domingo, 2 de agosto de 2009

Uma mão no combate ao estresse

Uma mão no combate ao estresse

A qualidade de vida torna a pessoa mais compreensiva, tolerante, criativa, auxilia na administração do tempo e proporciona uma atitude mais segura e eficiente. É o que diz o especialista em programas de qualidade de vida, professor Wagner da Rocha. Ele ressalta que quando o corpo e a mente trabalham integrados, é possível ouvir melhor as necessidades internas.

Wagner Rocha, que já foi responsável pelo bem-estar de modelos de várias edições do São Paulo Fashion Week, inclusive de Gisele Budchen, dá algumas dicas para que as pessoas possam sozinhas reduzir a ansiedade e o estresse do dia-a-dia:

1- Desintoxique-se: pratique a alimentação desintoxicante diariamente, fazendo uso de sucos especiais - como clorofila ou clorofila com abacaxi - uma ou mais vezes por dia, sendo o primeiro em jejum logo ao levantar.
2- Alongue-se: a atividade física é um excelente antídoto para a ansiedade e o estresse, cinco minutos de alongamento antes de dormir podem fazer maravilhas pelo sono.
3- O ritmo da vida: as leis naturais obedecem a um ritmo. Existe hora para acordar, se alimentar, trabalhar e relaxar. O organismo gosta de rotinas e elas podem favorecer no combate à ansiedade. Quanto mais regular o horário das refeições e de dormir é excelente para um organismo debilitado.
4- Ficar só: experimente ficar por um tempo escutando e dando atenção para sua respiração, o importante é dedicar-se a você. 5- Pratique yoga, tai chi chan ou alguma prática oriental: sem risco de se machucar, você ainda reaprende a respirar, meditar e flexibilizar suas couraças musculares.
6- Receba massagem: pelo menos uma vez /semana não abra mão deste momento para você mesmo.
7- Valorize bons momentos: é responsabilidade nossa mudar os pensamentos destrutivos e negativos e colocar no lugar os bons pensamentos.
8-Sem exagero: a ansiedade gosta de exagerar e dramatizar as coisas. Neste momento, rir é o melhor remédio, o sorriso aumenta a produção de endorfinas e serotoninas.
9- Pega leve: todo mundo tem o direito de errar ou de cometer enganos. Excesso de controle e perfeição só serve para afastar as pessoas uma das outras.
10- Busque contato com a natureza: ela faz um fio terra que descarrega você de tudo que está em desequilíbrio. Portanto, caminhe descalço na terra, na praia, tome banho de mar ou cachoeira, admire o horizonte, o por do sol, as estrelas e o canto dos pássaros.
11- Aproveite o trânsito: tenha sempre no carro CDs e fitas de músicas, piadas e culturais que o ajude a se tornar uma pessoa melhor.
12- Meditação: Qualquer que seja a técnica eleita, o espaço será sempre o mesmo: o de você ficar mais presente, mais atento ao que seu coração fala, é ficando bem consigo mesmo que você poderá tomar decisões lúcidas, conscientes e mais vitoriosas.

E no fundo o que importa nesta vida é ser feliz...então relaxe.

Bjos com muita energia positiva!!

Renata fontany

Clinica de estética facial corporal & SPA

Renata Fontany

tel:31 34845394 cel:85245318

www.clinicarenatafontany.com.br

blog:clinicarenatafontany.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário