Como funciona a dieta?
Em entrevista ao site do jornal britânico Daily Mail, a nutricionista, autora do livro “2 weeks in the fast lane diet”, explicou que a dieta não é restritiva, mas sim baseada em alimentos que promovem a perda de gordura.
“Quando nós ganhamos peso, não ganhamos novas células de gordura [as mulheres possuem cerca de 34 bilhões de células de gordura no corpo, enquanto homens apresentam 25 bilhões]. As já existentes simplesmente aumentam de volume em até cinco ou seis vezes, como um balão que é cheio gradualmente com água. Para perder esta gordura, nós precisamos fazer com que as células encolham e permaneçam encolhidas. Meu plano é baseado na descoberta de que certos alimentos e hábitos são capazes de acelerar este processo”, detalhou a especialista.
Regras
- Coma apenas frutas antes das 11h30 – elas são mais fáceis de serem digeridas quando consumidas sozinhas.
- No almoço, coma um prato de salada e uma tigela de sopa.
- A dieta permite a ingestão de carboidratos ricos em amido, como batata-doce, feijão, lentilha, arroz integral e quinoa. Porém, a menos que você se exercite à noite, evite consumi-los após as 18h.
- No jantar, coma ao menos três vegetais ou um prato grande de salada junto com sua refeição.
- Coma algo a cada duas ou três horas para que seu corpo permaneça queimando gorduras durante o dia todo e evitar fome e quedas de glicose.
- Descarte completamente do cardápio carboidratos simples como arroz, pães e massa brancos, pois eles oferecem energia e saciedade por pouco tempo e são pobres em nutrientes.
- Faça 30 minutos de atividade física todos os dias, idealmente pela manhã, quando a gordura é queimada de forma mais eficaz.
- Beba água a cada duas ou três horas. Todas as reações químicas que acontecem no corpo, desde a extração de nutrientes da comida até a queima de gorduras, necessitam de água para serem realizadas.
- Se cometer algum deslize, retome o plano o mais rápido possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário