sexta-feira, 31 de agosto de 2012

último dia da promoção de Tratamento corporal!!

Clinica Renata Fontany encerra hoje a temporada de descontos para Tratamento Corporal,ainda dá tempo de você garantir um preço menor nos tratamentos para gordura Localizada,Celulite,Flacidez e Emagrecimento.
Estamos esperando por você!!!
Equipe Renata Fontany
31 34845394/85245318
www.clinicarenatafontany.com.br
siga o blog: clinicarenatafontany.blogspot.com e fique por dentro de todas as promoções

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Designer de sobrancelha,clinica Renata Fontany


Suas sobrancelhas compõem de forma magistral o embelezamento de seu olhar, se bem desenhadas e trabalhadas pelo designer adequado, suas sobrancelhas valorizam sua expressão facial e levantam sua auto estima.Traçar um modelo adequado para cada tipo de rosto respeitando sempre suas medidas e estilo é uma das qualificações do profissional do embelezamento do olhar. Com técnica exclusiva e apurada em visagismo e maquiagem, estamos prontos para orientá-la, afim de garantirmos o melhor para o seu bem estar, conquistando as sobrancelhas que você sempre desejou.
A Clinica Renata Fontany, oferece para você o que há de melhor no mundo tratando-se de beleza do olhar.
O Designer das Sobrancelhas oferece uma variedade de serviços voltados ao aperfeiçoamento da expressão facial, promovendo o embelezamento do olhar através de diferentes propostas em design, correção e adequação das sobrancelhas respeitando o perfil de cada cliente. Técnicas exclusivas garantem um resultado impecável, com total qualidade, conforto e segurança.
Depois de desenvolver o melhor desenho para suas sobrancelhas é hora de mantê-las, por isso, você precisa fazer uma manutençao que pode ser após 15 dias, 21 dias ou 30 dias. Esse procedimento vai lhe assegurar uma sobrancelha sempre linda, natural e limpa. Nossos profissionais lhe orientarão sobre melhor prazo para seu retorno.
Coloração com henna para sobrancelhas
Essa técnica é muito utilizada e uma grande aliada para quem quer uma correção a curto prazo e de baixo custo. Falhas, pouca densidade, cicatrizes, sobrancelhas curtas entre outras, devem recorrer a essa técnica usada há muitos anos, pois os egípicios já utilizavam a henna também para essa finalidade. Consideramos seu fototipo, a cor de seus olhos, cabelos e simetrias para aplicarmos a cor correta. Nada de sustos na hora do resultado, pois as suas sobrancelhas ficarão belas e com o aspecto natural desejado.
Nossa face, assim como nosso corpo é dividida em partes. A face é dividida em quadradantes, essa divisões nos permitem saber o grau de assimetria de um rosto definindo sua forma e imperfeições. Quanto mais similares forem os quadrantes, mais perfeito será o rosto. As têmporas localizadas nas laterais da face, na altura do osso temporal, em alguns casos, possuem um avanço do couro cabeludo o que impede de termos uma visão mais clara do rosto como um todo. Esse fato pode fechar a expressão do indivíduo, omitindo a beleza e naturalidade de suas sobrancelhas. A epilação pode ser uma aliada nesses casos, por tanto, procure um de nossos profissionais e faça uma avaliação.
Valorize o seu olhar! O que é belo pode ficar simplesmente espetacular!
Você pode agendar uma visita e fazer uma avaliação gratuita.
Estamos esperando por você!!
Equipe Renata Fontany


"Acupuntura" na Clinica Renata Fontany


O que é Acupuntura?
 A Acupuntura é uma terapêutica milenar que utiliza agulhas, moxas e outros instrumentos para liberar substâncias químicas no organismo com efeito analgésico e/ou antiinflamatório e assim, aliviar dor e outros sintomas decorrentes de determinadas doenças.

A denominação Acupuntura é atribuída a um jesuíta europeu no século XVII que adaptou os termos chineses Zhen Jiu, juntando as palavras latinas Acum (que significa agulha) e Punctum (picada ou punção). A tradução literal, no entanto, é bem diferente. O correto seria Zhen (agulha) e Jiu (moxa). A moxa ou mogusa (termo de origem japonesa) é confeccionada com as folhas secas da planta Artemisia sinensis, usada na moxibustão, ou seja, queima de pequenas porções desse vegetal associada ao tratamento com as agulhas.

Uma apresentação da acupuntura
A acupuntura é um método terapêutico antigo, utilizado há aproximadamente 5000 anos no oriente. Foi criada na China, sendo mais tarde incorporada ao arsenal terapêutico da medicina em outros países orientais como o Japão, Coréia e Vietnã.
Achados arqueológicos da Dinastia Shang (1.766 - 1123 AC) incluíam até agulhas de acupuntura e carapaças de tartarugas e ossos, nos quais estavam gravadas discussões sobre patologia médica.  Mas o primeiro texto médico conhecido e ainda utilizado pela Medicina Tradicional Chinesa é o Tratado de Medicina Interna do Imperador Amarelo (Nei Jing Su Wen), escrito na forma de diálogo entre o lendário Imperador Amarelo (Hwang-Ti) e seu ministro, Qi Bha, sobre os assuntos da medicina, segundo alguns autores durante a DinastiaChou (1122 – 256 AC).  Outros textos clássicos surgiram posteriormente, entre eles a Discussão das Doenças Causadas pelo Frio,  O Clássico sobre o Pulso,  O Clássico das Dificuldades (Nan Ching) e o Clássico sobre Sistematização da Acupuntura e Moxa.
A palavra acupuntura origina-se do latim, sendo que acus significa agulha e punctura significa puncionar. A acupuntura se refere, portanto, à inserção de agulhas através da  pele nos tecidos subjacentes em diferentes profundidades e em pontos estratégicos do corpo para produzir o efeito terapêutico desejado. Mas, na verdade, acupuntura é uma tradução incompleta da palavra chinesa Jin Huo (ou Tsen Tsio) que significa metal e fogo.  Para tornar uma longa história curta:  os pontos de acupuntura distribuídos pelo corpo podem ser puncionados com agulhas ou aquecidos com o calor produzido pela queima da erva Artemisia vulgaris, (mais conhecida como moxa ou moxabustão).  Podem ainda ser estimulados por ventosas, pressão, estímulos elétricos e, mais recentemente, lasers.  Acupuntura e moxabustão fazem parte da chamada Medicina Tradicional Chinesa que inclui ainda uma fitoterapia bastante sofisticada.
Os chineses, ao longo destes milhares de anos, descreveram cerca de 1.000 pontos de acupuntura, dos quais 365 foram classificados em catorze grupos principais.  Todos os pontos que pertencem a um dos grupos são ligados por uma linha imaginária na superfície do corpo denominada meridiano.  Os doze meridianos principais controlam o pulmão, o intestino grosso, o estômago, o baço, o coração, o intestino delgado, a bexiga, o rim, o pericárdio, o “triplo-aquecedor”, a vesícula e o fígado.   Existem também dois meridianos localizados no centro do corpo, um que passa pela frente e outro pelas costas. Todos os pontos de acupuntura ao longo destes meridianos afetam o órgão mencionado, mas não necessariamente da mesma maneira.   Para os chineses tradicionais, nosso organismo é formado de matéria e energia e é justamente a parte energética, a força vital ou Chi que circularia nestes meridianos e todas as doenças seriam conseqüentes a um distúrbio da circulação do Chi. Embora este conceito tenha norteado a prática da acupuntura ao longo destes milhares de anos é um pouco metafísico demais para ser compreendido e aceito pelo mundo científico atual. 
Evidências científicas acumulam-se acerca da eficácia da acupuntura, e a intimidade de seu mecanismo de ação está sendo pesquisada em muitos centros médicos do mundo, incluindo Escolas Médicas e Hospitais Universitários na China e no nosso próprio país.  No Brasil, a acupuntura foi recentemente considerada uma especialidade médica pelo conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB), tendo sido realizado, em outubro de 1999, o primeiro concurso para o Título de Especialista em Acupuntura, no qual mais de 800 médicos foram aprovados.
No Ocidente, a acupuntura ganhou credibilidade principalmente por seu efeito no alívio da dor, seja ela de várias origens.  Esta é uma das razões para a ênfase atual da pesquisa no estudo dos mecanismos analgésicos da acupuntura.  O foco de atenção tem sido o papel dos opióides endógenos neste mecanismo. Ao longo de sua evolução, o cérebro desenvolveu sistemas complexos de modulação (aumentar ou diminuir) da percepção da dor.  Em especial o sistema opióide (semelhante à morfina) e o sistema não opióide de analgesia (os neurotransmissores) suprimem a percepção da dor, enquanto que o sistema antiopióide (por ex., colecistoquinina) trabalha contra a analgesia opióide. Opióides são liberados durante acupuntura e a administração prévia de naloxona (droga bloqueadora que reverte os efeitos da heroína, morfina e de outras drogas semelhantes) anula o efeito da acupuntura; porém se a acupuntura for realizada previamente à administração de naloxona não há bloqueio do seu efeito.  Além disto observou-se aumento da concentração de endorfinas e também de serotonina no líquido cefaloraquidiano de doentes submetidos à acupuntura.
Mas a acupuntura não causa apenas um efeito analgésico, ela provoca múltiplas respostas biológicas. Estudos em animais e humanos mostram que o estímulo por acupuntura pode ativar o hipotálamo e a glândula pituitária, resultando num amplo espectro de efeitos sistêmicos, aumento na taxa de secreção de neurotransmissores e neurohormônios, melhora do fluxo sanguíneo, e também a estimulação da função imunológica são alguns dos efeitos já demonstrados.
A Organização Mundial da Saúde lista mais de 40 doenças para as quais a acupuntura é indicada.  Para os chineses tradicionais existem cerca de 300 doenças tratáveis por acupuntura, entre elas, sinusite, rinite, resfriado, faringite, amigdalite aguda, zumbido, dor no peito, palpitações, enfizema, bronquite crônica, asma brônquica, alterações menstruais, cólica menstrual, lombalgia durante a gravidez, ansiedade, depressão, insônia, mal-estar provocado pela quimioterapia, dores associadas com câncer, tendinites, fibromialgia, dores pós-cirúrgicas, síndrome complexa de dor regional, dermatites, gastrite, úlcera gástrica, úlcera duodenal, colites, diarréia, constipação, cefaléias, enxaqueca, paralisia facial, seqüelas de acidente vascular cerebral, lombalgia, ciatalgia, artrose, artrite, entre tantas outras.
A pesquisa em acupuntura é importante não apenas para elucidar os fenômenos associados ao seu mecanismo de ação mas também pelo potencial para explorar novos caminhos na fisiologia humana ainda não examinados de maneira sistemática.
marque seu horário será um prazer recebe-lo!!
Equipe Renata Fontany
Tel:31 34845394/85245318
www.clinicarenatafontany.com.br
blog: clinicarenatafontany.blogspot.com

o que fazer antes e depois da depilação a laser,clinica Renata Fontany


Depilação a Laser: Orientações Gerais
Cuidados antes das sessões de Depilação a Laser:
 Procure tratar de qualquer lesão de pele existente na área a ser depilada.
 Não se exponha ao sol ou ao bronzeamento artificial por pelo menos 2 a 3 semanas
antes de iniciar as sessões. Se a exposição ao sol for inevitável e ao sair de casa, use
um protetor solar (UVA e UVB) adequado a sua pele.
 Comunique qualquer alteração ou condição de saúde.
 Antes de iniciar a depilação é necessário que um mês antes do início do
procedimento não tenha sido feita depilação com cera, pinça ou eletrólise.
 A Depilação com gilete pode ser feita normalmente.
Cuidados após as sessões de Depilação a Laser:
 Durante as sessões de depilação a laser não pode ser feita depilação com cera, pinça
ou eletrólise. A depilação dos pêlos que crescerem nos intervalos das sessões pode
ser feita com gilete normalmente, sem alterar o processo.
 O uso de protetor solar deve ser mantido e ele deve ser aplicado após cada sessão.
(trazer protetor de uso pessoal).
 Você notará que o pelo ficará escurecido na área tratada e será eliminado
naturalmente. Se houver formação de crostas ou descamação de pele no local
tratado, não as retire. A Traumatização poderá levar ao aparecimento de manchas
indesejáveis.
 Se o local da depilação ficar vermelho (eritema) use Diprogenta (creme) Aplicar na
região tratada 02 vezes ao dia por  durante  uma semana. Mantenha a área limpa,
lavando duas vezes ao dia com sabão neutro, seque e logo após, aplique o creme.
 Manter a pele Hidratada após as sessões de depilação (hidratante de uso pessoal e
diário).
 Pode haver uma ardência discreta após o processo de depilação, que desaparece
após algumas horas e que pode ser amenizadas aplicando compressas de água
filtrada e fria no local.
 Não use ácido glicólico, ácido retinóico, produtos a base de vitamina A,
dispigmentantes e adstringentes em cima da área tratada.

Orientações gerais para depilação à laser Clinica Renata Fontany


1-O que é depilação a laser?
È a redução do número de pelos através da energia luminosa produzida pelo  laser.  A energia luminosa é
transformada em calor que destrói as raízes dos pêlos. O laser de diodo tem a tecnologia mais avançada para a
depilação,  sendo o mais  eficaz e com menor índice de complicações.  Ele possui uma ponteira resfriada que
protege a pele ao redor dos pêlos, evitando efeitos colaterais.
2-Para que serve?
A depilação a laser é indicada para redução  dos pêlos indesejáveis, em qualquer parte do  corpo, sendo mais
comum sua aplicação nas axilas, virilhas, região urogenital, grandes lábios, mento e pernas. È utilizada também
para remover os pêlos da barba, na região do pescoço onde, com freqüência, os pêlos se encravam provocando
irritação e foliculite (infecção do pêlo). Pode ainda ser utilizado para remover o excesso de pêlos na parte externa
do nariz, orelhas, entre as sobrancelhas e aréolas mamárias.
3- Quantas aplicações são necessárias?
Para estender a duração deste tratamento é necessário saber que os pêlos tem três fases de crescimento; a fase
de crescimento ativa; a fase de repouso e a fase de queda. Numa mesma região vários pêlos estão em fases
diferentes e a aplicação atinge principalmente  as raízes dos pêlos em  crescimento. Estes pêlos não voltam a
crescer. Os pêlos na fase de repouso e queda voltam a crescer em menor quantidade e mais fraco. Em média
são necessárias seis aplicações em cada área a ser tratada.
4- A depilação a laser e definitiva?
Nenhuma depilação a laser é definitiva. Podemos dizer que é prolongada é duradouro. O grau de sucesso da
depilação a laser é muito variável depende de cada indivíduo e da área a ser tratada. No entanto, com o laser de
diodo os efeitos de diminuição da quantidade de pêlos, o afinamento dos pelos são bem mais prolongados que
os outros métodos de depilação. A depilação a laser deve ser considerada como uma alternativa mais fácil, mais
eficaz, menos dolorosa e com resultados bem mais prolongados do que a  eletrolise,  a  pinça,  a cera e a
raspagem. Podemos dizer que a depilação não é definitiva, mas a redução duradoura sim.
5-A depilação a laser dói?
Na grande maioria das pessoas o procedimento é perfeitamente  tolerável após a aplicação de um creme
anestésico. Algumas pessoas referem discreto ardor no local. O desconforto que pode ser sentido é bem menor
que a depilação com cera e eletrólise. Não há necessidade de anestesia local, injetável. Utiliza-se apenas um
creme anestésico chamado EMLA, que pode ser aplicado uma ou duas horas antes ou Dermomax, aplicado 30
min antes da depilação.
6- Quais são as orientações antes do procedimento?
Se estiver usando ácidos (retinóico, glicólico) no local da depilação, suspenda o uso duas semanas antes do
procedimento. Informar se é portador de herpes na região a ser tratada. Informe se já fez tratamento para acne
(espinhas) com isotretinomia (Roacutam) e há quanto tempo parou. E importante aguardar um intervalo de seis
meses antes de fazer a depilação. Um mês antes do procedimento e entre as sessões não depilar com cera, não
pinçar e não fazer eletrolise na região a ser depilada. Até uma semana antes da depilação a laser você não
poderá raspar ou cortar os pelos com tesoura e nem usar cremes depilatórios na região a ser depilada.
8- Quais são as orientações para o dia do procedimento?
Uma ou duas horas antes do procedimento cubra toda a região a ser depilada com uma chamada espessa de
creme anestésico chamado EMLA, encontrado em farmácia. Em seguida cubra a região com a fita adesiva que
acompanha este creme. Em áreas extensas como pernas e coxas, ao invés da fita adesiva, você poderá utilizar
filmes de plástico PVC (o mesmo usado para cobrir alimentos). Outra opção é aplicar o creme DERMOMAX 30
minutos antes da depilação, não havendo necessidade de cobrir com adesivos. No caso de depilação da barba
proceda da seguinte  maneira;  cubra toda a região da barba com o creme  EMLA,  duas horas antes do
procedimento e aplique a fita adesiva que acompanha o creme, 45 minutos antes da aplicação retire e despreze
todo creme aplicando novamente outra camada do creme anestésico e em seguida cubra com outra fita adesiva.
Chegue na Clinica Lev com no mínimo 15 minutos antes do horário marcado. Para fazer o laser e necessário
preparar a região a ser depilada.
9-Quais são os efeitos esperados e as orientações após a depilação?
Após a aplicação e comum ocorrer discreto ardor e vermelhidão no local que  desaparece entre cinco e sete
horas. Para diminuir os efeitos colaterais, aplique a pomada Diprogenta, duas vezes ao dia, durante uma semana
após o procedimento. Ao chegar em casa aplique compressas de gelo durante uma hora. Uma a duas semanas
após o laser a pele expulsa os pelos  queimados. Isto não significa que o laser não  atuou.  Evite exposições solares no local depilado, mesmo com o uso de filtros solares, durante o período recomendado na sua avaliação.

depilação com light sheer é diferente

Depilação definitiva a laser
Este aparelho constitui tecnologia de última geração, sendo o mais eficiente na remoção de pêlos a longo prazo.

O laser emite uma onda de energia com comprimento específico para atingir a melanina (pigmento preto) da raiz do pêlo, e assim eliminá-lo definitivamente. Em média são necessárias de 3 a 6 sessões com intervalos de 1 a 2 meses para que ocorra a remoção da maioria dos pêlos.
A depilação a laser Ligthsheer é a mais eficaz que existe. Quando corretamente aplicada, necessita somente de 3 a 6 sessões para redução definitiva dos pelos, enquanto outros precisam de até 12 sessões.
Quais são as indicações ?
Indicado para todo tipo de pele, homens e mulheres, o Light Sheer é o sistema avançado   em depilação que remove definitivamente ou por longo período os pêlos da face, abdome, virilhas, pernas e axilas. Os resultados são excelentes e aparecem nas primeiras sessões. 
Marque seu horário,avaliação gratuita será um prazer te receber.
Equipe Renata Fontany
tel:31 34845394/85245320
www.clinicarenatafontany.com.br
blog:clinicarenatafontany.blogspot.com

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ballet Mariana Lopes na Clinica Renata Fontany


INICIAÇÃO À DANÇA PARA CRIANÇAS A PARTIR DE 2 ANOS:
Educação através do Movimento

Crianças adoram se movimentar. Observá-las brincando em um parque ou jardim de infância, correndo, pulando, girando, escorregando ou balançando, ilustra a necessidade do movimento para sua alegria e bem estar. Entretanto, estudos têm mostrado que o movimento não apenas ajuda as crianças a se sentirem bem consigo mesmas, mas, principalmente, as auxilia a aprender. Inclusive, afirma-se que entre dois e cinco anos de idade a maior parte do aprendizado das crianças está associada ao movimento. Através dele, as crianças desenvolvem o corpo, a mente, a confiança e a capacidade de comunicação e expressão.


Ciente disso, o Ballet Mariana Lopes aplica um programa de iniciação à dança especialmente voltado a desenvolver as habilidades motoras fundamentais das crianças entre 2 e 5 anos. O material utilizado é exclusivamente elaborado pela Direção da Escola e inclui o uso de arranjos de música clássica voltados para despertar a audição dos alunos. O programa oferece ainda, o desenvolvimento de aulas temáticas e a adaptação livre de histórias infantis para ilustrar e dar sequencia lógica às atividades. Através de uma atmosfera agradável e motivadora, as crianças aprendem e se divertem. É maravilhoso!





Garanta ao seu filho a melhor educação em ballet clássico!
Matrículas Abertas. Vagas limitadas.
Descontos especiais para o segundo semestre/2012.


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Parceria Ballet Mariana Lopes e Clinica Renata Fontany


PROFISSIONALISMO, COMPETÊNCIA E SERIEDADE.
 
O Ballet Mariana Lopes surgiu com o compromisso de proporcionar aos seus alunos, de forma agradável e motivadora, um aprendizado pleno e seguro, através de uma proposta educacional abrangente, bem estruturada e fundamentada.

Hoje, a sua direção e a equipe de professores comemoram os resultados dessa intensa e contínua busca: uma Escola de Ballet Clássico consolidada pelo seu profissionalismo, competência e seriedade.



METODOLOGIA DA ROYAL ACADEMY OF DANCE (RAD) E A MELHOR EQUIPE DE PROFESSORES:
O prazer da dança, com a segurança de que você precisa.

Há tempos, além de ser considerado um excelente exercício físico, o ballet vem ganhando uma finalidade muito mais vasta e profunda, voltada para a educação.

No entanto, para que seja possível desfrutar de todas as vantagens que o ballet pode oferecer, é fundamental que os profissionais responsáveis pelo ensino tenham formação, experiência e apliquem uma metodologia eficiente e segura.

O BALLET MARIANA LOPES conta com uma equipe de professores, profissionais de Educação Física e Fisioterapeutas altamente qualificados e constantemente atualizados com as mais modernas tendências de ensino seguro da dança. É oficialmente credenciado e aplica a metodologia da Royal Academy of Dance, a maior e mais respeitada entidade de ensino da dança no mundo.

Para os pais, isso significa a segurança de confiar seus filhos a profissionais que compreendem o processo de aprendizagem e que, acima de tudo, respeitam os limites e a individualidade de cada aluno.  Para os alunos, representa a garantia de um alto padrão de ensino, obtido através de um programa baseado em níveis progressivos de dificuldade, buscando resultados voltados para eles – os alunos – e não para a Escola.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Clínica de Estética & SPA Renata Fontany completa 15 anos de mercado


Clínica de Estética & SPA Renata Fontany completa
15 anos de mercado

Aulas de ballet para crianças e adultos e espaço para eventos são as novidades do espaço que é um dos mais modernos centros de estética da Capital

A Clínica de Estética Corporal, Facial e SPA Renata Fontany completa 15 anos de mercado e comemora a forte presença entre os SPAS urbanos da cidade. Sempre trazendo o que há de mais moderno e inovador no segmento, a empresa oferece novidades todos os meses.

Em comemoração ao aniversário, a clínica apresentaduas novidades. Uma delas são aulas de ballet clássicopara crianças e adultos, ministradas pela bailarina Mariana Lopes, credenciada pela Royal Academyof Dance - uma das maiores instituições de ensino de dança do mundo.
 
A outra novidade foi o investimento na criação deespaço exclusivo para a realização de eventos, cursos e palestrascom capacidade para 70 pessoas.

Com mais de 100 atendimentos mensais, o espaço está sempre atento às necessidades do mercado, oferecendo mais de 150 serviços de ponta, entre tratamentos corporais, faciais, nutrição, depilação,bronzeamento florais de Bachetc e ainda conta com academia e salão para Pilates.
 
­­­­­Para oferecer serviço de qualidade, a proprietária Renata Vianna Fontany Lima, destaca que a clínica possui equipe de médicos, nutricionistas e profissionais capacitados, que auxiliam durante os tratamentos e posteriormente na qualidade de vida dos clientes.

A Clínica de Estética & SPA Renata Fontanyestá localizada na Rua Tabelião Ferreira de Carvalho, 960, bairro Cidade Nova. Para mais informações, acesse o site WWW. clinicarenatafontany.com.br ou pelo telefone (31) 3484-5394.

Promoção para os aniversariantes de Agosto!


Chegou a hora de apagar a velinha

Vamos cantar aquela musiquinha
Parabéns, Parabéns
Pelo seu aniversário
Que Deus lhe dê
Muitas venturas e paz
E que os anjos digam amém
Parabéns pra você
Parabéns pra você
Pelo seu aniversário...
E nós daqui desejamos a você muitas felicidades,paz,saúde e amor!!!!!
Viva o aniversariante
A clinica Renata Fontany tem um presente pra você,15% de descontos nos tratamentos,no mês do seu aniversário!!!
Promoção válida só para quem faz aniversário em Agosto!
você não pode perder a oportunidade de ficar linda por muito menos!!!
Felicidades muita energia positiva ++++!!!
Equipe Renata fontany
Tel:31 34845394/85245318 -
Siga o blog clinicarenatafontany.blogspot.com e fique por dentro de todas as promoções

Promoção mês de Agosto,última semana!!


No mês dos Pais quem sai ganhando são os Homens 20% de descontos em serviços e tratamento na clinica.

Lançamento:
SPA para Homens (Limpeza de pele profunda + Peeling Active + SPA pés e mãos) de R$290 por R$160
Massagem Relaxante Corporal e facial 1 hora de R$60 por R$39
última oportunidade a pedido de clientes vamos continuar com a promoção de Tratamento corporal e preço especial para horário reduzido confira.
*seguido o blog você ganha a Promoção da promoção:
-Massagem Relaxante Corporal e facial 1 hora de R$60 por R$35
-Lançamento: SPA para Homens (Limpeza de pele profunda + Peeling Active + SPA pés e mãos) de R$290 por R$150
-Homens 23% de descontos em serviços e tratamento da clinica.
Aniversariantes do mês de agosto tem 15 % de desconto.
promoção valida até 30 de agosto,corre que ainda da tempo!!
Estamos esperando por você,marque seu horário!
Equipe Renata Fontany
tel:31 34845394/85245318
www.clinicarenatafontany.com.br
você quer mais descontos?siga o blog: clinicarenatafontany.blogspot.com

última semana para promoção de tratamento corporal


semana que vem já é preço novo!!


última oportunidade!!!!
 A pedido de clientes vamos continuar com a promoção de Tratamento corporal e preço especial para horário reduzido,preços super especiais para os clientes que seguem o blog: clinicarenatafontany.blogspot.com, confira.A partir do dia 1 de setembro de 2012 toda tabela de preços será

 reajustada,então é a hora de aproveitar os preços baixos e entrar o verão com o corpinho enxuto.
estamos esperando por você,
Equipe Renata Fontany
tel:31 34845394/85245318
www.clinicarenatafontany.com.br
blog: clinicarenatafontany.blogspot.com 

Tenha mais descontos na clinica Renata Fontany


Siga o blog e ganhe muito mais descontos

Promoção Blog Clinica Renata Fontany

Promoção da promoção

*seguido o blog você ganha a Promoção da promoção:
-Massagem Relaxante Corporal e facial 1 hora de R$60 por R$35
-Lançamento: SPA para Homens (Limpeza de pele profunda + Peeling Active + SPA pés e mãos) de R$290 por R$150
-Homens 23% de descontos em serviços e tratamento da clinica de estética Facial Corporal e SPA Renata Fontany.
promoção valida somente para o mês de Agosto
Você não pode ficar fora dessa,os "Blogueiros Renata Fontany" também terão descontos especiais todos os meses.É muitooo fácil participar e ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da estética e das Promoções,ah! e o melhor de tudo com um desconto mais que especial.
Te encontro todos os dias no blog
Renata Fontany
31 34845394/85245318
www.clinicarenatafontany.com.br
blog: clinicarenatafontany.blogspot.com

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Tenha mais descontos na clinica Renata Fontany


Siga o blog e ganhe muito mais descontos

Promoção Blog Clinica Renata Fontany

Promoção da promoção

*seguido o blog você ganha a Promoção da promoção:
-Massagem Relaxante Corporal e facial 1 hora de R$60 por R$35
-Lançamento: SPA para Homens (Limpeza de pele profunda + Peeling Active + SPA pés e mãos) de R$290 por R$150
-Homens 23% de descontos em serviços e tratamento da clinica de estética Facial Corporal e SPA Renata Fontany.
promoção valida somente para o mês de Agosto
Você não pode ficar fora dessa,os "Blogueiros Renata Fontany" também terão descontos especiais todos os meses.É muitooo fácil participar e ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da estética e das Promoções,ah! e o melhor de tudo com um desconto mais que especial.
Te encontro todos os dias no blog
Renata Fontany
31 34845394/85245318
www.clinicarenatafontany.com.br
blog: clinicarenatafontany.blogspot.com

últimas semanas para promoção de tratamento corporal


última oportunidade!!!!
 A pedido de clientes vamos continuar com a promoção de Tratamento corporal e preço especial para horário reduzido,preços super especiais para os clientes que seguem o blog: clinicarenatafontany.blogspot.com, confira.A partir do dia 1 de setembro de 2012 toda tabela de preços será

 reajustada,então é a hora de aproveitar os preços baixos e entrar o verão com o corpinho enxuto.
estamos esperando por você,
Equipe Renata Fontany
tel:31 34845394/85245318
www.clinicarenatafontany.com.br
blog: clinicarenatafontany.blogspot.com 

Promoção mês de Agosto,última semana!!


No mês dos Pais quem sai ganhando são os Homens 20% de descontos em serviços e tratamento na clinica.

Lançamento:
SPA para Homens (Limpeza de pele profunda + Peeling Active + SPA pés e mãos) de R$290 por R$160
Massagem Relaxante Corporal e facial 1 hora de R$60 por R$39
última oportunidade a pedido de clientes vamos continuar com a promoção de Tratamento corporal e preço especial para horário reduzido confira.
*seguido o blog você ganha a Promoção da promoção:
-Massagem Relaxante Corporal e facial 1 hora de R$60 por R$35
-Lançamento: SPA para Homens (Limpeza de pele profunda + Peeling Active + SPA pés e mãos) de R$290 por R$150
-Homens 23% de descontos em serviços e tratamento da clinica.
Aniversariantes do mês de agosto tem 15 % de desconto.
promoção valida até 30 de agosto,corre que ainda da tempo!!
Estamos esperando por você,marque seu horário!
Equipe Renata Fontany
tel:31 34845394/85245318
www.clinicarenatafontany.com.br
você quer mais descontos?siga o blog: clinicarenatafontany.blogspot.com

Espaço para eventos,clinica Renata Fontany


A clinica Renata Fontany,agora possui um espaço exclusivo para eventos,cursos,reunião,palestras,vivencias e workshop para 70 pessoas que está inteiramente disponível para você .

você está procurando um lugar tranquilo e confortável para cursos e palestras?
agende um horário e venha conhecer nosso espaço,
aguardamos sua visita,
Equipe Renata Fontany
31 34845394/85245318

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

últimas semanas para promoção de tratamento corporal


Promoção para Tratamento corporal

última oportunidade!!!!
 A pedido de clientes vamos continuar com a promoção de Tratamento corporal e preço especial para horário reduzido,preços super especiais para os clientes que seguem o blog: clinicarenatafontany.blogspot.com, confira.A partir do dia 1 de setembro de 2012 toda tabela de preços será

 reajustada,então é a hora de aproveitar os preços baixos e entrar o verão com o corpinho enxuto.
estamos esperando por você,
Equipe Renata Fontany
tel:31 34845394/85245318
www.clinicarenatafontany.com.br
blog: clinicarenatafontany.blogspot.com 

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Caminhada pode aliviar vontade de comer chocolate


Estudo revela que exercício diminui desejo pelo doce


Um estudo recente feito por pesquisadores da Universidade de Exeter, na Inglaterra, sugere que fazer caminhadas podem conter a fissura pelos chocolates.Durante o estudo, foram avaliadas 25 pessoas que consumiam uma quantidade de pelo menos 100 g por dia de chocolate. Os chocólatras tiveram que renunciar ao consumo do doce e foram divididos em dois grupos, sendo que um deles faria uma caminhada diária.

Os pesquisadores perceberam que não comer o chocolate, juntamente com o estresse provocado pelo dia a dia, aumentava a vontade de consumir o doce. Mas, uma caminhada de 15 minutos em uma esteira proporciona uma redução significativa na vontade do doce. Segundo os pesquisadores, esse fenômeno pode ser resultado da sensação de bem-estar que os exercícios físicos proporcionam, muito próxima a que o chocolate libera no organismo. 

Cuidado com o chocolate

Quando a tentação aparece, o melhor caminho é saber o que escolher para não prejudicar o regime. A dica da nutricionista chefe , Roberta Stella, é tomar cuidado com o chocolate diet. "O chocolate diet é tão calórico quanto os tradicionais. Não caia na armadilha de escolher o diet pensando que com ele o estrago será menor", explica a nutricionista.  

Invista nessas dicas e perca peso na velocidade da luz


Emagrecer em tempo recorde fica fácil com a série certa


Ao procurar a fórmula mágica para emagrecer, você depara com a dobradinha clássica: dietabalanceada e atividade física, os responsáveis pela perda de peso saudável. O que pouca gente conhece, no entanto, é a combinação de exercícios certos para alcançar a meta mais depressa.
Exercícios aeróbios ajudam a ganhar fôlego e melhorar condicionamento
Quem conta o segredo é Eder Rosendo, professor e coordenador da unidade Tamboré da academia Bio Ritmo. "O primeiro engano de quem se exercita com o objetivo de emagrecer é achar que quanto mais exercício fizer, melhor para a perda de peso", diz Eder. "Na verdade, é importante evitar o excesso de atividades físicas para não fadigar os músculos", completa. Ele garante que praticar exercícios três vezes por semana é suficiente para notar resultados em um mês.

Três modalidades essenciais

Eder ressalta que o tempo para perceber as primeiras mudanças pode ser bastante variável, mas se o programa de exercícios estiver dividido em três modalidades, os resultados são certeiros. "As três atividades fundamentais para que os resultados sejam satisfatórios são musculação ou exercícios localizados, exercícios aeróbios e aulas de alongamento", afirma.
A quantidade de aulas é pouco eficaz se não for acompanhada de exercícios aeróbios e alongamento
Segundo o professor da Bio Ritmo, a musculação e os exercícios localizados representam a atividade resistida, aquela em que os músculos são trabalhados individualmente, por repetidas vezes. Já as atividades aeróbias, representadas pela esteira, bicicleta e aparelhos elípticos, entram em cena para fortalecer o sistema cardiovascular. "Em outras palavras, é com esse tipo de treino que você começa a ganhar fôlego e melhorar o condicionamento físico", diz Eder. Paralelamente aos dois treinos, as aulas de alongamento são as responsáveis pelo desenvolvimento de uma musculatura forte e devidamente alongada.

Poupe energia evitando exercícios errados

É comum vermos pessoas suando a camisa nas aulas de abdominal, em busca do famoso tanquinho. Mas não adianta fazer um monte de aulas da mesma modalidade. "A quantidade de aulas é pouco eficaz, se não vier acompanhada de exercícios aeróbios e alongamento", exemplifica Eder.
Exercícios de musculação ajudam a criar resistência
Além da combinação dos três tipos de exercícios, o profissional da Bio Ritmo conta que a sequência com que eles são realizados influencia no emagrecimento. "Intercalar as atividades aeróbias com as séries de alongamento e musculação é, sem dúvida, a maneira mais rápida de emagrecer", afirma.
Na prática, a recomendação de Eder se resume em um aquecimento de 10 a 15 minutos em um aparelho de exercício aeróbio, alguns minutinhos de alongamento, séries de musculação e desfecho com, pelo menos, mais 30 minutos de atividade aeróbia. Aquecer-se com um tipo de atividade aeróbia, alongar o corpo, seguir as séries de musculação e, por fim, praticar mais um pouco de exercício aeróbio acelera o emagrecimento porque, durante a musculação, o corpo queima glicogênio para obter energia. Quando você parte para a atividade aeróbia, vai passar a queimar a reserva de energia que tem. Ou seja, as células de gordura.
Alongamento é fundamental para sucesso dos exercícios

Invista na queima de calorias

Os exercícios aeróbios podem ser realizados em aparelhos como bicicleta, esteira e elípticos. Mas se você quiser apostar na alta queima calórica, não deixe estes últimos fora do seu treino. A professora da Competition, Ana Paula Gomes, explica que os exercícios realizados em aparelhos como o transport são bastante intensos e geram uma grande irrigação muscular, devido ao movimento contínuo e cíclico que o praticante realiza. "Todo esse esforço faz com que a frequência cardíaca aumente, fator determinante na queima de calorias", completa.
Apesar dos elípticos se destacarem, Ana Paula garante que a diminuição do percentual de gordura pode ser notada com a prática de qualquer um dos aparelhos aeróbios. "Se os exercícios forem realizados na frequência cardíaca correta, os resultados aparecem", afirma.Para isso, os batimentos cardíacos durante a realização dos exercícios devem representar de 65 a 75% da frequência cardíaca máxima. Subtraia a sua idade de 220 e obtenha o valor equivalente à sua frequência cardíaca máxima. "A partir dele, é só fazer o cálculo de quanto representa 65 a 75% e manter os batimentos dentro desta faixa, durante a prática da atividade", ensina.
O gasto calórico é bem variável, já que depende de características como idade, peso, altura e nível de aptidão física. De acordo com a professora da Competition, uma pessoa de 60 kg perde, em média, 160 calorias ao caminhar na esteira por meia hora e 270 calorias, se correr pelos mesmos minutos. Já se o aparelho aeróbio escolhido for a bicicleta, a queima em 30 minutos é de 200 calorias, enquanto o praticante que se exercitar no aparelho elíptico perde 330 calorias.

Promoção Relâmpago clinica Renata Fontany


Peeling de Diamante + Spectra ( radiofrequência ) de R$170 por R$90

*Promoção valida somente para os dias 21,22,23 de agosto
marque seu horário você não pode perder
estamos esperando por você!!
Equipe Renata Fontany
www.clinicarenatafontany.com.br
quer ficar por dentro de todas as promoções siga o blog: clinicarenatafontany.blogspot.com
Spectra ( radiofrequência ) 
Vasodilatação e aumento da circulação sangüínea;
Aumento da atividade metabólica e enzimática;
Diminuição da viscosidade dos líquidos;
Alteração no tecido colagenoso;
Estimulação nervosa com efeito analgésico;
Contração das fibras de colágeno.
Regeneração de tecidos moles (nos estágios de proliferação e remodelação);
Processos inflamatórios crônicos;
Analgesia (não relacionada ao processo inflamatório agudo);
Aderências e fibroses;
Cicatrizes hipertróficas e quelóides;
PEFE (celulite) 
Flacidez e envelhecimento cutâneo;
Acne em fase cicatricial;
Edema crônico de membros (associado à elevação)

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Promoção Relâmpago clinica Renata Fontany

Peeling de Diamante + Spectra ( radiofrequência ) de R$170 por R$90
*Promoção valida somente para os dias 21,22,23 de agosto
marque seu horário você não pode perder
estamos esperando por você!!
Equipe Renata Fontany
www.clinicarenatafontany.com.br
quer ficar por dentro de todas as promoções siga o blog: clinicarenatafontany.blogspot.com

Spectra (Radiofrequência)


O tratamento por radiofreqüência vem sendo considerado um grande avanço na estética corporal e facial, método indolor, não-invasivo, que pode ser realizado em qualquer época do ano sem alterar a rotina diária.
As aplicações induzem à produção de novas fibras de colágeno de sustentação, reduzindo a flacidez da pele e fazendo com que ela se torne mais rígida e obtenha mais hidratação. O Spectra pode ser utilizado isoladamente ou em associação para ação em diversas condições estéticas como: flacidez de pele facial e corporal, rugas e marcas de expressão, celulite e gordura localizada.
Os resultados já podem ser notados a partir da primeira aplicação.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Tenha mais descontos na clinica Renata Fontany


Siga o blog e ganhe mais descontos

Promoção Blog Clinica Renata Fontany

Promoção da promoção

*seguido o blog você ganha a Promoção da promoção:
-Massagem Relaxante Corporal e facial 1 hora de R$60 por R$35
-Lançamento: SPA para Homens (Limpeza de pele profunda + Peeling Active + SPA pés e mãos) de R$290 por R$150
-Homens 23% de descontos em serviços e tratamento da clinica de estética Facial Corporal e SPA Renata Fontany.
promoção valida somente para o mês de Agosto
Você não pode ficar fora dessa,os "Blogueiros Renata Fontany" também terão descontos especiais todos os meses.É muitooo fácil participar e ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da estética e das Promoções,ah! e o melhor de tudo com um desconto mais que especial.
Te encontro todos os dias no blog
Feliz Dia dos Pais!!
Renata Fontany
31 34845394/85245318
www.clinicarenatafontany.com.br

Conheça sete motivos para consumir linhaça


A semente acelera a dieta, faz bem para o coração e até renova a pele


De uns tempos para cá, a linhaça ganhou destaque nos cardápios, supermercados e pesquisas científicas. E não é à toa: a sementinha tem muitos benefícios a oferecer ao organismo. A linhaça é ótima fonte de ômegas 3 e 6, por isso, ela só traz vantagens à sua dieta, além de ser um importante agente antioxidante e renovador celular. "Ela é rica em fibras e gorduras boas, as insaturadas. Assim, o consumo desse alimento ajuda a melhorar a alimentação", explica a nutricionista do Dieta e Saúde, Roberta Stella. Porém, além de boa pedida para a dieta, a semente tem outros benefícios importantes. Confira abaixo: 
  • Combate o excesso de peso - Getty Images
  • Previne doenças do coração - Getty Images
  • Ajuda na saúde dos olhos e no sistema imunológico - Getty Images
  • Equilibra o sódio do organismo - Getty Images
  • Alivia sintomas da TPM - Getty Images
  • Renova a pele - Getty Images
  • Garante mais energia para o dia a dia - Getty Images
  • Linhaça para todos os gostos - Getty Images
  • Molho de Linhaça - Getty Images
  • Vitamina com Linhaça - Getty Images
  • Torta de milho com linhaça - Getty Images
  • Maçãs com creme de linhaça - Getty Images
  • Linhaça - Getty Images
 
 
DE 13
Combate o excesso de peso - Getty Images
1. Ela ajuda a emagrecer

Para quem precisa perder uns quilinhos, a linhaça pode ser mais do que uma aliada, como descobriu um estudo recente realizado pela Unicamp. De acordo com os pesquisadores, os ácidos graxos insaturados, ou seja, ômegas-3, 6 e 9, são capazes de interromper ou até mesmo reverter um processo inflamatório do hipotálamo, causada pela ingestão das gorduras saturadas que consumimos juntas com fast food, carnes vermelhas e derivados do leite.

Mas, o que o hipotálamo tem a ver com a dieta? Na verdade, muita coisa, já que uma das funções dessa região do cérebro é responsável por sinalizar ao organismo o quanto de comida tem no seu organismo. Em outras palavras, o hipotálamo - que liga o sistema nervoso ao sistema endócrino - controla o apetite. Quando a região está inflamada, parte dos neurônios morre, entre eles, os que estão ligados à sensação de saciedade, facilitando, portanto, o consumo de alimentos em excesso.

Dicas de consumo:

Os benefícios da linhaça se potencializam quando a semente é moída ou triturada, já que sua casca é resistente à ação do suco gástrico e não sofre digestão no trato gastrointestinal. Um modo fácil de quebrar as sementes é passá-las levemente em um liquidificador. Guardar em pote bem fechado, de preferência de vidro opaco, no refrigerador, e ao abrigo da luz por até três dias. Também pode ser utilizada no último cozimento do feijão ou sopa.

As sementes podem ser adicionadas a iogurtes, saladas, sucos, vitaminas e sopas. Para aproveitar todos os benefícios que a linhaça oferece, as sementes devem ser trituradas. Elas podem ser adicionadas em sucos ou vitaminas, por exemplo. "A farinha da linhaça pode ser usada em receitas de pães e massas, em geral para aumentar sua quantidade de fibra", explica a nutricionista Flávia Morais, do Mundo Verde.

É possível também substituir o óleo ou gordura de uma receita por óleo de linhaça. Outra substituição interessante é trocar 1 ovo por 3 colheres (sopa) de linhaça, para dar liga ou consistência. Use em panquecas, bolos e bolinhos. Colocar 3 colheres de sopa de semente de linhaça em ½ copo de água, deixar de molho por 4 horas e adicionar na receita em substituição ao ovo. Em geral, a ingestão recomendada de linhaça é de 3 colheres de sobremesa ao dia.
  
Previne doenças do coração - Getty Images
2. Previne doenças do coração 

A grande quantidade de ômega-3 também faz com que esse alimento seja um forte combatente das doenças cardíacas. "A linhaça reduz e evita a formação de coágulos ao diminuir as taxas de colesterol total e de LDL, o colesterol ruim, além de contribuir também para a diminuição de pressão arterial. Tudo isso, deixa o coração mais protegido", explica a nutricionista da rede Mundo Verde, Flávia Morais.  
Ajuda na saúde dos olhos e no sistema imunológico - Getty Images
3. Ajuda na saúde dos olhos e no sistema imunológico 

Não é só cenoura que faz bem para os olhos. A linhaça também não fica atrás. O consumo do óleo é uma boa alternativa para o tratamento de deficiência lacrimal e ainda reduz a inflamação ocular. Tudo graças às suas propriedades antioxidantes que, ainda por cima, dão aquele reforço ao sistema imunológico, diminuindo as chances de doenças em geral. 
Equilibra o sódio do organismo - Getty Images
4. Equilibra o sódio do organismo 

O consumo de sódio em excesso pode ser um gatilho para doenças cardiovasculares, como hipertensão e infarto. Porém, a nutricionista Roberta Stella explica que o consumo regular de linhaça auxilia os rins a excretar água e sódio, evitando a retenção de líquido.  
Alivia sintomas da TPM - Getty Images
5. Alivia sintomas da TPM 

Aliada da mulher, a linhaça desempenha papel importante no equilíbrio hormonal, devido à grande concentração de substâncias chamadas lignanas, que imitam a ação do estrógeno, hormônio feminino. Quando as mulheres estão em período de baixa de estrógeno, no período pré-menstrual ou na menopausa, a linhaça age como se fizesse uma reposição natural desse hormônio, ajudando na prevenção de ondas de calor e fraqueza emocional. 
Renova a pele - Getty Images
6. Renova a pele 

A clínica geral Marcia Franckevicius explica que o consumo regular de semente de linhaça deixa a pele mais hidratada e suave. " Por isso, a semente pode melhorar o quadro de quem tem psoríase ou eczema, condições que deixam a pele muito seca e com rachaduras", explica. 
Garante mais energia para o dia a dia - Getty Images
7. Garante mais energia para o dia a dia 

De acordo com a especialista Marcia Franckevicius, a linhaça, ainda por cima, garante ao corpo um aumento de energia e de vitalidade. "A linhaça acelera o metabolismo, o que garante eficácia na produção de energia celular e ajuda a recuperar a fadiga muscular." 
Linhaça para todos os gostos - Getty Images
Linhaça para todos os gostos 

A boa notícia é que ela é versátil também no que diz respeito à culinária. "Triturando a semente é possível utilizá-la no preparo de diversas receitas como bolos, tortas, recheios, farofas. Por outro lado, utilizar a semente inteira pode deixar a preparação crocante. Consumir com frutas, iogurtes, misturadas a cereais matinais são boas formas de ingestão para quem não gosta muito gosto dela", explica Roberta Stella, do Dieta e Saúde. Para te ajudar a incluir essa maravilha no seu cardápio, a nutricionista do Dieta e Saúde selecionou algumas receitas. Confira nos próximos slides. 
Molho de Linhaça - Getty Images
Molho de Linhaça 

Ingredientes: 
2 colheres (sopa) de vinagre de maçã
½ xícara (chá) de sementes de linhaça
½ xícara (chá) de azeite
1 colher (sopa) de manjericão picado
1 dente de alho
Sal a gosto
Pimenta-do-reino branca a gosto

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva.

Rendimento: 12 porções
Total de pontos por porção: 4
Valor calórico e nutricional (por porção): 
Calorias: 124,8 Kcal, Carboidratos: 3,1 g, Proteínas: 1,4g, Gorduras: 11,7 g 
Vitamina com Linhaça - Getty Images
Vitamina com Linhaça 

Ingredientes: 
1 copo de leite desnatado
1 colher (sopa) de mel
1 unidade de banana nanica
1 colher (sopa) de sementes de linhaça

Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva.

Rendimento: 2 porções
Total de pontos por porção: 5
Valor calórico e nutricional (por porção): 
Calorias: 164,4 Kcal, Carboidratos: 26,6 g, Proteínas: 5,7 g, Gorduras: 4,3 g 
Torta de milho com linhaça - Getty Images
Torta de milho com linhaça 

Ingredientes: 
3 xícara (chá) de milho cozido
1 pote de iogurte natural desnatado
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 xícara (chá) de trigo integral
3 colheres (sopa) de semente de linhaça
1 cebola picada
1 colher (sopa) de fermento em pó
Salsa a gosto

Modo de fazer: Bata o milho no liquidificador e acrescente o restante dos ingredientes na ordem acima. Bata por alguns minutos. Desligue o aparelho e misture a salsa. Coloque numa assadeira média untada e asse em forno pré-aquecido até dourar.

Rendimento: 2 porções
Total de pontos por porção: 4
Valor calórico e nutricional (por porção): 
Calorias: 145,8 Kcal Carboidratos: 23,9 g Proteínas: 5,2 g Gorduras: 4,4 g 
Maçãs com creme de linhaça - Getty Images
Maçãs com creme de linhaça 

Ingredientes: 
1 copo de iogurte desnatado
1 xícara (chá) de creme de leite light
Adoçante à gosto
2 maças (verdes ou vermelhas) com casca, cortadas em cubos ou em lâminas e temperadas com limão
1 colher (sopa) de sementes de linhaça
Folhas de hortelã

Modo de Preparo: Misture o iogurte, o creme de leite e o adoçante. Despeje sobre as maçãs e salpique as sementes de linhaça. Decore com as folhinhas de hortelã

Rendimento: 2 porções
Total de pontos por porção: 5
Valor calórico e nutricional (por porção): 
Calorias: 176,2 Kcal Carboidratos: 26,9 g Proteínas: 4,4 g Gorduras: 5,0 g - 
Linhaça - Getty Images
Você sabia? 

Linhaças moídas podem ser usadas para substituir ovos em panquecas, biscoitos, bolos e bolinhos, pois ficam leves e úmidas. Para conseguir esse efeito, você deve moê-las no liquidificador e guardá-las no freezer.

Ingredientes: 1 colher de sopa de linhaças moídas (moa 1 xícara no liquidificador e guarde o restante no freezer); 3 colheres de sopa de água potável

Preparo: Misture a farinha e a água em uma tigela pequena. Deixe descansar por 1 a 2 min. (Fica muito espessa se ficar mais tempo). Em algumas receitas bem líquidas as sementes de linhaça moídas podem ser agregadas diretamente aos componentes secos. (Do livro "A Dieta Saudável dos Vegetais")