O que é criolipólise?
Criada na Universidade de Harvard, a criolipólise é o método mais recomendado atualmente para eliminar gordura localizada sem agulhas e cirurgias plásticas. O tratamento, feito em consultórios e clínicas de estética, promove uma destruição das células de gordura (adipócitos) através do resfriamento controlado.
Como é feita?
o profissional posiciona o aparelho sobre a parte do corpo a ser tratada. Uma manta umedecida com gel anti congelamento é colocada na superfície da pele para protegê-la. A máquina promove então uma sucção a vácuo da pele entre dois painéis.
A pele tracionada é congelada durante cerca de uma hora a uma temperatura aproximada de -5°C a -10°C. A gordura é mais sensível ao frio que os demais tecidos, logo o dano ocorre especificamente nos adipócitos, poupando a pele e músculos.
A gordura sofre cristalização, as células adiposas são destruídas e posteriormente eliminadas pelo sistema imunológico, via sistema linfático. “É um procedimento não invasivo, sem cortes, sem uso de agulhas ou necessidade de anestesia”, esclarece a especialista.
Dói?
o método não é doloroso, gera apenas desconforto pela tração da pele. “A região tratada pode ficar avermelhada, inchada e dolorida, mas essas reações desaparecem em poucos dias”, conta. O paciente pode voltar para as atividades normais logo após o procedimento. Um discreto desconforto local e alterações de sensibilidade podem permanecer por algumas semanas.
Em que partes do corpo posso fazer?
A principal indicação da criolipólise é redução de gordura no abdômen e no dorso, o famoso pneuzinho, mas outras áreas também podem ser tratadas. “Existem ponteiras adequadas para todas as regiões de acúmulo de gordura e até tratamento bilateral.
Número de sessões
São indicadas de 1 a 3 sessões com intervalos mínimos de 30 a 45 dias e máximo de 3 meses.
THINKSTOCK
A criolipólise é muito utilizada para reduzir os pneuzinhos.
Tempo de cada sessão
Cada sessão dura cerca de uma hora. Cada ponteira abrange, em média, uma região de 20 cm quadrados
Aparelhos para fazer criolipólise
Apenas as máquinas certificadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) podem ser comercializadas e são seguras para a aplicação da criolipólise.
Resultados da Criolipólise
Os primeiros resultados aparecem entre 6 e 8 semanas após a aplicação, sendo que a gordura continua a ser eliminada por até quatro meses, dependendo do organismo de cada paciente. A redução esperada da quantidade de gordura é de 18% a 33% por área tratada.
Potencialize os resultados
A drenagem linfática durante o tratamento para acelerar o processo de eliminação da gordura e potencializar os resultados.
Criolipólise melhora flacidez e celulite?
O tratamento tem indicação específica para redução de gordura e não aumenta nem diminui flacidez e celulite.
Contraindicações
Criolipólise e obesidade- Doenças metabólicas descompensadas, como diabetes, dislipidemia, síndrome metabólica;
- Gestantes;
- Alta sensibilidade ao frio;
- Processos infecciosos;
- Neuropatias periféricas;
- Doenças que causam alterações dos fatores de coagulação, como hemofilia, trombocitopenia, deficiência do Fator V de Leiden, entre outros.
- Crioglobulinemia (doença relacionada ao frio).
- Gestantes;
- Alta sensibilidade ao frio;
- Processos infecciosos;
- Neuropatias periféricas;
- Doenças que causam alterações dos fatores de coagulação, como hemofilia, trombocitopenia, deficiência do Fator V de Leiden, entre outros.
- Crioglobulinemia (doença relacionada ao frio).
A criolipólise é um tratamento para gordura localizada, especialmente aquela que não conseguimos perder com o exercício físico. Portanto, ela não é indicada para pessoas que estejam com sobrepeso e obesidade. Nesses casos, o recomendado é buscar outras formas de emagrecimento, como dieta e exercícios físicos.
Marque seu horário,
Estou esperando por você!!
Renata Fontany
Tel:31 34845394-985245318
End:Rua-Tabelião Ferreira de Carvalho 960 - Cidade Nova BH MG
Blog:clinicarenatafontany.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário