segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dicas de beleza para fazer em casa (Rede Globo MGTV)

você pode ficar linda em casa!
Hidratação Capilar
Abacate +mel
Misturar duas colheres de polpa de abacate batida, uma colher (sopa) de mel de abelha. Aplicar e deixar o cabelo envolto por 20 minutos em uma toalha quente. Enxaguar com água morna.

Espuma de Mel (esfoliante corporal)
Fubá + Mel
Massagear o corpo inteiro no banho com um punhado de fubá misturado com um pouco de Mel, deve ter sido uma das primeiras formas de amaciar a pele descobertas pelas mulheres. os grãos do fubá têm efeito abrasivo, que ajuda a eliminar impurezas e células mortas. Esse tratamento caseiro é eficiente e inofensivo desde que seja feito uma vez a cada 15 ou 30 dias, para evitar que a pele se afine demais e fique sujeita à vermelhidão ou irritações. Outro cuidado importante é evitar a esfoliação em áreas com espinhas. A fricção pode espalhar bactérias.

Pele oleosa
Argila Branca + agua de coco,Aplicar no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea,Repousar por 20 minutos.Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugar a pele

Mãos Macias
Envolver as mãos com óleo de amêndoa, depois de uma jornada de tarefas domésticas, é um cuidado diário que colabora para impedir o ressecamento produzido pelo contato constante com sabonetes e detergentes. Os óleos formam uma camada protetora sobre a pele, que não deixa a água dos tecidos evaporar com tanta facilidade. Trata-se de uma hidratação superficial, já que as moléculas do óleo ou mesmo das frutas são grandes demais e não conseguem penetrar. Para preservar as mãos, as vovós mais espertas já usavam luvas de borracha revestidas de algodão na hora da limpeza.
Efeito cinderela
clara de ovo aplicar com a pele limpa numa camada espessa e homogênea. Repousar por 20 minutos, com compressa gelada nos olhos de chá de camomila ,deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem.

Pele Manchada
1 colher de mel
1 colher de sopa de polpa de mamão papaia passada na peneira

Misturar polpa de mamão papaia + mel. Aplicar no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea. Repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.
Peles secas
mascara hidratante
Misturar banana +mel.Aplicar no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea,Repousar por 20 minutos.Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.

Cuidados importantes
 As misturas da vovó estão liberadas desde que você esteja muito bem informada sobre o que usar, como usar, por que usar... Sem deixar de levar em consideração que frutas, hortaliças, legumes e outras substâncias podem provocar manchas na pele, irritações, alergias e até queimaduras gravíssimas. Portanto use apenas os ingredientes que os dermatologistas consideram inofensivos. Nada de ficar tentando inventar cremes milagrosos! O resultado pode ser perigoso...
Modo de Usar
use sempre ingredientes frescos, limpos e na quantidade indicada pela receita
a quantia preparada deve ser suficiente para uma aplicação
permaneça com a mistura pelo tempo indicado
as sobras não podem ser reaproveitadas, as receitas estragam facilmente e podem ser contaminadas
não substitua os ingredientes por conta própria
prepare as receitas em utensílios de louça ou vidro

Nenhum comentário:

Postar um comentário