terça-feira, 5 de janeiro de 2016

As causas da celulite,clinica Renata Fontany



As causas da celulite
Ela chega como quem não quer nada e faz um grande estrago tirando o sossego de quem a carrega. É ela mesma, a Celulite! Este problema estético acontece em cerca de 95% das mulheres e raramente noshomens. Aparece em pessoas magras, obesas e normais, por isso não está relacionada à obesidade.
O que é?
É a alteração do tecido conjuntivo que provoca acúmulo de gordura e retenção de líquidos nas células, normalmente afetando as mulheres.
Como se forma?
Na puberdade, o estrogênio (hormônio feminino) passa a ser produzido em maior quantidade, fazendo com que aumente a retenção de líquido provocando uma concentração de gordura nas regiões como: pernas, abdômen, quadris, culotes, nádegas e coxas.
Normalmente, as células de gordura recebem oxigênio e nutrientes, e liberam água e toxinas. Quando não se consegue mais estabelecer esse mecanismo, essas células incham e comprimem os vasos sangüíneos, causando alteração de tecidos elásticos como elastina e colágeno.
As causas ainda não são totalmente conhecidas, mas sabe-se que a herança genética é um dos principais fatores relacionados ao surgimento dos temidos furinhos. Além da hereditariedade, outros fatores que podem estar envolvidos no aparecimento da celulite são:
alterações hormonais: estrógeno em excesso
má circulação: compromete a troca de substâncias entre vasos sangüíneos e células
alimentação inadequada: gorduras e enlatados sobrecarregam o organismo de toxinas
excesso de sal causa retenção de líquidos
cafeína altera a produção hormonal
álcool incha as células gordurosas
fumo: nicotina estreita os vasos sangüíneos
Embora a celulite fique mais evidente com o aumento de peso, sua manifestação pode ou não estar relacionada à obesidade. Pessoas com peso normal ou mesmo abaixo do peso tambémpodem ser vítimas dos indesejáveis buraquinhos.
Como ela aparece
Nas camadas mais profundas da pele, há uma substância gelatinosa responsável pela troca de nutrientes entre os vasos sangüíneos e as células. Qualquer desordem no metabolismo faz com essa gelatina endureça, levando ao surgimento das fibroses que comprimem vasos e nervos. As fibra colágenas perdem a elasticidade, engrossam e enrijecem tudo ao seu redor. O aspecto noduloso deve-se a alterações no tecido subcutâneo e ao armazenamento anormal de gordura nas células adiposas, que aumentam de tamanho e de quantidade, comprimindo toda a região, impedindo a nutrição e oxigenação dos tecidos e comprometendo a eliminação de toxinas pelo sistema linfático.
Marque seu horário,
Estamos esperando por você!!!
Equipe Renata Fontany
tel:34845394 - 85245318
blog: clinicarenatafontany.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário