sexta-feira, 30 de outubro de 2009
HOMENS SÓ ENTENDEM CANTADAS DIRETAS
Um recente estudo elaborado pela Universidade Bucknell, na Pensilvânia, mostrou que a abordagem feminina está perdendo força com os homens. Segundo a pesquisa, eles estão com cada vez mais dificuldade para entender os sinais que indicam o nível de interesse da mulher.A pesquisa começou com um grupo de mulheres revelando suas melhores cantadas para abordar um potencial namorado. Em seguida, os pesquisadores reuniram as 50 respostas mais comuns entre o grupo e apresentaram as frases para mais de 70 homens, esperando a reação deles.O resultado mostrou que, além de não garantir um resultado eficiente, a maioria das cantadas não soaram como uma tática de conquista para os homens. Eles afirmaram que frases como Você gostaria de ir jantar ou Posso te dar meu telefone são mais simples e possuem maior poder de garantir sucesso na paquera do que técnicas de sedução mais elaboradas.De acordo com a Psicanalista Dorli Kamkhagi, especialista em sedução, os tempos modernos fizeram as mulheres deixarem o poder do flerte um pouco de lado. E os homens podem ter razão em desconhecer os reais interesses femininos. Nós, mulheres que carregamos nossos lap-tops, nossas maquiagens e celular e vivemos correndo de um lado para outro, conciliando, trabalho, amores, família e estudos, acabamos esquecendo que a sedução vem de um conhecimento de nossas capacidades, uma coisa que não devemos esconder , afirma.
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
votem na minha foto
estou participando de um concurso de fotografia, da revista viver brasil,vota lá
www.revistaviverbrasil.com.br/promocao_leitor_reporter.php.
conto com vcs bjão!!!
Renata fontany
Garcinia cambogia: a planta que acaba com a fome
Ela vem ganhando destaque como “a planta que tira a fome e a vontade de comer doces”. Saiba que planta é essa.
Esta planta está se tornando uma nova (e forte) aliada na guerra contra a balança. Trata-se da Garcinia cambogia - uma planta originária das florestas do Camboja, sul da África e Polinésia, cujo fruto apresenta um componente capaz de reduzir a fome e a vontade de comer doces. É o ácido hidroxicítrico (AHC), o principal ácido encontrado na pele do fruto.
A Garcinia cambogia é uma planta muito comum em países como Cingapura, Vietnã e Tailândia. Pertencente à família das Gutiferáceas (Clusiáceas), ela é parente do mangostão (Garcinia mangostana L.) - outra fruta do mesmo gênero, mais facilmente encontrada por aqui nos mercados e feiras. (foto ao lado)
A família Clusiáceas engloba 47 gêneros reunindo cerca de 1.000 espécies distribuídas em várias regiões tropicais e subtropicais no mundo. São da mesma família o bacuri (Platonia insignis Mart.), o abricot (Mammea americana L.) e o falso-mangostão (Garcinia cochinchinensis C.). Este último, como o próprio nome indica, é geralmente confundido com o mangostão e é comumente encontrado no Brasil, especialmente em pomares domésticos.
Cultivada em países do extremo oriente e na Índia, a Garcinia cambogia é uma pequena árvore sempre-verde, de copa circular e ramos horizontais. As folhas são simples, opostas, ovaladas, brilhantes e de coloração verde-escura. As flores são carnosas, podendo ser masculinas, femininas ou hermafroditas na mesma planta. Os frutos são amarelos e avermelhados quando maduros, têm o tamanho aproximado de uma laranja e possuem de 6 a 8 gomos, com sementes em arilo.
Na Índia, onde é utilizada há centenas de anos, ela conhecida como tamarindo de Malabar. A Garcinia cambogia é muito aplicada na Medicina Ayurvédica e, por não apresentar nenhuma toxicidade, é amplamente usada na culinária tradicional, especialmente na conservação de alimentos, além de entrar na composição do caril ou curry, uma mistura de especiarias (que varia conforme a região em que é produzida), indicada para condimentar pratos típicos. Na medicina popular, é usada para combater o escorbuto, como digestiva e estimulante da produção da bile.
Sucesso da Garcinia cambogia no tratamento da obesidade
A partir dos relatos de pessoas que consumiam os frutos da Garcinia cambogia e observaram perdas substanciais de peso, muitos estudos botânicos e farmacêuticos começaram a ser realizados, principalmente a partir da década de 60. O extrato da Garcínia cambogia começou a ser usado comercialmente como auxiliar na redução do peso e combate à obesidade por volta de 1991. Um dos primeiros estudos realizados nos Estados Unidos, reuniu 50 pessoas que foram distribuídas em dois grupos. Os dois grupos receberam uma dieta controlada, sendo que o primeiro passou a usar também o extrato da Garcinia cambogia, enquanto o segundo recebeu placebo. Ao final de dois meses, o grupo que utilizou o extrato de garcínia apresentou redução de 5,2 Kg, já o grupo que recebeu placebo apresentou redução de 1,6 kg.
O sucesso da Garcinia cambogia no tratamento da obesidade e em regimes de emagrecimento em vários países, especialmente nos Estados Unidos, segundo especialistas, ocorre não só por sua eficácia, mas também porque a planta atua por mecanismos exclusivamente metabólicos, sem interferir no Sistema Nervoso Central.
Estudos indicam que o componente presente na Garcinia cambogia, responsável pela redução da gorduras e pelas propriedades saciantes, é o ácido hidroxicitrato – AHC - (semelhante ao ácido encontrado no limão e na laranja), principal ácido encontrado na pele do fruto.
O AHC apresenta três mecanismos de ação:
* Como agente bloqueador de gorduras – o excesso de carboidratos ingeridos são transformados e armazenados como gordura. Neste processo é necessária a participação de uma enzima chamada ATP-citrato liase. O AHC liga-se a esta enzima bloqueando-a e, por conseqüência, inibindo o armazenamento de gordura.
* Direciona as calorias para outro destino. Ao bloquear a ATP-citrato liase, o AHC acaba por transferir as calorias para a formação do glicogênio (um tipo de açúcar armazenado nos músculos e no fígado). Com o fígado armazenando mais açúcar na forma de glicogênio, ocorre a inibição da vontade de comer doces.
* Como redutor do apetite – o AHC controla o apetite ao promover uma maior síntese de glicogênio, ou seja, quando as reservas de glicogênio estão altas, os receptores do açúcar no fígado são estimulados e enviam um sinal de saciedade ao cérebro (tudo isso sem estimular o sistema nervoso central). De outro lado, o AHC também tem a capacidade de estimular a liberação da serotonina, um neurotransmissor diretamente envolvido no controle do apetite.
Todas essas propriedades têm feito da Garcinia cambogia um ótimo recurso natural para alterar a fisiologia do organismo no sentido de promover a perda de peso. É claro que a planta não é milagrosa. Não basta usar a garcínia e passar a comer qualquer alimento em qualquer quantidade e achar que não vai ganhar peso. É necessário aliar seu uso a uma atividade física para estimular a queima de gordura, além de adotar uma dieta saudável, com poucas gorduras e calorias.
Esta planta asiática ainda não é cultivada comercialmente no Brasil, por isso, a Garcinia cambogia só pode ser encontrada na forma de extrato seco para o preparo do chá e em cápsulas. Mesmo não apresentando nenhum princípio tóxico, por inexistirem estudos suficientes, o uso não é recomendado para crianças, mulheres grávidas ou que estejam amamentando.
Ficha da PlantaGarcinia cambogiaSin.: G. gummi (Linn)Nomes populares: tamarindo do malabar, gamboge tree ou hattan yellow (inglês), Vrkshaamla, charaka ou kokam (Ayurvedica)Família: Gutiferáceas (Clusiáceas)Origem: florestas do Camboja, sul da África e PolinésiaSolo para cultivo: Os solos mais indicados para o cultivo são os argilo-arenosos, profundos, ricos em matérias orgânicas e bem drenados Clima: quente-úmido com chuvas bem distribuídas no anoPartes mais utilizadas: casca seca e polpa do frutoConstituintes: Ácido hidroxicítrico (cerca de 30%), lactonas hidroxicítricas, antocianósidos, compostos fenólicos (biflavonóides, xantonas, benzofenonas), sais minerais (na casca) e pectinas predominantemente na polpa
As qualidades da fruta:* Diurética, facilita a eliminação de líquido pela urina;* Rica em fibras, auxilia no funcionamento o intestino;* Inibe a ação da enzima liase, responsável pela formação da gordura pelo fígado;* Ajuda a absorver a gordura no sangue, melhorando os níveis de colesterol;* Inibe o apetite, pela redução do hormônio orexina, * A planta atua no centro da fome, diminuindo o apetite, sem agir no sistema nervoso central,* A Garcinia cambogia acelera a queima de calorias (processo chamado de termogênese) e previne o acúmulo de gordura no sangue na forma de triglicérides,
Em tempo: O mangostão (Garcinia mangostana L.), que pertence ao mesmo gênero e família da Garcinia cambogia, também apresenta propriedades medicinais. Seu extrato é usado como auxiliar antiinflamatório no tratamento das articulações, tendinites, reumatismo e artrose. Pesquisas recentes indicam o uso do extrato da polpa no tratamento da asma e alergias respiratórias.
Esta planta está se tornando uma nova (e forte) aliada na guerra contra a balança. Trata-se da Garcinia cambogia - uma planta originária das florestas do Camboja, sul da África e Polinésia, cujo fruto apresenta um componente capaz de reduzir a fome e a vontade de comer doces. É o ácido hidroxicítrico (AHC), o principal ácido encontrado na pele do fruto.
A Garcinia cambogia é uma planta muito comum em países como Cingapura, Vietnã e Tailândia. Pertencente à família das Gutiferáceas (Clusiáceas), ela é parente do mangostão (Garcinia mangostana L.) - outra fruta do mesmo gênero, mais facilmente encontrada por aqui nos mercados e feiras. (foto ao lado)
A família Clusiáceas engloba 47 gêneros reunindo cerca de 1.000 espécies distribuídas em várias regiões tropicais e subtropicais no mundo. São da mesma família o bacuri (Platonia insignis Mart.), o abricot (Mammea americana L.) e o falso-mangostão (Garcinia cochinchinensis C.). Este último, como o próprio nome indica, é geralmente confundido com o mangostão e é comumente encontrado no Brasil, especialmente em pomares domésticos.
Cultivada em países do extremo oriente e na Índia, a Garcinia cambogia é uma pequena árvore sempre-verde, de copa circular e ramos horizontais. As folhas são simples, opostas, ovaladas, brilhantes e de coloração verde-escura. As flores são carnosas, podendo ser masculinas, femininas ou hermafroditas na mesma planta. Os frutos são amarelos e avermelhados quando maduros, têm o tamanho aproximado de uma laranja e possuem de 6 a 8 gomos, com sementes em arilo.
Na Índia, onde é utilizada há centenas de anos, ela conhecida como tamarindo de Malabar. A Garcinia cambogia é muito aplicada na Medicina Ayurvédica e, por não apresentar nenhuma toxicidade, é amplamente usada na culinária tradicional, especialmente na conservação de alimentos, além de entrar na composição do caril ou curry, uma mistura de especiarias (que varia conforme a região em que é produzida), indicada para condimentar pratos típicos. Na medicina popular, é usada para combater o escorbuto, como digestiva e estimulante da produção da bile.
Sucesso da Garcinia cambogia no tratamento da obesidade
A partir dos relatos de pessoas que consumiam os frutos da Garcinia cambogia e observaram perdas substanciais de peso, muitos estudos botânicos e farmacêuticos começaram a ser realizados, principalmente a partir da década de 60. O extrato da Garcínia cambogia começou a ser usado comercialmente como auxiliar na redução do peso e combate à obesidade por volta de 1991. Um dos primeiros estudos realizados nos Estados Unidos, reuniu 50 pessoas que foram distribuídas em dois grupos. Os dois grupos receberam uma dieta controlada, sendo que o primeiro passou a usar também o extrato da Garcinia cambogia, enquanto o segundo recebeu placebo. Ao final de dois meses, o grupo que utilizou o extrato de garcínia apresentou redução de 5,2 Kg, já o grupo que recebeu placebo apresentou redução de 1,6 kg.
O sucesso da Garcinia cambogia no tratamento da obesidade e em regimes de emagrecimento em vários países, especialmente nos Estados Unidos, segundo especialistas, ocorre não só por sua eficácia, mas também porque a planta atua por mecanismos exclusivamente metabólicos, sem interferir no Sistema Nervoso Central.
Estudos indicam que o componente presente na Garcinia cambogia, responsável pela redução da gorduras e pelas propriedades saciantes, é o ácido hidroxicitrato – AHC - (semelhante ao ácido encontrado no limão e na laranja), principal ácido encontrado na pele do fruto.
O AHC apresenta três mecanismos de ação:
* Como agente bloqueador de gorduras – o excesso de carboidratos ingeridos são transformados e armazenados como gordura. Neste processo é necessária a participação de uma enzima chamada ATP-citrato liase. O AHC liga-se a esta enzima bloqueando-a e, por conseqüência, inibindo o armazenamento de gordura.
* Direciona as calorias para outro destino. Ao bloquear a ATP-citrato liase, o AHC acaba por transferir as calorias para a formação do glicogênio (um tipo de açúcar armazenado nos músculos e no fígado). Com o fígado armazenando mais açúcar na forma de glicogênio, ocorre a inibição da vontade de comer doces.
* Como redutor do apetite – o AHC controla o apetite ao promover uma maior síntese de glicogênio, ou seja, quando as reservas de glicogênio estão altas, os receptores do açúcar no fígado são estimulados e enviam um sinal de saciedade ao cérebro (tudo isso sem estimular o sistema nervoso central). De outro lado, o AHC também tem a capacidade de estimular a liberação da serotonina, um neurotransmissor diretamente envolvido no controle do apetite.
Todas essas propriedades têm feito da Garcinia cambogia um ótimo recurso natural para alterar a fisiologia do organismo no sentido de promover a perda de peso. É claro que a planta não é milagrosa. Não basta usar a garcínia e passar a comer qualquer alimento em qualquer quantidade e achar que não vai ganhar peso. É necessário aliar seu uso a uma atividade física para estimular a queima de gordura, além de adotar uma dieta saudável, com poucas gorduras e calorias.
Esta planta asiática ainda não é cultivada comercialmente no Brasil, por isso, a Garcinia cambogia só pode ser encontrada na forma de extrato seco para o preparo do chá e em cápsulas. Mesmo não apresentando nenhum princípio tóxico, por inexistirem estudos suficientes, o uso não é recomendado para crianças, mulheres grávidas ou que estejam amamentando.
Ficha da PlantaGarcinia cambogiaSin.: G. gummi (Linn)Nomes populares: tamarindo do malabar, gamboge tree ou hattan yellow (inglês), Vrkshaamla, charaka ou kokam (Ayurvedica)Família: Gutiferáceas (Clusiáceas)Origem: florestas do Camboja, sul da África e PolinésiaSolo para cultivo: Os solos mais indicados para o cultivo são os argilo-arenosos, profundos, ricos em matérias orgânicas e bem drenados Clima: quente-úmido com chuvas bem distribuídas no anoPartes mais utilizadas: casca seca e polpa do frutoConstituintes: Ácido hidroxicítrico (cerca de 30%), lactonas hidroxicítricas, antocianósidos, compostos fenólicos (biflavonóides, xantonas, benzofenonas), sais minerais (na casca) e pectinas predominantemente na polpa
As qualidades da fruta:* Diurética, facilita a eliminação de líquido pela urina;* Rica em fibras, auxilia no funcionamento o intestino;* Inibe a ação da enzima liase, responsável pela formação da gordura pelo fígado;* Ajuda a absorver a gordura no sangue, melhorando os níveis de colesterol;* Inibe o apetite, pela redução do hormônio orexina, * A planta atua no centro da fome, diminuindo o apetite, sem agir no sistema nervoso central,* A Garcinia cambogia acelera a queima de calorias (processo chamado de termogênese) e previne o acúmulo de gordura no sangue na forma de triglicérides,
Em tempo: O mangostão (Garcinia mangostana L.), que pertence ao mesmo gênero e família da Garcinia cambogia, também apresenta propriedades medicinais. Seu extrato é usado como auxiliar antiinflamatório no tratamento das articulações, tendinites, reumatismo e artrose. Pesquisas recentes indicam o uso do extrato da polpa no tratamento da asma e alergias respiratórias.
Livre-se das neuras que rondam a menstruação
A menstruação ainda é uma fase que desperta muitas dúvidas entre as mulheres. Dificuldades em relação ao sexo, questões sobre higiene e até os cuidados com a prevenção da gravidez são alguns dos temas que geram interrogações capazes de rondar a cabeça feminina por anos. "Nesta fase, a mulher sente-se mais feminina, mas também enfrenta uma série de mitos, principalmente em se tratando das oscilações emocionais", afirma a ginecologista Patricia Teresa Valentini de Melo. Abaixo, ela revela o que está por trás das oito dúvidas mais comuns no consultório, quando o assunto é a eliminação mensal de sangue pelo organismo feminino.1. A sensibilidade do corpo aumenta. Verdade. A especialista explica que nosso organismo sofre grande alteração durante o período menstrual, por isso a sensibilidade aumenta. "No período menstrual, o organismo apresenta níveis maiores de neurotransmissores, substâncias que interferem no estado psíquico e geram estados de euforia, ansiedade e até depressão". 2. O sangue da menstruação é sujo. Mentira. O sangue da menstruação nada mais é do que o sangue normal do nosso corpo somado a restos do endométrio, que se descama nesta fase. "O endométrio é uma mucosa que reveste a parede uterina com sangue, não restos tóxicos ou qualquer outra substância que impeça o contato com este material ou faça dele um meio de transmissão de doenças", diz a médica. 3. A mulher fica mais atraente nesse período. Depende. As reações mudam, mas a especialista explica que o poder de atração fica mais evidente em outro período. "O período da ovulação, e não o da menstruação, deixa a mulher mais atraente. Nesta fase, os hormônios comportam-se como se a mulher fosse engravidar daí o envolvimento maior com o sexo oposto", explica a ginecologista. Mas, isso pode variar, já que as emoções passam desde a grande sensibilidade até os momentos de euforia. Garantido, mesmo, é que as mulheres sentem-se mais femininas por estarem menstruando. Mas, segundo a médica, este é um traço cultural, e não orgânico. 4. Menstruada, a mulher não engravida. Mentira. A ovulação pode ocorrer a qualquer momento, inclusive durante a menstruação, particularmente em momentos de grande estresse ou emoção. Os métodos contraceptivos devem ser usados regularmente, incluindo a camisinha (que também previne contra doenças sexualmente transmissíveis). 5. Os sabonetes íntimos são aconselháveis neste período. Mentira. É preciso ficar atenta ao sabonete íntimo, principalmente durante a menstruação. Algumas fórmulas comprometem a flora vaginal, devido à ação dos agentes bactericidas, e favorecem o surgimento de problemas como a candidíase. Os mais indicados são aqueles que apresentem pH neutro e, mesmo assim, apenas com orientação do seu médico. 6. A imunidade do corpo diminui nesta fase. Depende. Isso varia diante do organismo de cada mulher, "Essa questão depende das alterações hormonais que acontecem em cada mulher. Mas, se ficamos muito sensíveis e estressadas, o sistema imunológico pode ficar mais fragilizado", afirma a especialista. 7. Mulher menstruada não pode lavar o cabelo. Mentira. De acordo com a médica, você pode lavar os cabelos sem medo. "Ao contrário, devemos manter sempre a higiene pessoal em dia. Essa lenda é antiga, não faz sentido e deve ser eliminada do nosso cotidiano", diz. 8. Andar descalça piora as cólicas menstruais. Depende. A especialista explica que não é andar descalça que causa essa reação, mas sim, a friagem. "A friagem que age no organismo causa a constrição dos vasos sanguíneos e, com isso, as dores aumentam na região da barriga aumentam. Mas, andar descalça no calor, por exemplo, não causa nenhum mal", diz.
Mulheres que usam salto chegam mais facilmente ao orgasmo
O salto alto garante elegância ao visual, mas também é apontado como o vilão das pernas cansadas, da calosidade nos pés, das varizes, da inflamação no tendão de Aquiles , entre outras desvantagens. Mas pelo menos a vida sexual parece sair ganhando com o uso do sapato ultrafeminino ? e não tem nada a ver com fetiche. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Verona, na Itália, revelou que o uso do salto alto, acima de três centímetros, fortalece os músculos da perna e da região pélvica, o que faz com que as mulheres sintam contrações mais intensas durante o ato sexual e alcancem o orgasmo em menos tempo que as demais mulheres. Os testes foram feitos com 66 mulheres, com menos de 50 anos. Elas foram colocadas, em pé e paradas, em uma rampa que simulava a altura e a inclinação de um salto com 5 centímetros de altura. Após testes intercalados , mudando a altura e o tempo de exposição, os pesquisadores perceberam que para cada variação de situação, havia um reflexo diferente na musculatura da região pélvica. De acordo com a pesquisa, publicada na revista especializada inglesa European Urology, o efeito positivo não é maior se o salto for mais alto; deve haver uma proporção entre o tamanho do pé e a altura do sapato. Para os pesquisadores, o estudo pode ser um ponto de partida para a descoberta de exercícios e técnicas que estimulem a região pélvica e ajude as mulheres a se realizarem na vida sexual.
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
ORAÇÃO DE SÃO JUDAS TADEU
Oração de São Judas TadeuSão Judas Tadeu, apóstolo escolhido por Cristo, eu vos saúdoe louvo pela fidelidade e amor com que cumpristes vossa missão.Chamado e enviado por Jesus, sois uma das doze colunas que sustentam averdadeira Igreja fundada por Cristo.Inúmeras pessoas, imitando vosso exemplo e auxiliadas por vossa oração,encontram o caminho para o Pai, abrem o coração aos irmão se descobremforças para vencer o pecado e superar todo o mal.Quero imitar- vos, comprometendo- me com Cristo e com sua Igreja, por umadecidida conversão a Deus e ao próximo, especialmente o mais pobre.E, assim convertido, assumirei a missão de viver e anunciar o Evangelho, comomembro ativo de minha comunidade.Espero, então, alcançar de Deus a graça que imploro confiando na vossa poderosa intercessão.(Faça o pedido da graça a ser alcançada…)São Judas Tadeu, rogai por nós!Amém!
terça-feira, 27 de outubro de 2009
COMO TRATAR A CELULITE
No verão, um dos métodos mais utilizados contra a celulite é a canga amarrada na cintura. A boa notícia é que existem outros métodos, e essa coluna vai mostrar alguns deles. Mas antes, algumas considerações. Primeiro, lembre-se que quase toda mulher tem celulite (só as de revista não têm, mas aí o remédio milagroso é o Photoshop). Umas têm mais, outras menos. Pode-se dizer que a celulite praticamente faz parte da anatomia da mulher, é inevitável. Mas o grau varia conforme características genéticas, hormonais e hábitos de vida.
Outra consideração: o melhor modo de lutar contra a celulite é ter um estilo de vida saudável. Pouco adianta se submeter a tratamentos sofisticados e caros se você não se alimentar corretamente ou levar uma vida sedentária. O efeito do tratamento, nesse caso, não dura. Lembre-se que você tem que superar oponentes fortíssimos, que estimulam a formação da celulite, como tendência genética e presença de estrógeno, um hormônio feminino.
Agora sim. Considerações feitas, leia nesse texto quais são os melhores modos de combater sua celulite.
Você precisa ter força de vontade e tempo. Por exemplo, para fazer ginástica, já que levar vida sedentária é pedir para ter celulite. Também é importante planejar um bom cardápio, comprar os alimentos certos e prepará-los adequadamente. Não é fácil, a rotina corrida nos faz ceder aos alimentos prontos congelados ou à tentação das frituras. Outra dificuldade: quem é que gosta de beber mais água do que o necessário para matar a sede? Não é fácil. Mas para diminuir a celulite, são necessários aproximadamente 2 litros de água por dia. Coma frutas, verduras e legumes frescos. Inclua no cardápio alimentos integrais, com alto teor de fibras, que ajudam a digestão. Evite frituras e gorduras em excesso, doces, refrigerantes, e não exagere no sal e nas bebidas alcoólicas.
Se você fuma, pare. Isso aumenta o problema. E, para quem toma pílula anticoncepcional, um alerta: ela contribui para a celulite. Quanto maior a dosagem hormonal, pior. Mesmo pílulas de baixa dosagem dão sua contribuição indesejada.
Os tratamentos
Quando um problema tem muitas opções de tratamento, ou ele é muito fácil de resolver, ou muito difícil. No caso da celulite, a existência de várias opções indica que nenhuma é ideal. Não existe tratamento milagroso. Nada é 100% eficiente, e os resultados não são definitivos. Mesmo assim vale a pena investir em um tratamento, pois a celulite fica mais discreta. A escolha depende da avaliação do médico, e o resultado varia com as características individuais. Selecionei para este post os métodos que considero melhores.
Os tratamentos se baseiam em algumas premissas: diminuir o acúmulo de líquidos e gordura nas pernas, melhorar a circulação e melhorar a qualidade do colágeno que sustenta a pele da área afetada.
1. Drenagem linfática manual. É uma massagem suave com movimentos que vão dos pés para a cintura, acompanhando o caminho dos vasos linfáticos. A retenção de líquidos e o inchaço nas pernas diminuem e, nos casos leves de celulite, o resultado é bom. É simples, eficaz, barato e muito popular. Casos moderados ou severos de celulite requerem tratamentos mais intensos, mas a drenagem não deve ser abandonada porque serve como um complemento e ajuda a manter os resultados.
Conforme a indicação do médico, além da drenagem linfática, pode-se associar tratamentos mais intensos.
2. Intradermoterapia. É a injeção de medicamentos sob a pele, diretamente na área afetada pela celulite. Melhora a circulação e ajuda a quebrar e esvaziar células de gordura. O tratamento dói, mas funciona.
3. Ultrassom. Quebra e esvazia células de gordura. A aplicação pode complementar o tratamento à base de medicamentos injetáveis.
4. Radiofrequencia. Além de ajudar a esvaziar as células que armazenam a gordura, melhora a firmeza da pele das pernas e glúteos.
5. Radiofrequencia + Luz infravermelha + Massagem. Ataca a gordura, suaviza o inchaço das pernas e melhora a qualidade da pele.
6. Subcisão. Casos muito avançados e com grandes depressões na pele melhoram com a ruptura de fibras de colágeno que repuxam a pele para dentro. Isso é feito através da subcisão, que é um procedimento cirúrgico.
Outra consideração: o melhor modo de lutar contra a celulite é ter um estilo de vida saudável. Pouco adianta se submeter a tratamentos sofisticados e caros se você não se alimentar corretamente ou levar uma vida sedentária. O efeito do tratamento, nesse caso, não dura. Lembre-se que você tem que superar oponentes fortíssimos, que estimulam a formação da celulite, como tendência genética e presença de estrógeno, um hormônio feminino.
Agora sim. Considerações feitas, leia nesse texto quais são os melhores modos de combater sua celulite.
Você precisa ter força de vontade e tempo. Por exemplo, para fazer ginástica, já que levar vida sedentária é pedir para ter celulite. Também é importante planejar um bom cardápio, comprar os alimentos certos e prepará-los adequadamente. Não é fácil, a rotina corrida nos faz ceder aos alimentos prontos congelados ou à tentação das frituras. Outra dificuldade: quem é que gosta de beber mais água do que o necessário para matar a sede? Não é fácil. Mas para diminuir a celulite, são necessários aproximadamente 2 litros de água por dia. Coma frutas, verduras e legumes frescos. Inclua no cardápio alimentos integrais, com alto teor de fibras, que ajudam a digestão. Evite frituras e gorduras em excesso, doces, refrigerantes, e não exagere no sal e nas bebidas alcoólicas.
Se você fuma, pare. Isso aumenta o problema. E, para quem toma pílula anticoncepcional, um alerta: ela contribui para a celulite. Quanto maior a dosagem hormonal, pior. Mesmo pílulas de baixa dosagem dão sua contribuição indesejada.
Os tratamentos
Quando um problema tem muitas opções de tratamento, ou ele é muito fácil de resolver, ou muito difícil. No caso da celulite, a existência de várias opções indica que nenhuma é ideal. Não existe tratamento milagroso. Nada é 100% eficiente, e os resultados não são definitivos. Mesmo assim vale a pena investir em um tratamento, pois a celulite fica mais discreta. A escolha depende da avaliação do médico, e o resultado varia com as características individuais. Selecionei para este post os métodos que considero melhores.
Os tratamentos se baseiam em algumas premissas: diminuir o acúmulo de líquidos e gordura nas pernas, melhorar a circulação e melhorar a qualidade do colágeno que sustenta a pele da área afetada.
1. Drenagem linfática manual. É uma massagem suave com movimentos que vão dos pés para a cintura, acompanhando o caminho dos vasos linfáticos. A retenção de líquidos e o inchaço nas pernas diminuem e, nos casos leves de celulite, o resultado é bom. É simples, eficaz, barato e muito popular. Casos moderados ou severos de celulite requerem tratamentos mais intensos, mas a drenagem não deve ser abandonada porque serve como um complemento e ajuda a manter os resultados.
Conforme a indicação do médico, além da drenagem linfática, pode-se associar tratamentos mais intensos.
2. Intradermoterapia. É a injeção de medicamentos sob a pele, diretamente na área afetada pela celulite. Melhora a circulação e ajuda a quebrar e esvaziar células de gordura. O tratamento dói, mas funciona.
3. Ultrassom. Quebra e esvazia células de gordura. A aplicação pode complementar o tratamento à base de medicamentos injetáveis.
4. Radiofrequencia. Além de ajudar a esvaziar as células que armazenam a gordura, melhora a firmeza da pele das pernas e glúteos.
5. Radiofrequencia + Luz infravermelha + Massagem. Ataca a gordura, suaviza o inchaço das pernas e melhora a qualidade da pele.
6. Subcisão. Casos muito avançados e com grandes depressões na pele melhoram com a ruptura de fibras de colágeno que repuxam a pele para dentro. Isso é feito através da subcisão, que é um procedimento cirúrgico.
BJOS SEM CELULITES!!!
Renata Fontany
ENVELHECIMENTO DAS MÃOS
Tenho 43 anos e percebi que minhas mãos estão envelhecendo rapidamente, a pele ficou ressecada e estão surgindo manchas senis. Qual o melhor tratamento? Existe algum modo de prevenir que o problema se agrave?(Roberta)
Roberta, muita gente se preocupa com o envelhecimento do rosto e esquece de outras áreas como pescoço, colo e mãos. Antes das dicas para cuidar das suas mãos, você precisa saber o que causa o envelhecimento da pele.Os inimigos
Existem dois grupos de fatores que causam o envelhecimento da pele: os fatores internos e os externos.
Os internos são determinados pela genética. Independem do que a gente faça, e fogem ao nosso controle. Pela genética, a partir dos 30 anos diminui a produção de colágeno e elastina, proteínas que dão firmeza e elasticidade à pele. A hidratação natural da pele também é afetada. A pele das mãos vai ficando fina, menos elástica e ressecada. Como se não bastasse, com o tempo a quantidade de gordura sob a pele diminui. Por isso, veias e tendões das mãos ficam visíveis.
Os fatores externos são agentes do meio ambiente que aceleram o envelhecimento da pele. Nesse grupo, o estilo de vida conta muito. O principal agente externo de envelhecimento das mãos é o sol. Quer uma prova? Estique os braços para frente e olhe a pele do dorso das mãos e dos braços. Agora compare com a pele da parte interna dos braços. É menos manchada, não é? Essa diferença acontece porque um lado do braço toma sol enquanto o outro não.
No caso das mãos, outro fator externo é o contato com produtos químicos, como detergentes e sabões, que ressecam a pele. Por isso, muitas donas de casa têm mãos sensibilizadas. Se esse for seu caso, minimize o contato com detergentes. Use luva ao lidar com produtos de limpeza e hidrate constantemente as mãos com cremes potentes, que podem ser prescritos por um dermatologista.Prevenindo o envelhecimento
Precisa falar? Evite se expor ao sol forte e passe diariamente nas mãos um filtro com FPS 30 ou mais. Como uma parcela dos raios solares ultrapassa o vidro das janelas, aplique o protetor mesmo se ficar dentro de casa. Uma dica que vale ouro: deixe um frasco com filtro solar no carro e passe o creme nas mãos antes de ligar o motor. Ou então, use luvas com tecidos especiais que bloqueiam os raios ultravioleta. Assim você previne manchas e preserva o colágeno da sua pele.
Os tratamentos
1. Cremes. Além do filtro solar, use nas mãos hidratantes que contenham, por exemplo, um ou mais desses elementos: uréia, lactato de amônio, ácido hialurônico ou silicone. Você também pode usar cremes à base de ácido retinoico à noite, e isso deve ser prescrito por um dermatologista. O tratamento com cremes hidrata, melhora a textura da pele e retarda o envelhecimento, mas dificilmente remove manchas.
2. Laser para manchas. O tratamento com laser ou luz pulsada para remover manchas senis é fantástico. Bastam algumas sessões e as manchas somem ou suavizam consideravelmente. O laser queima a mancha sem agredir a pele normal. Depois da sessão surgem casquinhas que caem em duas semanas.
3. Laser para estimular o colágeno. Boas opções são os laseres fracionados, como o Fraxel ou o Pixel. Eles agridem a pele em pontinhos salteados e estimulam a formação de colágeno novo.
4. Peelings químicos. Gosto do efeito dos peelings , que removem manchas e melhoram a qualidade do colágeno. Esse tratamento requer cuidados após a sessão, pois a pele fica muito sensível. O peeling de ATA funciona melhor em pessoas de pele clara. Quem tem pele negra ou morena não deve se submeter a esse tratamento, sob risco de as manchas se agravarem.
5. Ácido hialurônico injetável. O ácido hialurônico (aquele que se usa nos preenchimentos faciais) absorve muita água. Por conta dessa característica, surgiram formulações com ele que, injetadas na pele, incrementam a hidratação local. O efeito é pele rejuvenescida e mais firme. Para o tratamento dar certo, é preciso repetir a aplicação algumas vezes por ano.
Roberta, muita gente se preocupa com o envelhecimento do rosto e esquece de outras áreas como pescoço, colo e mãos. Antes das dicas para cuidar das suas mãos, você precisa saber o que causa o envelhecimento da pele.Os inimigos
Existem dois grupos de fatores que causam o envelhecimento da pele: os fatores internos e os externos.
Os internos são determinados pela genética. Independem do que a gente faça, e fogem ao nosso controle. Pela genética, a partir dos 30 anos diminui a produção de colágeno e elastina, proteínas que dão firmeza e elasticidade à pele. A hidratação natural da pele também é afetada. A pele das mãos vai ficando fina, menos elástica e ressecada. Como se não bastasse, com o tempo a quantidade de gordura sob a pele diminui. Por isso, veias e tendões das mãos ficam visíveis.
Os fatores externos são agentes do meio ambiente que aceleram o envelhecimento da pele. Nesse grupo, o estilo de vida conta muito. O principal agente externo de envelhecimento das mãos é o sol. Quer uma prova? Estique os braços para frente e olhe a pele do dorso das mãos e dos braços. Agora compare com a pele da parte interna dos braços. É menos manchada, não é? Essa diferença acontece porque um lado do braço toma sol enquanto o outro não.
No caso das mãos, outro fator externo é o contato com produtos químicos, como detergentes e sabões, que ressecam a pele. Por isso, muitas donas de casa têm mãos sensibilizadas. Se esse for seu caso, minimize o contato com detergentes. Use luva ao lidar com produtos de limpeza e hidrate constantemente as mãos com cremes potentes, que podem ser prescritos por um dermatologista.Prevenindo o envelhecimento
Precisa falar? Evite se expor ao sol forte e passe diariamente nas mãos um filtro com FPS 30 ou mais. Como uma parcela dos raios solares ultrapassa o vidro das janelas, aplique o protetor mesmo se ficar dentro de casa. Uma dica que vale ouro: deixe um frasco com filtro solar no carro e passe o creme nas mãos antes de ligar o motor. Ou então, use luvas com tecidos especiais que bloqueiam os raios ultravioleta. Assim você previne manchas e preserva o colágeno da sua pele.
Os tratamentos
1. Cremes. Além do filtro solar, use nas mãos hidratantes que contenham, por exemplo, um ou mais desses elementos: uréia, lactato de amônio, ácido hialurônico ou silicone. Você também pode usar cremes à base de ácido retinoico à noite, e isso deve ser prescrito por um dermatologista. O tratamento com cremes hidrata, melhora a textura da pele e retarda o envelhecimento, mas dificilmente remove manchas.
2. Laser para manchas. O tratamento com laser ou luz pulsada para remover manchas senis é fantástico. Bastam algumas sessões e as manchas somem ou suavizam consideravelmente. O laser queima a mancha sem agredir a pele normal. Depois da sessão surgem casquinhas que caem em duas semanas.
3. Laser para estimular o colágeno. Boas opções são os laseres fracionados, como o Fraxel ou o Pixel. Eles agridem a pele em pontinhos salteados e estimulam a formação de colágeno novo.
4. Peelings químicos. Gosto do efeito dos peelings , que removem manchas e melhoram a qualidade do colágeno. Esse tratamento requer cuidados após a sessão, pois a pele fica muito sensível. O peeling de ATA funciona melhor em pessoas de pele clara. Quem tem pele negra ou morena não deve se submeter a esse tratamento, sob risco de as manchas se agravarem.
5. Ácido hialurônico injetável. O ácido hialurônico (aquele que se usa nos preenchimentos faciais) absorve muita água. Por conta dessa característica, surgiram formulações com ele que, injetadas na pele, incrementam a hidratação local. O efeito é pele rejuvenescida e mais firme. Para o tratamento dar certo, é preciso repetir a aplicação algumas vezes por ano.
6. Carboxiterapia que estimula a produção de colágeno e eslatina melhorando a flacidez da pele e o aspecto geral da mesma,deixando as mãos mais rejuvenecida.
A decisão de qual tratamento é melhor para você vai depender da avaliação do seu dermatologista. Boa sorte.
A decisão de qual tratamento é melhor para você vai depender da avaliação do seu dermatologista. Boa sorte.
bjos e um carinho com mãos de fadas!!
Renata Fontany
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Procurar um médico nem sempre é a primeira opção para pessoas que sentem uma dor de cabeça com início súbito. É comum, também, adiar a consulta se alguma parte do corpo começa a inchar ou se o peso na balança passa a diminuir gradualmente. No entanto, não são apenas nos traumas e nas dores no peito que residem bons motivos para procurar um profissional de saúde. O corpo dá sinais sutis quando há algum problema, indícios muitas vezes ignorados. Baseando-se em uma lista organizada por especialistas em clínica médica, VEJA.com montou a tabela abaixo, na qual são listados alguns sintomas que podem indicar que alguma coisa está errada com o seu corpo. A sugestão é observar e, se for o caso, procurar um médico para tirar todas as dúvidas.
Sinais que o corpo dá
Sintomas que não devem ser ignorados e que precisam ser levados ao médico
Sintoma
O que pode indicar
Dor de cabeça forte ou repentina
Enxaqueca
Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou derrame
Câncer de cabeça ou tumores que crescem até a cabeça
Hemorragia subdural, que pode acontecer após um trauma
Encefalite
Se acompanhada por rigidez no pescoço, pode ser meningite (doença meningogócica)
Alteração dos habitos intestinais
Intoxicação alimentar
Infecções intestinais, ligadas à alimentação ou bactérias (doenças inflamatórias intestinais)
Doença diverticular dos cólons (doenças inflamatórias intestinais)
Doença de crohn(doenças inflamatórias intestinais)
Abuso de gordura na alimentação
Perda de peso inexplicável (5% do peso corpóreo)
Hipertireoidismo
Diabetes
Se acompanhada de febre, pode ser tuberculose
Distúrbios alimentares (anorexia e bulemia)
Depressão
Câncer
Febre alta e persistente
Infecções, causadas por vírus, como gripe, resfriado.
Quadros infecciosos, como infecção do trato urinário.
Tuberculose. Com febre vespertina, não muito alta.
Sonolência crônica
Hipotireoidismo
Privação do sono
Falta de ar
Problemas cardíacos
Asma Brônquica
Tosse persistente
Tuberculose
Doença do refluxo gastro-esofágico (laringite crônica)
Câncer de pulmão
Bronquite crônica, comum em fumantes
Juntas quentes e vermelhas
Artrite infecciosa
Artrite reumatoide
Crise de gota
Doença de Lyme, desencadeada pela picada de um carrapato
Inchaços persistentes
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
SALVE SÃO JORGE
Meu santo guerreiro,inesquecível na fé em Deus,que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança, abre meus caminhos .
eu andarei vestido e armado com as vossas armas para que meus inimigos tendo pés não me alcance,tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamantos possam ter para me fazerem mal.
as armas de fogo o meu corpo não alcannçarão,facas e lanças se arrebentarão sem o meu corpo amarrar.
glorioso São Jorge em nome de Deus estendei vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com vossa força e grandeza.
dai-me Coragem e Esperança.
amem !!!
salve são jorge!!!
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
HOMENS PERDEM O RACIOCINIO DIANTE DE MULHERES BONITAS
Um estudo realizado pela Universidade de Radboud, na Holanda, e publicado no Journal of Experimental Social Psychology sugere que os homens "perdem a cabeça", quando estão na presença de uma mulher bonita. De acordo com os cientistas, o público masculino usa uma porcentagem tão grande da sua função cerebral ou de seus recursos cognitivos para impressionar a mulher que ficam restritos para realizar outras tarefas, por mais simples que elas sejam. A pesquisa aconteceu com voluntários heterossexuais que precisavam soletrar um grupo de letras o mais rápido possível. Depois do teste, eles ficavam 7 minutos, em média, conversando com uma mulher bonita e atraente e então repetiam o teste em frente à mulher. De acordo com os cientistas, quanto mais os homens tentavam impressionar a companheira, menor era a pontuação e a rapidez com que desenvolviam o teste, chegando a um número 30% menor na pontuação. De acordo com os pesquisadores, é possível afirmar que os homens apresentam um forte declínio cognitivo quando estão na presença de uma mulher bonita. O mesmo teste também foi realizado com o público feminino. Porém, elas não apresentaram uma queda na pontuação e nem na velocidade das respostas dadas na hora do teste.
terça-feira, 20 de outubro de 2009
terça-feira, 13 de outubro de 2009
SPECTRA BELEZA SEM DOR
Flacidez x Redensificação Tissular
Um desafio vencido pela tecnologia brasileira comprovado pelo Spectra.
- Algumas regiões do corpo mais acomentidas pela flacidez são a região interna dos braços e das coxas que nem sempre conseguem bons resultados só com exercícios físicos, uma vez que eles conseguem trabalhar os músculos e não a flacidez da pele.
Em especial, o contorno dos braços que tem sido cada vez mais valorizado, sobretudo em países onde o clima estimula exposição freqüente ao corpo. Porém, com o passar dos anos, o envelhecimento natural dos tecidos e as variações de peso podem produzir depósitos de gordura ou flacidez de pele, concentrado nas faces laterais e posterior dos braços, conhecida como a região do “tchauzinho”. Isto se deve ao excesso de pele, formado pelo estiramento da mesma durante o período de sobrepeso ou pela perda de elasticidade devido à idade, incomodando esteticamente principalmente as mulheres, que até bem pouco tempo só tinham os procedimentos cirúrgicos para resolver esta questão.
Hoje, esse panorama mudou mediante a comprovação científica das novas alternativas que ajudam os profissionais da estética e da medicina a tratar com segurança e eficácia seus pacientes, privando-os dos processos mais invasivos, das anestesias e de longos períodos de recuperação.
" clínica especializada em tratamentos pré e pós-operatórios é um a prova concreta desta nova realidade, tanto que está trabalhando com o Spectra, um equipamento brasileiro de Radiofreqüência, que produz efeito térmico, capaz de promover o rejuvenescimento facial e corporal, como no caso já citado da flacidez cutânea. " Não é uma tratamento invasivo, nem dolorido e alcança resultados rápidos e bem positivos, quando se almeja tratar o aspecto da flacidez da pele. O segredo está em saber utilizar exatamente a temperatura correta para cada caso, e é no conhecimento desta temperatura que está o êxito do tratamento,” explica Sanches.
Benefícios do Spectra:
- Atua em 3 níveis tissulares
- Melhora a arquitetura externa da pele
- Melhora a qualidade do Colágeno e da Elastina
- Provoca a contração do tecido conectivo
- Reorientação das fibras de Colágeno
- Incremento na contagem de fibras
- Aumento da espessura e densidade do tecido epitelial
- Regeneração de tecidos moles
- Aumento das atividades metabólica e enzimática
- Melhora a micro circulação
- Provoca vasodilatação
- Melhora a hidratação tecidual
- Aumenta a oxigenação
- Estimula o aporte de nutrientes
- Acelera a eliminação de catabólitos
- Promove a lipólise
CASOS EM QUE SE APLICA A RADIOFREQÛENCIA
No tratamento da celulite. A elevação da temperatura interna do tecido promove aumento da circulação sanguínea em direção ao tecido conectivo, estimula a drenagem linfática, diminuindo a concentração de toxinas no adipócito, reduzindo assim seu tamanho, melhorando inclusive a gordura localizada.
Nos casos de fibroses pós-operátorias de lipoaspiração, principalmente aquelas que não são retiradas com tratamentos convencionais. Nas fibroses crônicas, que permanecem na região por anos e ficam cada vez mais rígidas.
“O SPECTRA possui uma estrutura tecnológica que permite uma freqüência e potência altamente controlada, capaz de gerar as estimulações de todos os mecanismos fisiológicos da capa cutânea e subcutânea, gerando visíveis e benéficas transformações no seu relevo”, conclui Cristiano Paganin, diretor de desenvolvimento de produtos da gaúcha Tone Derm, conhecida pela qualidade tecnológicade de suas linhas: estética, médica e genética
Um desafio vencido pela tecnologia brasileira comprovado pelo Spectra.
- Algumas regiões do corpo mais acomentidas pela flacidez são a região interna dos braços e das coxas que nem sempre conseguem bons resultados só com exercícios físicos, uma vez que eles conseguem trabalhar os músculos e não a flacidez da pele.
Em especial, o contorno dos braços que tem sido cada vez mais valorizado, sobretudo em países onde o clima estimula exposição freqüente ao corpo. Porém, com o passar dos anos, o envelhecimento natural dos tecidos e as variações de peso podem produzir depósitos de gordura ou flacidez de pele, concentrado nas faces laterais e posterior dos braços, conhecida como a região do “tchauzinho”. Isto se deve ao excesso de pele, formado pelo estiramento da mesma durante o período de sobrepeso ou pela perda de elasticidade devido à idade, incomodando esteticamente principalmente as mulheres, que até bem pouco tempo só tinham os procedimentos cirúrgicos para resolver esta questão.
Hoje, esse panorama mudou mediante a comprovação científica das novas alternativas que ajudam os profissionais da estética e da medicina a tratar com segurança e eficácia seus pacientes, privando-os dos processos mais invasivos, das anestesias e de longos períodos de recuperação.
" clínica especializada em tratamentos pré e pós-operatórios é um a prova concreta desta nova realidade, tanto que está trabalhando com o Spectra, um equipamento brasileiro de Radiofreqüência, que produz efeito térmico, capaz de promover o rejuvenescimento facial e corporal, como no caso já citado da flacidez cutânea. " Não é uma tratamento invasivo, nem dolorido e alcança resultados rápidos e bem positivos, quando se almeja tratar o aspecto da flacidez da pele. O segredo está em saber utilizar exatamente a temperatura correta para cada caso, e é no conhecimento desta temperatura que está o êxito do tratamento,” explica Sanches.
Benefícios do Spectra:
- Atua em 3 níveis tissulares
- Melhora a arquitetura externa da pele
- Melhora a qualidade do Colágeno e da Elastina
- Provoca a contração do tecido conectivo
- Reorientação das fibras de Colágeno
- Incremento na contagem de fibras
- Aumento da espessura e densidade do tecido epitelial
- Regeneração de tecidos moles
- Aumento das atividades metabólica e enzimática
- Melhora a micro circulação
- Provoca vasodilatação
- Melhora a hidratação tecidual
- Aumenta a oxigenação
- Estimula o aporte de nutrientes
- Acelera a eliminação de catabólitos
- Promove a lipólise
CASOS EM QUE SE APLICA A RADIOFREQÛENCIA
No tratamento da celulite. A elevação da temperatura interna do tecido promove aumento da circulação sanguínea em direção ao tecido conectivo, estimula a drenagem linfática, diminuindo a concentração de toxinas no adipócito, reduzindo assim seu tamanho, melhorando inclusive a gordura localizada.
Nos casos de fibroses pós-operátorias de lipoaspiração, principalmente aquelas que não são retiradas com tratamentos convencionais. Nas fibroses crônicas, que permanecem na região por anos e ficam cada vez mais rígidas.
“O SPECTRA possui uma estrutura tecnológica que permite uma freqüência e potência altamente controlada, capaz de gerar as estimulações de todos os mecanismos fisiológicos da capa cutânea e subcutânea, gerando visíveis e benéficas transformações no seu relevo”, conclui Cristiano Paganin, diretor de desenvolvimento de produtos da gaúcha Tone Derm, conhecida pela qualidade tecnológicade de suas linhas: estética, médica e genética
Já temos o spectra..o que você está esperando para começar a se tratar??
marque seu horario estou esperando por você........
ah,agora também no twitter (www.twitter.com.br/renatafontany)
bjos high tec!!
Renata Fontany
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
COQUETEL DE LANÇAMENTO
O coquetel de lançamento que aconteceu dia 6 terça feira na clínica Renata fontany, foi um grande sucesso todos queriam conhecer as novidades,o evento foi um marco da evolução nos tratamentos de beleza.
A grande tendência no mercado da estética hoje, são resultados rápidos e sem dor, exatamente o que esses novos os aparelhos se propõe, um deles é o spectra equipamento que permite realizar com sucesso diversos tratamentos faciais e corporais de forma indolor não invasiva e atua em 3 níveis tissulares melhorando a flacidez da pele,melhora a qualidade do colágeno e da elastina,provoca contração do tecido conectivo a reorientação das fibras de colágeno,incremento na contagem de fibras,aumento da espessura e densidade do tecido epitelial ,regeneração de tecidos moles,aumento das atividades metabólica enzimáticas,melhora da microcircolação,provoca vaso dilatação,aumenta a oxigenação e promove lipolise resumindo é tudo de bom para gordura localizada,flacidez e celulite.
neste evento foi apresentado também o wavehz um ultrassom super potente que dilui a gordura e faz uma drenagem profunda ao mesmo tempo um espetáculo para gordura localizada.
A festa teve um glamour especial porque contou com a presença de pessoas incríveis, clientes e amigos que são praticamente sócios da Renata fontany e torcem pela evolução e sucesso da empresa e os grandes parceiros que estão sempre nos prestigiando ,muito obrigado.
"a clínica renata fontany não é nada sem vocês"
um grande bjo!!!
Renata fontany
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Fique linda para o verão
TRATAMENTOS EFICAZES E INDOLORES PARA DEIXAR O CORPO BONITO PARA O VERÃO
Clínica localizada no bairro Cidade Nova traz para a Capital aparelhos que prometem resultados eficazes, sem dor
A temporada de exibição da boa forma está chegando. E as pessoas, principalmente, as mulheres, começam a procurar academias e clínicas de estéticas com o objetivo de perder as gordurinhas que conquistaram durante o inverno e tornear o corpo para a próxima estação.
De acordo com Renata Fontany, diretora da Clínica de Estética Corporal, Facial e SPA Renata Fontany, a partir de setembro, o número de clientes triplica, todos em busca de tratamentos variados, que são indicados após avaliação clínica, de acordo com cada cliente.
Entre os tratamentos mais procurados estão Estimulação Russa que minimiza a flacidez muscular; Ultra-som, indicado para auxiliar no aumento da circulação e aumento das extensibilidades das fibras colágeno, melhora as propriedades mecânicas do tecido; Drenagem Linfática; que auxilia na eliminação da celulite e gordura localizada e em longo prazo atua rejuvenescendo o organismo; Endermologia, que desfribra a celulite e modela o corpo,além de tudo isso o endermologia também faz uma drenagem linfática, etc.
Tratamentos mais rápidos e indolores
E, antenada às necessidades das clientes e aos novos produtos que chegam ao mercado, Renata Fontany disponibilizará ainda neste mês novos equipamentos de estética que, segundo ela, prometem reduzir flacidez de pele, celulite, gordura localizada, rapidamente e sem dor. Essa novidade foi apresentada durante o 17º Congresso Científico Internacional de Estética, que aconteceu recentemente, em São Paulo.
Um dos aparelhos é o Spectra- capaz de prevenir, tratar, e acabar com a flacidez da pele também conhecida por flacidez tissular. Ele produz efeito térmico através de duas manoplas que aplicam tratamentos de rejuvenescimento facial e corporal, como no caso da flacidez cutânea, fibroses, celulite, envelhecimento e até gordura localizada. "As aplicações do Spectra induzem o corpo a produzir novas fibras de colágeno de sustentação, diminuindo a flacidez tissular (pele) e estimulando com que essa pele se torne mais rígida, com maior brilho e melhor hidratação", explica Renata Fontany .
Renata alerta que o tratamento é contra indicado para pessoas que não podem receber aplicação de equipamentos eletroterápicos, como gestantes, portadores de pinos ou placas metálicas, entre outros. As aplicações são prescritas conforme a parte do corpo ou rosto a ser tratada, obedecendo a intervalos semanais.
Outra novidade que chegará à clínica neste mês é o WaveHz, linha de ultra-som super potente, que permite tratamentos simultâneos com ultra-som e correntes elétricas. O aparelho apresenta 20 programas desenvolvidos e atualizáveis para futuros up-grades. Entre estes, seis são programas específicos para tratamento de pós-operatório, gordura localizada, celulite, fibroses, aderências e hidrolipoclasia ultra-sônica.
Além disso, possui terapias combinadas, associando a emissão de ondas ultra-sônicas à corrente galvânica contínua, para a realização de permeação transcutânea de princípios ativos através da função Fono-iontoforese. O equipamento também é indicado na cicatrização de tecidos moles, aderência cicatricial e adiposidade localizada. "o aparelho é indicado para o combate a gordura localizada e celulite, geralmente adquiridas por herança genética ou alimentação incorreta, ela é encontrada na região do abdômen, bumbum, pernas e culote", comenta..
A clínica está localizada está localizada na Rua Tabelião Ferreira de Carvalho, 960, no bairro Cidade Nova e oferece os mais variados serviços para o corpo, o rosto, depilação, nutrição, Day Spa, Spa Kids, Spa Woman, além de pilates e academia. Uma equipe com esteticistas, nutricionistas, médicos, fisioterapeutas, massagistas entre outros profissionais fazem parte do quadro da clínica.
Marque sua avaliação e fique linda para o verão!!
Um grande bjo!!
Renata Fontany
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
GRAVAÇÃO NO PROGRAMA TUDO DE BOM
Gravamos ontem na band as grandes novidades em tratamentos e aparelhos para celulite , gordura localizada e flacidez em primeira mão para o programa "Tudo de Bom" sobe comandado da queridíssima Bianca Lage.
Apresentamos as novas tendências no mercado da estética e tudo o que a tecnologia pode fazer pela beleza,o foco principal foi a ausência de dor e os rápidos resultados dos novos tratamentos.
No dia 6 de outubro vamos fazer um coquetel de lançamento para que os clientes possam entender um pouco mais sobre estas maquinas fantásticas e no dia 7 de outubro você vai poder conferir tudinho o que gravamos no programa "Tudo de Bom" não perca,conto comvocê.
com tantas novidades esse verão vai ser TUDO DE BOM!!!!
BJOS!! RENATA FONTANY
Assinar:
Postagens (Atom)