quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Criolipólise como funciona,Clinica Renata Fontany

Criolipólise funciona? Como é? Saiba tudo sobre o tratamento que elimina gordura em uma sessão


Muitos tratamentos estéticos prometem eliminar pneuzinhos rapidamente, mas apenas um cumpre essa função. A criolipólise alcançou o chamado padrão ouro, ou seja, é comprovadamente eficiente na eliminação de gordura localizada. Mas antes de experimentar, entenda tudo sobre o método.
O que é criolipólise? 
Criada na Universidade de Harvard, a criolipólise é o método mais recomendado atualmente para eliminar gordura localizada sem agulhas e cirurgias plásticas. O tratamento, feito em consultórios e clínicas de estética, promove uma destruição das células de gordura (adipócitos) através do resfriamento controlado.

Como é feita? 

A dermatologista Carolina Marçon, assessora da diretoria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que o médico posiciona o aparelho sobre a parte do corpo a ser tratada. Uma manta umedecida é colocada na superfície da pele para protegê-la. A máquina promove então uma sucção a vácuo da pele entre dois painéis.
A pele tracionada é congelada durante cerca de uma hora a uma temperatura aproximada de -5°C a -10°C. A gordura é mais sensível ao frio que os demais tecidos, logo o dano ocorre especificamente nos adipócitos, poupando a pele e músculos.
A gordura sofre cristalização, as células adiposas são destruídas e posteriormente eliminadas pelo sistema imunológico, via sistema linfático. “É um procedimento não invasivo, sem cortes, sem uso de agulhas ou necessidade de anestesia”, esclarece a especialista.

Dói? 

A dermatologista explica que o método não é doloroso, gera apenas desconforto pela tração da pele. “A região tratada pode ficar avermelhada, inchada e dolorida, mas essas reações desaparecem em poucos dias”, conta. O paciente pode voltar para as atividades normais logo após o procedimento. Um discreto desconforto local e alterações de sensibilidade podem permanecer por algumas semanas.

Em que partes do corpo posso fazer?

O dermatologista Luiz Fernando Tovo, coordenador da Sociedade Brasileira de Dermatologia,  explica que a principal indicação da criolipólise é redução de gordura no abdômen e no dorso, o famoso pneuzinho, mas outras áreas também podem ser tratadas. “Existem ponteiras adequadas para todas as regiões de acúmulo de gordura e até tratamento bilateral, feito com duas máquinas”, conta.

Número de sessões 

São indicadas de 1 a 4 sessões com intervalos mínimos de 1 mese e máximo de 3 sessões por ano.

A criolipólise é muito utilizada para reduzir os pneuzinhos.

Tempo de cada sessão 

Cada sessão dura cerca de uma hora. Cada ponteira abrange, em média, uma região de 20 cm quadrados, mas é possível usar mais de uma ponteira ao mesmo tempo.


Resultados da Criolipólise 

A dermatologista Carolina Marçom explica que os primeiros resultados aparecem entre 6 e 8 semanas após a aplicação, sendo que a gordura continua a ser eliminada por até quatro meses, dependendo do organismo de cada paciente. A redução esperada da quantidade de gordura é de 18% a 33% por área tratada.
Potencialize os resultados
Carolina Marçon indica que seja feita drenagem linfática e atividade física  durante o tratamento para acelerar o processo de eliminação da gordura e potencializar os resultados.

Criolipólise melhora flacidez e celulite? 

O dermatologista Luiz Fernando Tovo, coordenador da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que o tratamento tem indicação específica para redução de gordura e não aumenta nem diminui flacidez e celulite.
Marque seu horario
Estou esperando por vc!!
Renata Fontany
tel:34845394 - 985245318 
End:rua tabelião ferreira de carvalho 960 cidade nova Bh Mg


Nenhum comentário:

Postar um comentário