melhor firmeza e sustentação da pele. Trata-se de uma solução química (ácida) que, quando aplicada na pele, provoca a sua separação, descamação e o surgimento de uma nova pele. O nome peeling vem da língua inglesa, significando descascamento. A pele envelhecida descasca dando lugar a uma pele renovada, mais fina, mais elástica e mais clara, por isso, o paciente deve tomar muito cuidado com o sol para evitar queimaduras e manchas.

Há uma grande variedade de ácidos que podem ser utilizados nos peelings químicos. A escolha é dada em função do tipo de pele, do seu grau de envelhecimento, do resultado almejado e da profundidade de penetração que se deseja atingir. Quanto à profundidade de penetração, os peelings químicos são classificados em superficiais, médios e profundos. Os sinais de melhora da pele são mais evidentes quanto mais profundos forem os peelings, porém aumentam muito os riscos e o desconforto durante o procedimento de aplicação e no pós-peeling.

Os peelings superficiais são completamente indolores. Para muitos casos, a aplicação de vários peelings superficiais realizados em pequenos intervalos de tempo (7 a 15 dias) é uma alternativa que gera ótimos resultados na pele, e com a vantagem que a descamação subsequente costuma ser fina e não chega a atrapalhar o dia a dia do paciente, podendo a pessoa voltar à sua vida normal no dia seguinte. Os peelings químicos, por serem atos médicos, só devem ser realizados por médicos treinados, uma vez que resultados negativos tais como: queimaduras, aplicação irregular e pigmentação pós-peeling podem ocorrer principalmente quando estes forem realizados por quem não está preparado a fazê-los e, consequentemente, a resolver algum problema que apareça após o peeling.
Marque seu horário,estou esperando por você!!
Renata Fontany

Nenhum comentário:

Postar um comentário