quarta-feira, 6 de maio de 2009

BANHO DE CHOCOLATE



Banho de Chocolate

Tratamento hidrata a pele ressecada e envelhecida.

Engana-se quem pensa que o chocolate é somente uma guloseima deliciosa, pronta para ser devorada por qualquer ser humano que não esteja de regime.

O chocolate, desde a Antigüidade, é usado para relaxantes banhos de espuma, fazendo o papel de revitalizante para a pele ressecada, desnutrida e foto-envelhecida.

Atualmente em evidência, os banhos são feitos em clínicas de estética, no Ofurô ou com produtos especiais para se fazer em casa. Eles são indicados para o inverno, pois mantêm a hidratação e maciez cutânea, além de preparar a pele para o verão.

A pesquisadora na área de Cosmetologia e professora de estética Kátia Nunes afirma que o chocolate, devido à sua ação nutritiva, deixa a pele bem umectada com brilho, grande viço e vida, tornando-a macia e aveludada.

As gorduras presentes na massa do cacau formam uma barreira protetora que não deixa a umidade natural da epiderme escapar”, salienta.

Além disso, o apelo sensorial que envolve o chocolate causa uma sensação bastante agradável.

Kátia acrescenta que, na França, o banho é feito com o chocolate derretido passado diretamente no corpo.

Atualmente, é possível encontrar banhos de espuma, sabonete líquido, gomagens, esfoliantes, máscaras, leites e emulsões hidratantes, tudo à base de chocolate, em lojas especialidades em produtos de beleza.
Além de hidratar, os novos produtos prometem deixar o corpo com um perfume inconfundível.

Uma das celebridades que utiliza o tratamento é a cantora Madonna, que, em suas entrevistas, já revelou que é adepta da barra de chocolate escuro com manteiga de cacau da marca inglesa Lush.

No entanto, o uso do chocolate em tratamentos de beleza não é uma idéia nova. Kátia Nunes conta que há cerca de 500 anos, os antigos astecas já consideravam o “xocoalt” - na língua nativa - mais do que um alimento.
“Naquela época, eles utilizavam a essência do cacau em banhos relaxantes”, informa. Porém o benefício era restrito somente a quem era próximo ao rei, como Cleópatra, que se banhava para manter sua beleza e se sentir mais sensual.

A atriz Tânia Kalil, 25 anos, fez o banho de chocolate e garante que os resultados são ótimos. "Traz uma sensação de relaxamento profundo e a pele fica super macia, hidratada e cheirosa. É importante liberar os sentimentos para sair do ofurô mais leve e sem problemas", conta.

O banho é recomendado para peles secas, mistas e normais. A temperatura da água deve estar entre 34 e 42 graus e o tempo do banho é de cerca de 1 Hora.

“Este tratamento é ideal para ser feito no inverno em peles fragilizadas, secas ou mistas”
.

Muitos bjos com sabor de chocolate!!
Renata fontany

Nenhum comentário:

Postar um comentário