terça-feira, 5 de janeiro de 2016

A massagem melhora muito a celulite,Clinica Renata Fontany

Massagem anticelulite

Uma massagem vigorosa, com creme hidratante ou óleo vegetal pode ajudar a suavizar os furinhos. Mesmo que você não esteja por dentro das técnicas anticelulite, os movimentos para passar o creme estimulam a circulação local. Imagine só se você ainda usar um produto com princípios ativos específicos para o problema. 0s cremes anticelulite se baseiam em ingredientes capazes de estimular a circulação venosa e linfática, como o gingko biloba e a castanha-da-índia, e nos redutores de gordura, que atuam sobre a quebra dasmoléculas, como as metilxantinas (cafeína, teobromina e aminofilina), explica a farmacêutica Débora Zechmeister.
Mas é bom salientar que nos produtos mais modernos os ativos são encapsulados em partículas minúsculas, as nanosferas, capazes de atravessar as barreiras impostas pela pele. E a concentração deles seria ainda maior, sem causar alergias ou reações indesejáveis. Quer dizer que já encontraram uma poção mágica? Não exatamente. Sem a ajuda da dieta e dos exercícios, provavelmente você vai notar resultados não mais que discretos.
Drenagem em casa
Quando a celulite está associada à retencão de líquidos - e quase sempre está - a drenagem linfática manual costuma ser um dos tratamentos mais eficazes. Essa massagem deve ser aplicada por gente bem entendida no assunto, que precisa conhecer a fundo todo o sistema linfático. Ela ajuda a desobstruir os vasos e acoletar o líquido que fica parado entre os tecidos mais superficiais.
Em casa, é claro, não dá para fazer igualzinho. Até porque você teria que virar contorcionista para atingir todos os pontos importantes. Mas é possível, sim,fazer uma massagem parecida, para drenar o líquido que fica acumulado nas pernas.
Antes de começar, vale soltar o corpo para aliviar as tensões, ensina a esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira. Balance os quadris de um lado para ooutro enquanto inspira e expira devagar.
Depois, inicie a massagem. Faça uma pressão moderada com os dedos e, para que deslizem melhor, use, de preferência, um creme anticelulite.
Sentada no chão ou com a perna apoiada em um banquinho, aplique uma quantidade generosa do creme entre as mãos. Comece a massagem a partir do tornozelo e suba até o joeiho, fazendo pressão com os polegares e deslizando, pressionando e deslizando, pressionando e deslizando. Repita 8 vezes.
Faça o mesmo vaivém do passo anterior dos joelhos até a coxa por 8 vezes. Depois, segure a pele com os indicadores e os polegares das duas mãos e aperte como se estivesse torcendo. Repita 8 vezes.
Finalize com uma massagem nos pés para ativar a circulação. Com os polegares, pressione e deslize, pressione e deslize, até contemplar toda a área dos pés.Agora repita tudo com outra perna. 
Os cosméticos são grandes aliados
Cremes ou óleos são indispensáveis em qualquer massagem. Primeiro porque têm apelo físico - facilitam o deslizamento das mãos. Segundo porque contêm substâncias que ajudam a exterminar os resistentes pneuzinhos.
A indústria da beleza investiu pesado em tecnologia para a criação desses coadjuvantes, elaborando fórmulas similares à composição da pele. Isso significa aumento da absorção e efeito mais garantido. Os diversos produtos do mercado podem ser divididos em três grupos:
Penetráveis ­ Agem em profundidade auxiliando na lipólise (quebra de gordura) e na drenagem linfática.
Criogênicos ­ Esfriam a área para estimular a eliminação da indesejável gordura localizada.
Termogênicos ­ Trabalham com o aquecimento superficial da região para forçar o rompimento das moléculas gordurosas.
A boa performance desses cosméticos, no entanto, depende de alguns cuidados, como manter a superfície sempre umectada por meio da ingestão de água (2 litros por dia) e do uso regular de hidratante. "Quando o tecido está saudável, a comunicação celular entre as camadas cutâneas é muito mais eficiente e a resposta ao método de massagem é maior. Portanto, não bobeie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário