segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Pele nova com peeling

Ele é considerado o tratamento mais versátil e eficiente das clínicas e consultórios. Quer apagar manchas e marcas de acne? Combater linhas finas e flacidez? Dar um fim na fisionomia cansada? A gente indica o melhor tipo para cada problema.

Seja qual for o seu drama, o peeling dá jeito: alguns são indicados para q

uem sofre (ou sofreu) com as espinhas - com agentes secativos, diminuem o processo inflamatório e combatem as cicatrizes deixadas pela acne. Outros trazem ativos clareadores para suavizar as manchas de sol. Ainda existem os que estimulam o colágeno e, assim, retardam linhas finas e flacidez. Tem também aquele que vai dar uma levantada na expressão para você chegar renovada a uma festa importante. Isso só é possível graças à variedade de opções, que se diferenciam pela substância utilizada ou pela profundidade de ação do procedimento. Melhor: diferentemente do que acontecia há alguns anos, o peeling traz menos desconforto durante e depois da sessão. Em alguns casos, como o de diamante ou cristal , pode ser feito até na hora do almoço, pois não deixam o rosto vermelho demais, descamado ou com casquinhas.

Linhas finas

Entre 25 e 30 anos, elas já começam a aparecer, principalmente na região dos olhos e na testa. Tratá-las logo de cara é a melhor pedida para não evoluírem rapidamente para rugas mais profundas.


O que fazer: peeling de ácidos retinoico, kójico e lático, que são aplicados no rosto todo com uma gaze e retirados em casa, com água, após um período de quatro a oito horas. Os três ativos têm basicamente a mesma função - estimular a produção de colágeno para "preencher" as ruginhas de dentro para fora. "As substâncias são associadas para uma potencializar a ação

da outra e garantir melhor resultado já na primeira sessão"

Preço da beleza: durante o procedimento, o rosto arde um pouco e descama por três dias seguidos.

Não pode fazer: quem está grávida ou usa isotretinoína oral (o medicamento com o nome comercial de Roacutan) ou deixou de usá-la há dois meses
.

Aspecto cansado

Stress, noites maldormidas, excesso de balada, bebida alcoólica e cigarro são alguns dos vilões que roubam o viço e a hidratação da pele e deixam a textura dela áspera. Para reverter o quadro, existem os peelings de efeito Cinderela, que dão um up imediato ao ro

sto - ideais para o dia daquele evento especial.

Cravos

Entre as regiões mais atingidas pelos pontos pretos, estão o nariz, a testa e o queixo, a área conhecida como zona T. Nela, a oleosidade da pele costuma ser maior em comparação ao restante do rosto. Apesar disso, o peeling pode ser feito no rosto todo.

O que fazer: peeling de diamante ou de cristal, que usa uma espécie de lixa desses materiais para esfoliar a pele de forma mais profunda do que os cosméticos. Com isso, remove-se as células mortas , cravos mais superficiais,afina a pele e diminue marcas superficiais. "Apesar de não retirar todos os pontos pretos, é uma boa pedida para quem sente muita dor com a limpeza manual feita pela esteticista", a De quebra, a pele fica mais luminosa e lisinha.

Preço da beleza: a sessão não dói, mas deixa o rosto avermelhado por meia hora.

Não pode fazer: os médicos não apontam contraindicações. "Como a potência da lixa é

modulada, o peeling pode ser feito até em quem tem acne sem ferir o rosto", garante a médica.

Cuidados, antes e depois



Com exceção do peeling de Diamante, os demais tratamentos citados exigem atenção antes e depois do procedimento. Primeiro, saiba que vai precisar recorrer a cremes à base de ácidos ou de substâncias despigmentantes. Os cosméticos (manipulados ou não) agem como coadjuvante do tratamento estético e são fundamentais para garantir e prolongar o resultado. Após a sessão, os cuidados devem ser redobrados. A palavra peeling, que vem do verbo inglês to peel, significa descascar. Logo, o rosto estará sensibilizado. Isso significa que ele reage, inflamando, a qualquer coisinha. Entre os piores vilões, está sempre o sol. "Por isso, o inverno é a melhor época para aderir ao tratamento", explica o dermatologista Jardis Volpe, de São Paulo. Mesmo assim, o protetor solar continua sendo essencial. "Muita gente que trata mancha acaba ganhando um

a marca ainda mais escura porque não usa filtro solar depois",

alerta a dermatologista Fab

iana Simões Pietro. O idea

l é usar produtos que agem contra os raios UVB e UVA (confira no rótulo) e com FPS, no mínimo, 60. Se ele tiver cor de base, melhor ainda. A tonalidade funciona como um filtro físico, refletindo os raios solares, e, de quebra, ainda disfarça descamação e vermelhidão como uma maquiagem.

Aproveite e marque seu horario,estamos com promoção nos peelings até final de setembro!!

estou esperando por você!!bjos!!

Renata Fontany

31-34845394

Nenhum comentário:

Postar um comentário