terça-feira, 3 de maio de 2011

Máscara caseira deixa a pele mais bonita

Muito utilizadas para tratamentos emergenciais, já que produzem um resultado mais efetivo e imediato, as máscaras têm também outra função que é potencializar todos os cuidados diários que a pessoa tem com sua pele. É o que garante a esteticista Edy Guimarães. 

Especialista no assunto, Edy explica que a máscara é um cosmético multifuncional que possui uma maior concentração de princípios ativos. "É por isso que após utilizar dá aquela sensação de tratamento mesmo!". No Taiti, Edy aprendeu uma nova receita que utiliza em seu centro estético, a máscara de iogurte e levedura que tonifica, suaviza as rugas e deixa a face sedosa com aparência iluminada. "Eu fiquei encantada com os resultados, é uma verdadeira noite bem dormida, dá um efeito surpreendente". 

A máscara pode até ser feita em casa (veja receita no quadro ao lado), mas como em qualquer tratamento desse tipo, antes deve ser feita a limpeza, a tonificação e uma esfoliação na pele para prepará-la para o tratamento. "No Taiti eles usam tudo que é natural. Na verdade tudo o que você pode comer é o melhor alimento para sua pele. É claro que nem todos podem ser utilizados na forma in natura, ou seja, como são encontrados na natureza. Algum tem que ser transformados em cosméticos", garante a esteticista. 

Máscara de iogurte e levedura 
Também chamado tratamento "express" a máscara de iogurte e levedura pode ser aplicada em qualquer tipo de pele - oleosa, seca e mista - sendo ideal para ocasiões em que ela necessita estar descansada e brilhante como dias de festas, compromissos importantes, dia da noiva, etc É indicada para peles desvitalizadas e desnutridas. "O iogurte prolonga a saúde e em uso facial revitaliza a pele. A fermentação artificial do leite utilizando microorganismos traz à pele desvitalizada e desnutrida vitaminas do complexo B, proteínas e antibióticos naturais. Já a levedura é uma excelente fonte de proteínas e vitaminas, minerais e aminoácidos", explica Edy.



Máscara de Tomate 
Para pessoas com problemas de acne, inclusive causada por stress, gravidez ou menopausa, Edy oferece a máscara Tomato Peel. "Ela tem a vantagem de retirar a acne sem deixar manchas ou marcas na pele, além de controlar seu PH", garante. E, apesar de utilizar o vegetal não pode ser feita em casa, já que o tomate deve ser processado especificamente para esse fim. Segundo ela, a indicação para o tratamento completo é que ele deve ser realizado em oito sessões, uma por semana. Quando a pele estiver equilibrada a manutenção pode ser feita uma vez por mês. 

Máscara caseira de iogurte e levedura 
Antes: Faça a limpeza e a tonificação com produtos específicos para seu tipo de pele, depois faça a esfoliação. (Para fazer a esfoliação basta aplicar uma mistura de água e aveia, com a consistência de uma "papinha" no rosto fazendo movimentos circulares). Enxagüe e seque bem antes de aplicar a máscara. 



Como fazer: Divida um tablete de fermento para pão (15g) em quatro partes iguais, pegue uma delas e misture em um copo de iogurte natural. Bata bem a mistura e deixe descansar por uns cinco minutos. Depois aplique no rosto e deixe por 15 minutos. A máscara fica completamente dura portanto não fale durante esse período. Retire a máscara com água morna e no último enxagüe lave com água fria para fechar os poros. Depois aplique seu hidratante ou maquiagem como de costume. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário